Bia vence nas duplas e se aproxima de Stefani no ranking

Foto: Dubai Duty Free Tennis Championships

Dubai (Emirados Árabes) – Horas depois da derrota na estreia de simples do WTA 1000 de Dubai, Beartriz Haddad Maia voltou à quadra para o jogo de duplas e conseguiu uma vitória. A brasileira e a alemã Laura Siegemund venceram a japonesa Aoi Ito e a russa Ekaterina Yashina por 6/3 e 7/6 (7-3).

Vindas de dois bons resultados nas duplas neste início de ano, final em Adelaide e semifinal em Doha, Bia e Siegemund são a quinta melhor dupla de 2025 e enfrentam a norte-americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs, que venceram a belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez, cabeças 5, por 6/3, 1/6 e 13-11.

Bia recuperou 12 posições no ranking de duplas, divulgado nesta segunda-feira, após a boa campanha no primeiro WTA 1000 da temporada. A paulistana de 28 anos é agora a 59ª da modalidade. Por outro lado, Luísa Stefani, defendia o título em Doha e caiu ainda na segunda rodada. Com isso, perdeu 13 posições e agora é a 41ª colocada. Outra brasileira no top 100 de duplas é Ingrid Martins, que ocupa o 79º lugar e ganhou duas posições, enquanto Laura Pigossi é a 132ª colocada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Também na chave de duplas em Dubai, Stefani está jogando ao lado da experiente norte-americana Bethanie Mattek-Sands. Elas estão na segunda rodada, após a vitória do último domingo sobre a espanhola Cristina Bucsa e a japonesa Miyu Kato por 1/6, 6/4 e 10-4. As próximas rivais podem ser a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva, cabeças 8, ou as também russas Anastasia Potapova e Yana Sizikova.

Mais cedo, nesta segunda-feira, Bia sofreu uma dura derrota por 6/3 e 6/0 para Potapova, 33ª do ranking e campeã na Transilvânia há oito dias. A número 1 do Brasil e 16ª do mundo manteve o ranking em relação à semana anterior e tem apenas duas vitórias em simples na temporada.

Leia mais:

Bia sofre dura derrota e não passa da estreia em Dubai

Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
4 dias atrás

Gosto muito de ver a Bia jogando duplas

®Roger
®Roger
4 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Concordo…pois assistir ela em simples é filme de terror ultimamente…rsrs

André Borges
André Borges
4 dias atrás
Responder para  ®Roger

Eu sou muito fã dela, mas os jogos dela de simples nunca foram meu entretenimento favorito. O estilo de decidir sempre na terceira bola com winner incrível ou bola fora do estádio não me agrada como espectador.

F.F.
F.F.
4 dias atrás

O caminho é esse
Largar as simples e focar em duplas

Diego
Diego
4 dias atrás

Bom momento em duplas,péssimo em simples

Reginaldo Rabelo
Reginaldo Rabelo
4 dias atrás

Como não quer(ou outra razão qualquer) fazer alterações no staff está perdida em quadra e em queda livre no emocional.
Quando vai para as duplas se cerca do apoio da(s) parceira(s).
Na simples, sem mudanças, bye bye…

Rockton
Rockton
4 dias atrás

Bia é uma boa jogadora. Ela esteve top10, mas nunca foi uma top10. É uma boa jogadora que aproveitou uma chave aberta e fez semi de Roland Garos e ganhou outros pequenos torneios. Mas, era questão de tempo para voltar à realidade de ser uma top 100. O que é muito bom, ser top 100 é para poucas.
Ter mental para se manter no top é para poucas e a Bia definitivamente não tem mental forte, pelo contrário.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 dias atrás
Responder para  Rockton

Ela está a mais de dois anos no top 20 e vc falando de top 100

Ramires
Ramires
4 dias atrás
Responder para  Rockton

Não, desisti dela nesse começo de temporada, mas sim, ela tem tênis, só não tá conseguindo mostrar agr, mudando de assunto, fale de Toronto que ela teve que passar pela iga para ter a final, e na final ainda ficou 1 set da vitória

Arthur
Arthur
4 dias atrás

Ela tem que demitir o seu namorado Rafael paciaroni, para poder melhorar nas simples.

