Bia vence apenas três games contra Keys e não passa da estreia em Adelaide

Foto: Jimmie48/WTA

Adelaide (Austrália) – A temporada de 2025 não começou muito boa para Beatriz Haddad Maia, que ainda não sabe o que é vencer em simples. Depois de duas derrotas na disputa da United Cup, nesta terça-feira ela perdeu mais uma, agora para a norte-americana Madison Keys na estreia no WTA 500 de Adelaide, caindo com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 63 minutos.

“Praticamente não cometi erros hoje e consegui ditar o ritmo desde o início. A quadra está rápida e eu gosto disso”, analisou Keys na entrevista em quadra. Ela anotou 26 bolas vencedoras no decorrer da disputa contra apenas sete de Bia.

Depois de desempatar o histórico do confronto com a canhota paulista, agora com três vitórias e duas derrotas, a norte-americana terá pela frente na competição a vencedora do confronto entre a letã Jelena Ostapenko, nona mais bem cotada ao título, e a polonesa Magdalena Frech.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nas duplas, a brasileira obteve seu único triunfo até então na temporada, avançando ao lado da alemã Laura Siegemund. Após superar a estreia, elas terão pela frente a norte-americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos, que superaram Leylah Fernandez e Nadiia Kichenok por 6/1 e 6/4.

Saque não ajudou Bia na estreia

Bia não teve um grande dia com o saque, vencendo apenas 44% dos pontos, contra 69% da rival norte-americana. Enquanto a paulista teve apenas uma chance de quebra no decorrer da partida, que não conseguiu aproveitar, Keys somou oito break-points e levou a melhor em metade deles, batendo o serviço da brasileira duas vezes em cada set.

Depois de salvar um break-point no segundo game do jogo e deixar outro escapar no terceiro, Bia foi quebrada no quarto e viu Keys abrir 4/1 logo em seguida. A brasileira não conseguiu se recuperar ainda acabou levando uma nova quebra, no oitavo e último game, perdendo o primeiro set em apenas 36 minutos.

A segunda parcial foi ainda mais rápida e durou somente 27 minutos.  O placar ficou igual até 1/1, com a paulista sofrendo duas quebras seguidas a partir de então, uma no quarto game, quando perdeu o serviço de zero, e outra no sexto, novamente enfrentando 0-40. Ela até salvou os dois primeiros break-points, mas não resistiu a terceiro. Keys confirmou de zero na sequência e selou a vitória.

Subscribe
Notificar
guest
68 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando
Fernando
1 dia atrás

Ainda é só o começo do ano. Bia ainda tem muita lenha pra queimar. Força, foco, fé e treinar, treinar, treinar. Só vou criticar se posso dizer assim no dia 20 de dezembro de 2025. Até lá vamos ver o que ela vai fazer esse ano ainda. Boa sorte Bia.

Blumenau
Blumenau
1 dia atrás
Responder para  Fernando

Que legal, vai sofrer um ano inteiro sem parar só porque não quer fazer qualquer crítica a sua musa? Isso sim é amor, paixão e ilusão.

Jose
Jose
20 horas atrás
Responder para  Fernando

Olha eu acho.que alinha dela não vai longe viu

Marinete
Marinete
19 horas atrás
Responder para  Fernando

Descendo ladeira abaixo. Pena.

Fernando Romero
Fernando Romero
17 horas atrás
Responder para  Fernando

Com a ” nhaca” que vem demonstrando, e em respeito a gloriosa carreira deveria pensar na aposentadoria. É vexatório o nível de jogo que vem mostrando. Ela não merece passar por esse sofrimento na quadra.

F.F.
F.F.
1 dia atrás

Ladeira abaixo
Melhor se dedicar as duplas

Paulo Rocha
Paulo Rocha
1 dia atrás
Responder para  F.F.

Verdade. Bom mesmo é o 260 do mundo, virgem de challenger. Calado você é um poeta.

Roberto Pascarelli
Roberto Pascarelli
19 horas atrás
Responder para  F.F.

Cara, voce fala isso faz 4 anos pelo menos, mas essa ladeira abaixo ainda nao chegou. Ao contrario, ela melhorou as campanhas em todos os Grand Slams. Todo mundo sabe que a Bia nao eh uma jogadora consistente, mas assim tambem sao outras 60% do circuito. Ja que voce esta fora do Brasil (como eu), qual o objetivo de entrar em paginas do Brasil para escrever apenas comentarios rasos, vazios e frustrados? Se quiser fazer criticas, argumente decentemente.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 dia atrás

Vamos em frente Bia.confiamos em você

Blumenau
Blumenau
1 dia atrás
Responder para  João Sawao ando

Hu-huuuu… daqui a pouco você cai na real.

Evandro
Evandro
1 dia atrás

Cabeça na lua. Horrível!

