Nova York (EUA) – A estreia de Beatriz Haddad Maia no US Open foi com uma vitória de virada, com direito a nove games seguidos nesta terça-feira. A número 1 do Brasil e 21ª do mundo superou a armênia Elina Avanesyan, 51ª do ranking, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/2 em 1h40 de partida.
Paulista de 28 anos, Bia faz sua quarta aparição no US Open e avançou uma rodada em três dessas edições. Ela vem de uma boa campanha no WTA 250 de Cleveland, onde venceu quatro jogos na semana e disputou a sexta final da carreira no último sábado, ficando com o vice-campeonato.
Em busca de uma inédita chegada à terceira fase em Nova York, Bia enfrenta a espanhola Sara Sorribes, que bateu a norte-americana Alexa Noel por 6/1 e 6/3. A brasileira lidera o histórico por 4 a 2 e uma dessas vitórias foi num jogo de 3h51 no ano passado em Roland Garros.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Superada por Bia na rodada de estreia, Avanesyan chegou às oitavas de final de Roland Garros nos dois últimos anos e está com o melhor ranking da carreira. Nascida na Rússia, ela passou recentemente por uma troca de nacionalidade no circuito e também disputou sua primeira final de WTA, no saibro de Iasi, na Romênia. Há duas semanas, em Cincinnati, venceu duas campeãs de Grand Slam, Bianca Andreescu e Jelena Ostapenko.
Brasileira corrigiu saque e devoluções durante o jogo
Bia teve o serviço quebrado no game de abertura, em que cometeu duas duplas faltas. Ela não conseguiu ameaçar o saque de Avanesyan durante todo o primeiro ser e a armênia sustentou a vantagem no placar sem enfrentar break-points. A brasileira até salvou set-points no saque quando perdia por 5/3, mas não evitou que a parcial terminasse na sequência.
A reação de Bia na partida começou com um segundo set impecável. Firme no saque, ela cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. Além disso, corrigiu um problema do set inicial e passou a colocar mais devoluções em quadra e pressionar o saque da adversária. Foram três quebras na parcial, com direito a winner de devolução no set-point.
Com muitos brasileiros acompanhando a partida na quadra 7 do complexo em Nova York, Bia soube aproveitar o momento e o ambiente favorável na partida e voltou a quebrar no início do terceiro set, com direito a uma ótima passada na paralela. Com isso, abriu 3/0 antes que a rival voltasse a confirmar um game de saque. A vantagem ficou ainda maior depois que a canhota paulista voltou a quebrar e fez 5/1. Ela não aproveitou a primeira chance de sacar para o jogo, mas tinha uma margem confortável para consolidar a virada.
Que Marabiaaaa!!!
VQV @biahaddadmaia !
Bia maravilhosa, orgulho nacional!
Deu um show após um início nervoso.
Boa Bia. Um início hesitante, mas depois embalou. Única brasileira em simples na 2° rodada. E dá pra pensar em 3° rodada. É favorita contra a Sorribes
Também acho. Fosse no saibro a espanhola poderia complicar.
Espanhola?? A jogadora era da Armênia.
“E dá pra pensar em 3° rodada. É favorita contra a Sorribes.”
A próxima partida é contra uma espanhola. Leia a reportagem.
O Paulo está se referindo a Sara Sorribes Tormo na próxima rodada.
R2 bem acessível contra a limitada espanhola. Torcer pra bia jogar como jogou o segundo e terceiro sets hj.
Ufaa, comecei assistindo o jogo assustado kkkkkkk
Taí Ela, que não ia passar da R1,
kkkkkk…
Como os entendidos comentaristas vão reagir hoje!
VQV BIA!
Quem previu isto com certeza consultou o tarôt ou a bola de cristal.
Quieto! Pés no chão! A Bia é muito instável. Só acredito vendo!
Ufa! Até que enfim conseguiu uma reação! Adversária da segunda rodada é pedra no sapato dela…
Grande virada da Bia. Mantenha a pegada.
Parabéns Bia, bora pra próxima!!!
Quando jogou por conta própria e resolveu dar na bola, ganhou fácil. Bia por favor pare com o cacoete de todo ponto olhar pro staff pois ele está atrapalhando mais do q ajudando, foque no q tá acontecendo na quadra e no jogo.
Finalmente um comentário lúcido. Os defensores fanáticos não vão gostar. Esquecendo o 1º Set que ela não jogou bem, no 2º quando fez o seu próprio jogo e não o do técnico escolar ela jogou bem, mas precisa ainda melhorar este saque que está tenebroso, 50% de acerto é pífio. Se variar mais ela pode ir longe, mas se ficar dando porrada no meio vai acabar sendo eliminada cedo. Tem que ser mais decidida na hora de fechar, não pode sacar pro jogo e ser quebrada, isto está repetitivo. A conferir.
