Bicampeão na Basileia, Aliassime perde nas oitavas e cai no ranking

Foto: Swiss Indoors Basel

Basileia (Suíça) – Vencedor das duas últimas edições do ATP 500 da Basileia, Félix Auger-Aliassime não repetiu o mesmo desempenho em 2024 e foi eliminado ainda nas oitavas de final. O canadense, 19º do ranking, perdeu para o francês Giovanni Perricard, 50º colocado, por 6/1 e 7/6 (8-6).

O resultado terá impacto direto no ranking para Aliassime, que defendeu apenas 50 pontos dos 500 que estavam em disputa. Com isso, o canadense de 24 anos e ex-top 10 perderá no mínimo oito posições. De acordo com a projeção oficial, ele vai para o 27º lugar da ATP, mas o italiano Matteo Berrettini também pode ultrapassá-lo.

Perricard dominou o primeiro set ao conseguir duas quebras e não enfrentar break-points. O jovem francês de 20 anos cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço na parcial. Já o segundo set foi inteiramente dominado pelos sacadores até a definição em um equilibrado tiebreak. Chama atenção o número de aces de Perricard na rápida partida, foram 22 ao todo, sendo 9 no primeiro set e 13 no segundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Perricard nas quartas será mais um canadense que já foi top 10. Ele enfrenta o convidado Denis Shapovalov, atualmente apenas no 95º lugar do ranking, que bateu o espanhol Roberto Bautista Agut, recente campeão na Basileia, por 6/3 e 7/6 (7-4). O confronto entre eles é inédito no circuito.

Do mesmo lado da chave, o belga David Goffin enfrenta o dinamarquês Holger Rune. Já nos outros dois confrontos das quartas, o russo Andrey Rublev joga contra o norte-americano Ben Shelton, enquanto o gregoStefanos Tsitsipas encara o francês Arthur Fils.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.