Lázaro
Lázaro
1 dia atrás

Foi um massacre. A Bia parecia intimidada com a agressividade da Keys e quando tentava uma bola mais profunda errava seguidamente. Difícil início de temporada!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 dia atrás

Preocupante

Blumenau
Blumenau
1 dia atrás
Responder para  Jorge Luiz

Preocupante e aterrador. Dá agonia assistir.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 dia atrás

Desempenho muito abaixo para o início de temporada. Levou winner de todos os lados. Precisa de mais força mental. Entrou em desespero e saiu totalmente do jogo

Blumenau
Blumenau
1 dia atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Aí a gente pergunta aos defensores fanáticos: De que adiantou colocar mais um no time, pois o primeiro saque piorou de vez, agora ela acerta um em 8. Por que não tentar uma passada ao invés de jogar um balão no meio da quadra? Por que não varia o jogo, é só cacetada no meio da quadra? Tem que jogar pro lado oposto onde está a adversária. Será que estes técnicos não enxergam isto?

Marsgene
Marsgene
1 dia atrás

Não me lembrava de ter visto uma surra tão avassaladora dessas em cima da Bia desde a temporada passada…

NFdS
NFdS
1 dia atrás

Puxa vida, que início de temporada tenebroso, 3 jogos, 3 derrotas, e jogando muito mal os 3.
Sinceramente, não esperava por isso. Depois de um descanso e uma boa pré temporada era de se esperar melhor resultado. E o mental continua sendo um problema, deu a impressão de estar chorando antes do fim da partida.

E o tal ex-técnico da Azarenka? Alguém sabe se ele já foi incorporado à equipe? Ou o negócio não deu certo?

Elmar
Elmar
15 horas atrás
Responder para  NFdS

Chorou mesmo.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 dia atrás

Keys atropelou. A bola dela nitidamente uma velocidade e um peso superior a da Bia, que não conseguia mexer a adversária e só tomava pedrada. Início de ano nada animador. Bia sem peso de bola e aparentemente sem saber achar saídas nos jogos. Preocupante

Ronildo
Ronildo
1 dia atrás

A Madison Keys é uma tenista excelente em quadras rápidas. Saque poderoso e pancadas pra todo lado. Procura definir já na primeira bola depois do saque. Não é surpresa nenhuma a Bia não ter entrado no jogo.

Sidney
Sidney
1 dia atrás

Espero que não esteja escondendo alguma lesão.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
18 horas atrás
Responder para  Sidney

E se tiver, qual a lógica disso?

Sadi
Sadi
1 dia atrás

Rapaz, o ano vai ser longo. Evidentemente q contratar um técnico já tendo outro e q pelo q dizem é mais do q técnico será um desastre. Ela vai escutar quem? A bronca ou quem dá o abraço e diz q ela está sempre certa? Em março ela manda embora o gringo, diz q não deu certo e a vida segue. Fatalmente não vai terminar o ano entre as 50, quem sabe as 100 do mundo.

Evandro
Evandro
1 dia atrás
Responder para  Sadi

E os números da mega-sena, Rapaz?

Luiz Gustavo
Luiz Gustavo
1 dia atrás

Partidas horríveis pelo ranking dela, vamos ver durante o ano como vai ser, mental fraco para uma tenista com larga experiência que ela tem. Torcer para melhorar.

Renato
Renato
1 dia atrás

Hora de engolir a derrota, digerir, levantar a cabeça e batalhar nos treinos, repensar a forma como vem jogando…dias melhores virão. Força Bia.

Gil Oliveira
Gil Oliveira
1 dia atrás

Foi a pior partida da Bia em anos!! Nunca vi jogar tão lenta, insegura, imptecisa, desconcentrada, sem tempo de bola, parecia uma amadora. Devem tê-la tratado muito mal em Adelaide. Algo ruim tinha. Porque parecia querer ir embora rápido, sem a mínima gana.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 dia atrás

Todas as jogadoras estão no começo da temporada e o início da Bia não está sendo bom. Falta ainda a ela aquele controle emocional e força mental para enfrentar os momentos de pressão e conseguir jogar o seu melhor. Vamos ver se ela reage. Mas comentários como “vai despencar no ranking” e “tem que focar nas duplas” estão sendo repetidos desde o segundo semestre de 2022. Das três adversárias que a Bia enfrentou neste ano, a Keys é a melhor delas. Tomara que a Bia use essa derrota como motivação pra corrigir os erros e buscar a evolução.

Evandro
Evandro
1 dia atrás

Os comentários vêm desde 2019 ou antes. Claro, nunca se materializaram.

Arangomie
Arangomie
1 dia atrás

Essa é a experiência Beatriz Haddad Maia.

Toma R1 em três ou quatro torneios, até de jogadora abaixo do top 100.