Não basta ganhar!
Né Blumenau?
Tem que ser com perfeição!!!
Pneu em todos os sets, né!!!
Senão vai criticar! Né??
Afffff….
VQV Bia!
Bom dia fiscal. Fala a verdade, você nos ama, rsrsrs.
Exato. Ela precisa tomar suas decisões
Principalmente quando erra ela olha e, em menos de um segundo, gesticula como se tivesse recebido alguma orientação e entendido, o que é humanamente impossível! Posso estar errado, mas me parece uma questao de insegurança.
Gostei da mudança de postura da Bia no segundo set.
Deveria propor o jogo sempre dessa forma. Saque forte e boa variação de jogadas.
Boa Bia!!
Belo jogo da Bia a partir do segundo set. E ainda bem que pelo menos algum brasileiro (braisleira no caso), conseguiu avançar pra segunda rodada. Realmente espero que vá um pouco mais longe. Se jogar como fez no segundo set, dá pra sonhar alto. Bora Bia!!
Haters, peguem seus comentários ridículos e vão dormir ķkkkkkk
Este é o cabelo de boneca fake, um pretenso hater do bem. Não engana ninguém.
Chora não bebê kkkkkkkk
Estou é morrendo de rir… LOL.
Não via essa Bia do 2o e 3o sets desde o Elite Trophy, quando ela passou o trator em geral (não perdeu um único set).
O tênis tá lá, pelo jeito. É encaixar a cabeça, pois nesse nível dá pra sonhar com qualquer coisa.
Acabou de embolsar R$ 770K no mínimo rsrs.
A caixinha agradece, tlim tlim…
Oh Gloria!!! Seguimos.
Parabéns Bia, excelente jogo, o treino em Cleveland fez muito bem. Até no 1o set, depois do 4o. Game começou a ser mais sólida. E aí foi pra galera. O passo atrás em Cleveland parece que deu resultado. Vamos na torcida.
Pena que não jogou em cleveland tão bem como nos dois últimos sets de UO.
Hj com o emocional + equilibrado e leitura do jogo, Bia foi assertiva e sólida. Agora é seguir acreditando. Parabéns!!!
É, mas precisa controlar o emocional, ser quebrada de cara no 1º set pode vir a complicar em jogos futuros, tem que evitar.
Parabéns Bia orgulho do Brasil
Que beleza, estreias são sempre complicadas e Avanesyan vem num bom momento. Mas Bia passou e deslanchou no segundo e terceiro set. A próxima rodada parece favorável e as coisas estão ficando promissoras…
Venceu com muita categoria
Hoje não!!
Boa, Bia!!
Agora vai! Parece que achou a maneira de encarar adversárias mais fracas. Mas precisa melhorar em um quesito: o fardamento. Aquela cueca samba canção está horrível!
Nisso eu concordo! kk…
Até estava pensando que aquilo estava influenciando na performance, Rrss…
Cara, aquele uniforme da Emma Navarro é fantástico!
A Bia merece algo parecido!
VQV BIA!
Já estão querendo transformar o tênis em circo e os jogadores em palhaços.
Será que esse ano ela quebra o tabu de vencer 2 rodadas na chave principal?
Parabéns, Beatriz. O ATP 250 de Cleveland cumpriu o seu papel e te deu mais ritmo de jogo. O principal é ter controle emocional e força mental porque assim consegue jogar o seu melhor. Vamos em frente tentar quebrar mais um tabu e se classificar pra terceira rodada.
Vamos Bia acho que dá para ir longe nesse torneio
Para se ter uma ideia da avalanche de críticas, insultos e comentários maldosos publicados aqui quando Bia ou qualquer outro tenista nacional perde, durante a campanha dela em Cleveland, na semana passada, nas vitórias até chegar na final tivemos no máximo 49 postagens, a maioria sempre favorável, com uns e outros detratores carniceiros e vira-latas dando alguns rasantes agourentos e secadores com textos de duplo sentido.
Agora adivinhem o que ocorreu na derrota para a norte-americana saída do forte circuito universitário e em ascensão? Em êxtase e pleno gozo, a tropa de choque do viralatismo se juntou e fez os comentários darem um salto, totalizando 99 interações, a maioria tripudiando em cima do ‘cadáver’ ainda fresquinho. Voltaram para o esgoto, suas tumbas, seus ninhos e covis. Mas estão à espreita por aí, se arrastando, voejando, rastejando…