Miami (EUA) – Única brasileira no top 100 da WTA, a paulista Beatriz Haddad Maia sofreu uma leve queda no ranking divulgado nesta segunda-feira. A número 1 do país perdeu uma colocação e agora é a 13ª do mundo, ainda perto da 10ª posição, que é a melhor da carreira até então.
A paulista Laura Pigossi se aproximou um pouco mais do retorno ao top 100, ganhou quatro lugares e alcançou o 114º posto. Porém, na contramão, a campineira Carolina Meligeni Alves, terceira melhor do Brasil na WTA, teve uma queda de oito posições e desceu para o 311º lugar.
Mas quem sofreu uma queda dura, despencando no ranking, foi a gaúcha Gabriela Cé, que perdeu 31 lugares nesta segunda-feira, saiu do top 400 e agora é a 416ª do mundo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
A nova geração do tênis brasileiro conseguiu se dar bem. A paulista Ana Candiotto, de 19 anos, ganhou 13 lugares e subiu para o 585º posto ,já a catarinense Carolina Bohrer, de 16 anos, ganhou cinco lugares e foi para a 864ª colocação.
Veja o top 10 dos brasileiros na WTA:
Beatriz Haddad Maia – 13ª (-1)
Laura Pigossi – 114[ (+4)
Carolina Meligeni Alves – 311ª (-8)
Gabriela Cé – 416ª (-31)
Ana Candiotto – 585ª (+13)
Thaisa Pedretti – 777ª (-2)
Carolina Bohrer – 864ª (+5)
Luiza Lullana – 881ª (+16)
Julia Konishi – 942ª (-15)
Luana Plaza – 975ª (-22)
Rapadura é doce, mas não é mole não!
Pigossi já tomou a esperada taça hoje e defendia bons pontos
Vai cair legal
A Pigossi só passeando. Hoje levou mais uma derrota para a coleção. 99% das partidas, ou perde na primeira ou segunda rodada. E no jogo de hoje apareceu novamente com o caderno de anotações de despesas. A adversária muitoooooo superior tecnicamente.
Muito fraquinha pigossi adversaria nem e tao la aquelas coisas nao passa sa segunda ate desanima torcer nao tem confiança e força nenhuma estamos a pé se nao fosse a bia.
Todos nós vimos no Australian Open como as meninas novas estão jogando , está vindo uma safra de jogadoras com muita força e determinação !! Quem não se ajustar , vai despencar no ranking .
A Cé já vai fazer 31 anos, não deve subir mais. O auge dela já foi…
Bia e Pigossi não vejo melhorando o ranking. Pelo contrário, vão ter que se cuidar muito com a defesa de pontos para não caírem muito.
Bia é um et no tênis feminino brasileiro. As outras jogadoras são de dar dó.
E a chinesa jogando um arrozinho com feijão subiu à jato! A mulher não deve nem tá acreditando! rs
Eu acho a Bia ainda a melhor