Do nada engata uma sequência de vitórias e vai parar em semi de Slam, final de 1000, ganha 250, 500…

Vai com tudo pro AO: pior que a derrota de hoje, não vai ser.

Leandro
Leandro
1 dia atrás

Assim como o ranking do JF não reflete o nível atual do tênis dele, o ranking da Bia não corresponde ao jogo dela. O nível dela está entre 50 e 70 do mundo, e não vai melhorar mais.

Evandro
Evandro
1 dia atrás
Responder para  Leandro

Poderia ceder algaritmos para a mega-sena? Please

Gustavo M.
Gustavo M.
23 horas atrás
Responder para  Leandro

Acha que ela comprou pontos na wta?

Marinete
Marinete
19 horas atrás
Responder para  Leandro

Fato. Com a idade chegando , vai dificultando.

Anderson Barbosa Paim
Anderson Barbosa Paim
1 dia atrás

Que massacre! Bia tá muito ruim.

Evandro
Evandro
1 dia atrás

Não gostei da postura pós jogo. Sem educação nos cumprimentos. Feio! Como disse alguém, digere essa derrota e bola pra frente.

Gilberto Carlos de Oliveira
Gilberto Carlos de Oliveira
1 dia atrás

eu ja disse aqui e repito a bia saca como uma amadora muito ruim as bolas dela são bolas balão não sabe usar oslice não sabe angular uma bola mas o princimpal defeito é não saber sacar é terrivel todos que transmitem e comentão jogos da bia em portugues dficilmente faz uma critica medo de retalhação ou ordem da direção da emissora é ruim pra gente publico que assiste e gostamos e tenis e queremos nossos jogadores ganhando não precisa esse corporativismo desses comentarista medrosos dedo na ferida pra ajudar a bia pois ela tem mas sorte do que talento pode apostar não passa da primeira rodada os tecnicos não a ajudam sera que eles não enchergam que ela tem defeitos graves para uma jogado nesa posiçaõ

Gilberto Carlos de Oliveira
Gilberto Carlos de Oliveira
1 dia atrás

não adianta esse pessoal da televisão vir com gracinha de corporativiso comigo não cola se é ruim o povo tem que saber acompnho isso desde o inicio dos anos 80 acompanhei mattar oncis cacio motta fininho etc. claro o maior de todos guga então pra ue tentar iludir o o torcedor que sabe quando o jogador não sai de lugae nehum ou será que alguem acha que o leo borg um dia será um grande jogador como foi o pai dele nunca kk é fato consumado objorn borg com 25 anos ja tinha 11 slams

Ramires
Ramires
1 dia atrás

Keys veio na skin sabalenka e a bia ficou com medo kkkkkkkkkkkkkk, mas realmente o saque tá sendo um problema pras brasileiras, nana pelo menos tá vindo com um saque bem forte

Salis rn
Salis rn
20 horas atrás

Redundante fala do saque, mental e estratégia de jogo de bia!! Continua as mesmas coisas e agora pior com o novo auxíliar!! A realidade é dura , mas é verdadeira , o jogo da bia é top 50 a 100 , infelizmente!!! Qual a desculpa dessa vez em não ganhar mais um jogo!!?? Espero que esteja errado e bia tenha um ano de superação!!

Marcos
Marcos
19 horas atrás

Esta tal de Bia é muito ruim, cruz credo!!!!

Realista
Realista
19 horas atrás

Sem novidades. Historicamente, a Bia sofre bastante no primeiro semestre, quando todas adversárias estao tinindo de energia.
No segundo semestre, com jogadoras mais degastadas e algumas lesionadas, ela consegue performar melhor devido ao seu ótimo preparo físico.
Só não pode voltar a chorar na quadra.

Arthur
Arthur
2 horas atrás
Responder para  Realista

Ela chora MT mesmo

Ana
Ana
18 horas atrás

Existem tipos de jogadoras que nunca vencem o estilo de outras jogadoras. Jogadoras agressivas incomodam demais o estilo de jogo dela. Que é baseado na força física e no trabalho duro…

Marcelo
Marcelo
16 horas atrás
Responder para  Ana

Ela já venceu 2 vezes a Keys. Mudou o estilo?

Danilo BR
Danilo BR
18 horas atrás

Sempre a mesma história! Bia é uma gangorra eterna, jamais terá a consistência fundamental e necessária dos grandes campeões.

Walter
Walter
18 horas atrás

Entregou pontos de graça demais, principalmente em devolução de saque, sendo que o saque da adversária não é lá essas coisas. Keys precisou apenas colocar a bola em quadra para vencer

Rockton
Rockton
17 horas atrás

Bia está gastando dinheiro a toa com outro técnico. Ela já vai para 29 anos de idade, curva de desempenho na descendente. Já entrou para história como a segunda melhor tenista do Brasil.
Tem de priorizar ganhar dinheiro agora. Quem não tem mental forte de competidor jamais terá. Prioriza ganhar dinheiro que alivia o mental de juvenil, aí pode ainda conseguir ir longe em torneios 500 e 250.

