Nova York (EUA) – Depois de vencer de virada sua partida de estreia no US Open, Beatriz Haddad Maia conseguiu sua segunda vitória com muito mais tranquilidade. A número 1 do Brasil e 21ª do mundo superou a espanhola Sara Sorribes, 115ª do ranking, por 6/2 e 6/1 em apenas 1h13 de partida nesta quinta-feira.
Com o resultado, Bia garante o principal resultado da carreira no US Open, chegando pela primeira vez à terceira rodada. A paulistana de 28 anos também tem a melhor campanha do país em simples no torneio desde 1976 com Maria Esther Bueno. A lendária tenista do país tem quatro títulos no Grand Slam norte-americano.
Agora com cinco vitórias em sete jogos contra Sorribes, Bia enfrenta na próxima rodada a russa Anna Kalinskaya, número 15 do mundo, que bateu a húngara Anna Bondar por 6/2 e 6/4. O confronto com a russa é inédito no circuito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No ranking, Bia está somando 130 pontos em um torneio que defendia apenas 70 da segunda rodada do ano passado. Provisoriamente, ela está ganhando as posições de Ons Jabeur e Mirra Andreeva para voltar ao top 20, mas tenistas com Madison Keys, Paula Badosa e Donna Vekic também disputam esse lugar com a brasileira.
It’s been 48 years! 🇧🇷 pic.twitter.com/xjQSBxvUMW
— US Open Tennis (@usopen) August 29, 2024
Bia não teve o saque ameaçado na partida
Em um primeiro set bastante seguro, Bia conseguiu duas quebras e não enfrentou break-points, com apenas cinco pontos perdidos nos games de serviço. Ela não demorou para conseguir sua primeira quebra e fazer 3/1 e voltaria a quebrar no fim do set. Muito mais agressiva em quadra, com maior iniciativa dos pontos contra uma rival que tentava se defender a todo custo, Bia fez 12 a 0 nos winners.
A vantagem de Bia ficou ainda maior no começo do segundo set, quando ela conseguiu duas quebras e chegou a liderar por 4/0. Sorribes confirmou um game de saque com dificuldade para evitar o ‘pneu’ e voltaria a correr riscos no 5/1. Bia soube aproveitar a chance e fechou o jogo. A brasileira não enfrentou nenhum break-point na partida, conseguiu cinco quebras e fez 25 a 3 nos winners.
Jogo duro na próxima. Mas da para passar
Parabéns para Bia, agora falando da Ribakina que é uma top 5 acabou desistindo meu Deus que mulher frágil viu, por isso quando falo que o tênis feminino atual está limitadissimo seja tecnicamente, emocionalmente ou fisicamente está aí o resultado, depois vem a Sabakenka reclamar porque os homens ganham mais, aliado a isso mostra porque o entretenimento é maior no tênis masculino.
Na nossa opinião, as mulheres deveriam ganhar igual ou mais que os homens por diversos motivos.
Concordo plenamente. Por vários motivos, hormônios, anatomia desfavorável, aqueles dias de limpeza do corpo (Sangue), não pensar ser mãe cedo e utilizar remédios e outros meios, jornada dupla em vários casos, sensibilidade diferente com direito até choro em quadra etc etc…
Heeeeeeee!!!!!! Aplaudindo de pé!!!!!! Vlw.
Tmj, mas uma curiosidade você tem dois Nicks?
Não, quem abrevia é o canal.
Nao geram mais dinheiro que o circuito masculino…por isso nao ganham… quando uma mulher com carreira de modelo ganha mais que um homem, vcs nao falam nada né
Guilherme falei isso aí na resposta ao nobre Blumenau.
Não é isso que eu quis dizer é o entretenimento que paga mais pra o que vale mais, veja aí que modelos mulheres ganham mais do que homens por que elas vendem mais.
O sujeito consegue ser misógino até em comentário de matéria de uma vitória estrondosa da Bia. Que decadência…
Pois é. O assunto é a vitória da Bia, e descamba para a misoginia com destaque para uma suposta “limitação” do tênis feminino. Complicado.
Que misoginia o que cara tu estás brincando só pode, ora não penso asso não infelizmente o tênis feminino atual está limitado por n motivos e não tenho culpa se é verdade, claro que achei bacana a vitória da Bia e a parabenizei, então filhão releia aí para não pensar bobagem.
Daniel Macedo que misógino que rapaz não sou assim, então deixa de mimimi rapaz é o entretenimento é assim, veja aí modelos mulheres ganham mais do que homem porque vendem mais e no meu ponto de vista está tudo certo, ou você vai achar errado ou não? Responde essa.