PRGF
PRGF
4 dias atrás

Esta evidente que o problema é emocional…
Na dupla quando divide a responsabilidade com alguém… Ela voa em quadra… E na simples não consegue manter esse nível…

Ou seja, ela tem jogo, os golpes estão lá… O problema é quando a responsabilidade é só dela…

E não posso concordar quando sugerem ela largar a simples para focar nas duplas.

Uma tenista que está há mais de dois anos no top 20 não pode nem cogitar se retirar da disputa…

Precisa é corrigir/eliminar o que está afetando ela…

Theron Zamboni
Theron Zamboni
4 dias atrás

Precisamos respeitar a pessoa Bia Haddad. É claro que ela está emocionalmente abalada e os resultados desapareceram. Merece, pela grande tenista que é, mais carinho da torcida. Espero que ela retome, junto com seu time, a rota das vitórias. Força aí Bia, A tempestade passa e o sol voltará a brilhar.

Ramires
Ramires
4 dias atrás

Alguém diz se ela jogou bem, tô começando a achar que oq tá prejudicando ela msm é a movimentação, até pq é a única desculpa que ela tem pra tá com um tênis tão ruim, e é oq q muda da simples pras duplas, além dela ter a parceira apoiando mentalmente claro

Eugênio Paccelli
Eugênio Paccelli
4 dias atrás

Bia…dedique-se ao jogo de duplas.
Infelizmente você não tem emocional para jogar simples.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
4 dias atrás

Para a Bia, eu vejo os torneios de duplas como de importância secundária e complementar, para aperfeiçoar alguns fundamentos do seu jogo, compensar uma queda inesperada no torneio de simples na parte financeira, e deve ser priorizado somente em caso de insucesso no torneio de simples. Pelo que vejo nos comentários dos jogos da Bia, tanto de simples quanto de duplas, o recado que muitos querem dar pra Bia é “Desista dos torneios de simples. você não vai conseguir se recuperar e elevar seu nível para fazer frente com as melhores do circuito. Foque nos torneios de duplas”. Para se ter uma idéia da diferença de premiação entre o torneio de simples e de duplas deste WTA 1000 de Dubai, verifiquei as chaves dos dois torneios disponibilizada no próprio Portal Tenisbrasil Uol. O que eu constatei foi o seguinte: o Torneio de Simples tem 60 jogadoras (4 primeiras cabeças de chave folgam na rodada 1) e tem seis rodadas contando com a final; o Torneio de Duplas tem 28 duplas (4 primeiras cabeças de chave folgam na rodada 1) e tem cinco rodadas contando com a final, uma a menos do que o Torneio de Simples. Considerando que o torneio de simples tem uma rodada a mais que o torneio de duplas e que a premiação das duplas tem que ser dividida por duas pessoas, as premiações em dólares dos torneios em cada rodada são as seguintes: 1ª rodada de simples=$ 16.900,00; 2ª rodada de simples=$ 23.500,00 e 1ª rodada de duplas=$ 10.380,00; Oitavas de final: em simples=$ 41.600,00 e em duplas=$ 15.570,00; Quartas de final: em simples=$ 83.470,00 e em duplas=$ 27.280,00; Semifinais: em simples=$ 181.400,00 e em duplas=$ 53.140,00; Final: em simples=$351.801,00 e em duplas=$ 98.950,00 e para a Campeã: em simples=$ 597.000,00 e em duplas=$ 175.900,00. Se alguém for comparar os valores que foram informados aqui, não se esqueça de dividir por duas pessoas o valor da premiação em duplas. Para concluir, podemos escrever o seguinte: É muito fácil criticar e é muito fácil dar palpite em como usar o dinheiro dos outros. Se fosse o próprio dinheiro, muita gente por aqui que fala pra Bia largar os torneios de simples e disputar só os torneios de duplas, iria querer insistir em corrigir os erros e aperfeiçoar o seu jogo, pra tentar até o fim obter sucesso no torneio de simples.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.