EDIMIR
EDIMIR
17 horas atrás

alguma novidade em mais uma derrota ????? a teimosia em não mudar de treinador para ter novas estratégias vai fazer pagar um preço muito alto. Continue assim e logo irá se aposentar.

Gustavo
Gustavo
17 horas atrás

Preocupante

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
17 horas atrás

que tenha um bom ano. mas muito feia a derrota pela forma como ela veio. por enquanto, 3 jogos em 2025, 3 derrotas. aos 29 anos poderia sim pensar em se dedicar as duplas pois tem porte, tem jogo, tem físico e mental para isso. inclusive para ser número 1 do mundo. como fez o Marcelinho Melo. coisa que em simples é simplesmente impossível.

Gustavo
Gustavo
15 horas atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Kkkk, se dedicar a duplas? Vc só pode estar brincando! A menina há dois anos está, consistentemente, entre as 20 melhores jogadoras do mundo em simples, ganhando atp 500, chegando a semifinal de grand slam e vai se dedicar a dupla?? Comparar com o Marcelo Melo q nunca fez nada em simples? É muito melhor ser top 20 de simples do que número 1 de duplas. Acorda por favor. Vamos criticar com coerência.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
9 horas atrás
Responder para  Gustavo

Considerando somente o prize money, ser top 20 de simples (na faixa ocupada pela Bia) ou número um de duplas (Katerine Siniakova), se equivalem. A premiação de ambas ficou muito próxima (Bia em simples e Siniakova em duplas). No geral a tcheca ganhou mais, pois foi bem nas simples.
Considero menos difícil ser top 20 em simples, no caso no tênis feminino. No masculino acredito ser o contrário.

Luís
Luís
17 horas atrás

Tem que buscar uma nova equipe. A tendência e descer cada vez mais ladeira a baixo.

Jorge
Jorge
16 horas atrás

Não estamos mais aqui.

Vitor
Vitor
16 horas atrás

Foi equilibrado.
Uma hora a Keys batia e na outra a Haddad apanhava.

Marcos
Marcos
13 horas atrás
Responder para  Vitor

????

Cabelo de Boneca
Cabelo de Boneca
15 horas atrás

Haters chatões, continuem com suas críticas toscas kkkkkkkkkkkk logo logo a Bia cala a boca de vcs como ja fez N vezes, e mesmo assim vcs continuam enchendo….

Elizeu Ferreira de carvalho
Elizeu Ferreira de carvalho
14 horas atrás

A impressão que eu tenho é que a Bia vai dar uma bela despencada no ranking!

Sergio
Sergio
14 horas atrás

A Bia é das jogadoras mais imprevisíveis do circuito. Tento pode perder direto, e para jogadoras bem abaixo do ranking dela quanto pode engrenar grandes jogos e grandes vitórias. Chegando inclusive a ser muito bem cotada para os Grand Slams. Chegando à semifinal de Roland Garros, campeã de atp 250 e atp 500 e Master 1000. Totalmente imprevisível. Por isso vamos continuar torcendo. Quem sabe, de repente neste próprio AO ela deslancha e vai para cima.

Joao
Joao
14 horas atrás

É o que eu falo já há algum tempo. A bia deveria trocar de técnico (comissão técnica). Ao que parece eles chegaram no limite, não evolui mais que isso.

george singer
george singer
14 horas atrás

O que mais incomoda é a quantidade de vezes que a Bia olha para o box, em busca de afirmação e/ou conselhos. Parece uma criança procurando aprovação. E também continua com a história de ficar falando sozinha pra se incentivar.

Refaelov
Refaelov
14 horas atrás
Responder para  george singer

Eu já considero uma evolução ela n ter ficado em prantos no meio do jogo.. enfim, começo de temporada pavoroso e preocupante, tem q torcer muiiiiito pra pegar uma carne assada no R1 no AOpen..

Camila
Camila
12 horas atrás
Responder para  george singer

Também acho, chega a ser infantil , ela presta mais atenção no Box do que na bola da adversaria. Isso é falta de concentração, insegurança.

Hyrata Abe
Hyrata Abe
13 horas atrás

Tenis a Bia tem e vai aparecer. De fato, acho que nem ela sabe afirmar quando …isso não é uma crítica, é um fato percebido ao longo de sua carreira.

Gilvan
Gilvan
9 horas atrás

Que começo de temporada medonho da Bia. Espero que aproveite as 1as rodadas do Australian Open para ganhar confiança e deslanchar na temporada.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.