Não deveria nem responder , pois não faz por merecer. Mas não aguentei. O que tem a ver alhos com bugalhos cara….vamos lá Sinner desistiu de atp por suspeita de doping… Alcaraz por contusão, Djoko por contusão , até por garrafa na cabeça, outros quebram raquetes e tem chiliques… tem top 10 20 perdendo em 1a.rodada, isso em 2024… e só as coitadas das mulheres tem problemas. Lembrando , a Bia ganhou hj com méritos…. mas vc deve ter perdido dinheiro.
Nessa de perder dinheiro isso acontece mesmo viu filho, pois casas de apostas no tênis acontece e tem gente que apostou na Ribakina e ela faz isso aí, mas não fui eu não viu filho kkk, agora se ela não tem condições emocionais era melhor nem disputar desde o início pra não atrapalhar o evento, agora é bom lembrar que o entretenimento é fato e é assim que funciona como em modelos mulheres que ganham mais do que homem corretamente, pois vendem mais ou alguém vai dizer que estou sendo misógino nisso? Então espero que entendam.
Questão de gosto, só isso. Confesso que prefiro o feminino, masculino em Grand Slam é de quebrar. Jogos de 5 sets, 5 horas e 2 quebras…
André M faz parte filhão qualquer um tem a sua preferência, pode preferir A ou B isso é normal,mas não podemos teimar ou negar que o tênis masculino é melhor tanto é que a própria Sabalenka sabe disso porque prefere ver o jogo deles que ela mesma disse isso, por isso o entretenimento sabe disso. A profissão de modelo paga mais a mulher corretamente porque elas vendem mais.
Tem comentarista frustrado que adora desmerecer as jogadoras da WTA. Ficam repetindo os mesmos argumentos obsoletos e preconceituosos, mas acabam expondo a própria ignorância e baixa auto-estima.
Nem de longe o próximo é um jogo fácil de passar!
Só se a Anna estiver em dia ruim…
A Bia vai ter que jogar muito e errar pouco, pois essa russa joga como se estivesse passeando…
Mas sabemos que a Bia já jogou D++++++ Elite!
VQV BIA!!!
Para os haters e assemelhados refletirem: o que a Bia está realizando no US Open é tão difícil e raro, para o tênis feminino brasileiro, infelizmente, que a última a conseguir chegar a 3a rodada foi a lenda Maria Esther Bueno há quase meio século atrás, e em final de carreira.
Por isso, em minha humilde opinião, devemos ser muito gratos à Bia e pacientes com as oscilações naturais do jogo dela. Bia é gigante e um orgulho nacional!
Eu torço pela Bia Paulo
Mas vai ser um jogo muito duro. Acho que a maia ganha ….so analiso friamente .ate agora foi um grande feito e tem tudo para chegar longe….quem sabe até uma final…
Ela estava nos cansando com eliminações fracas, mas espero que melhore e terá um jogo duro com a Kalinskaia que é melhor do que ela, mas quem sabe avança mais uma fase.
João sei não cara, pois a Kalinskaia é dificil em quadra dura a meu ver é favorita no confronto, mas quem sabe passa né, mas se a Bia não passar espero que ela faça um bom jogo.
Lembrando que ela tem 700 pontos pra descartar no final da temporada, por causa do título no trophy
Lembrando tbm que até esse torneio de 700 pts, ela não defende praticamente nada até o final do ano e pode defender esses pontos nos torneios anteriores.
Ele esqueceu a gira asiática que promete. BHM tem chances como muitas outras.
Pois é, vai ter que fazer um calendário sem folgas para tentar recuperar a perda ou pelo menos estar no top 20 para poder defender estes 700 pontos, isto se tiver o Trophy este ano, pois não está aparecendo no calendário da WTA, ainda.
Você que entende mais do esporte. Senão tiver o Elite Trophy, ela ainda assim perde os pontos ou não?
Os pontos sempre contam pelo periodo de um ano, ou seja, quando der a data do Elite ela perde os 700 pontos, se na mesma data tiver outro torneio ou o Elite e ela ganhar pontos soma-se esses pontos que velem por um ano.
Isso aí, pontos valem exatamente por um ano. Depois são descartados.
A notícia que saiu é que não haverá o Elite esse ano e daqui prá frente…
Vou achar essa notícia e posto aqui…
Valeu meu carrasco.
Que Marabia!!!!!
VQV @biahaddadmaia !!
