Miami (EUA) – O complemento da rodada desta terça-feira no WTA 1000 de Miami definiu a adversária de estreia de Beatriz Haddad Maia na competição. A número 1 do Brasil e 13ª do mundo enfrentará a francesa Diane Parry, jovem de 21 anos e 54ª do ranking, que derrotou a romena Jaqueline Cristian por 7/6 (7-2) e 6/2. O confronto deverá acontecer na quinta-feira, em horário a ser divulgado pela organização do torneio.
Bia fez dois jogos contra Parry no final de 2021, perdendo nas quartas de final de torneios intermediários em Buenos Aires e Santiago, no saibro. No último confronto entre elas, a brasileira ocupava o 80º lugar do ranking, enquanto a francesa, então com 19 anos, aparecia na 149ª posição.
Quem vencer a partida entre Bia e Parry enfrenta na terceira rodada a vencedora entre a britânica Katie Boulter, número 30 do mundo e campeã recentemente no WTA 500 de San Diego, e a jovem tcheca de 16 anos Brenda Fruhvirtova, 105ª do ranking, que derrotou a argentina Maria Lourdes Carlé por duplo 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No mesmo setor da chave, a chinesa Qinwen Zheng é cabeça 7 e estreia contra a tcheca Katerina Siniakova, que fez 6/2 e 6/4 contra a romena Ana Bogdan. Já a ex-líder do ranking e tricampeã Victoria Azarenka estreia contra a norte-americana Peyton Stearns, algoz da chinesa Yafan Wang por 6/2 e 6/3.
Na atual temporada, Bia acumula sete vitórias e oito derrotas no circuito. A paulistana de 27 anos tem como melhor resultado em 2024 a semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi. Já em torneios WTA 1000, caiu ainda na estreia de Doha e Dubai e chegou à terceira rodada em Indian Wells.
Chave bem aberta pra Bia, se ela não vacilar do nada
Estreia difícil :/.. mas dar para ganhar e seguir embalo.;.
Particularmente, não estou confiante para este jogo, espero estar completamente errado. Vamos torcer para BIA, que precisa urgentemente recuperar a confiança e voltar a jogar bem.
Estou com baixíssimas expectativas de vitória…
Estou mais é aguardando ver ela na temporada de saibro, que dá pra performar melhor
Uma canhota como a Bia contra uma destra com backhand de uma mão normalmente seria fácil, mas a Bia se enrola contra adversárias que ela deveria atropelar. Torço pela Bia mas ela não é das mais inteligentes dentro da quadra.
Artur NÃO É BEM ASSIM, a francesa é muito TÉCNICA e quase ganhou da Sakkari em Indian Wells e parece que esta cheio de confiança porque esta subindo no ranking ,como a Bia não esta bem é um jogo perigoso para ela.
Essa Parry é dificílima, ainda mais com a baixa atual da Bia.
Nas 2 vezes que a Bia perdeu pra ela, a brasileira vinha de inúmeras vitórias seguidas e essa francesa com apenas 19 anos na época quebrou a invencibilidade da Bia.
Tende a ser um jogo duro !!!
A Bia é uma jogadora que bate muito forte, quando tiver entrando, muito difícil perder.
Agora, se não estiver bem, fica perdida no jogo.
Pelo retrospecto, somado com o estado anímico e o tênis atual, a tendência é Bia cair na estreia, torço para estar errado.