Agora pela chave teta que ficou para a polonesa pode ter trabalho só na semi, mas acho que se a Osaka passar pela Muchova e com toda a atmosfera americana pode crescer na competição mesmo sendo oscilante no aspecto emocional, mas é uma campeã de slam 4 vezes, sendo 2 Usopen, então sabe como é Usopen caso chegue à semifinal pode fazer um jogo duríssimo com a Iga de só pancadaria que são os únicos recursos técnico que essas duas têm embora a Osaka saca melhor. A chave da Sabakenka é muito mais difícil e se ela chegar à final pode chegar confiante.
Um passo de cada vez, vamos pensar primeiro na R3.
Verdade!
É cara a Osaka já caiu, como está moleza para a polonesa viu kkk, mas pode ajudar a Bia caso passe pela Kalinskaia.
Pancadaria é o que praticamente quase todo o circuito feminino tem, com algumas excecoes.
Teve variações nesse jogo, dois lobs arqueados perfeitos, dropshots, caminhão de Winners, slices com topspin bem baixinho chatinho de sair da Sara Tormo, buscas das linhas, saque de canhoto clássico tirando adversária da quadra e até uma tentativa de greenwilly que não é comum na WTA .
Celio voce falou certo com algumas exceções e a Muchova é uma delas.
Ufa! Finalmente
É isso aí que todos nós queremos, a Bia corajosa, não cometendo duplas faltas e firme procurando as linhas. Finalmente um jogo que todos nós nos alegramos e mantemos a esperança. Se continuar assim com este retrospecto, 76% de primeiros serviços em quadra e um caminhão de winners já dá pra sonhar em ir muito mais longe. É tiro, porrada e bomba. Bora pra cima. A conferir.
Uma partida impecável da Bia.
Não oscilou e não deu nenhuma chance à rival.
Se mantiver o nível de jogo, tem chances de vencer, mesmo diante de uma adversária muito mais qualificada.
Boa Bia!!!
Sem comparação que a adversária seja melhor ou pior, bastou melhorar o saque para auferir resultados, mesmo que não tenham sido serviços poderosos, mas colocando o primeiro saque em quadra já é meio ponto ganho, já dizia nosso velho professor. Coragem e variação fazem parte de um cardápio para a vitória. Bora pra cima. A conferir.
Concordo com você.
Realmente melhorou visivelmente o saque…quando se tem os golpes em ordem o mental acompanha.
Era previsível essa vitória. Bia fez valer seu melhor jogo. Parabéns.
Foi mais determinada e corajosa neste jogo.
Parabéns Bia orgulho do Brasil
Bia tá de parabéns pela forma como atuou, fez de um jogo q poderia ser complicado, um verdadeiro passeio. Mais uma vez percebi que ela está se livrando daquela possessão de a todo ponto ganho ou perdido, ficar olhando pro staff. Hj desde o primeiro game ela deu na bola e mesmo tendo perdido o primeiro game do jogo com erros não força dos, manteve a pressão e não deixou q a adversária (que não tem nenhuma bola q incomoda) se sentir minimamente confortável.
Para o próximo jogo já é outra realidade, acredito numa trocacao de pancadas, a q estiver mais afiada no dia vai levar.
Performance muito impressionante, com a Bia jogando assim dá pra sonhar alto. Vamo que vamo!
Boa, Bia! Assim que tem que ser.
Gostei muito da postura da BHM hoje, não precisava daquele greenwilly mas… Venceu e hoje convenceu. Gosto muito do esforço da Sara Sorribes Torno, sabe jogar tênis claro, moldada para saibro com slices chatinhos, mas não entrou na quadra hard hoje né? Mas BHM fez o que tinha que fazer ganhar e ganhou com propriedade. Parabéns BHM! O panetone tava lá igual um bandoleiro nas costas da BHM e curtinho às viagens. Menos tempo em quadra também foi importante, por causa da dupla com a super Laura Sigmund. Mas pés no chão porque próxima partida e diferente, contra a namorada do protegido Sinner, todo cuidado é pouco, confronto inédito. Aquele saque de canhoto da BHM que tira praticamente adversária da quadra incomoda tanto porque não usar mais vezes? BHM tem umas marretas estilo Sabalenka de cima pra baixo incríveis, mão pesada. As vezes exagera, mas hoje foi perfeito. Acho que Sara Sorribes Torno sentiu um pouco a falta da sua treinadora. Excelente vitória da BHM hoje, arrasou. Novamente congratulações. Detalhes sou Corinthiano mas “Vai Corinthians, mas pra segunda divisão”, infelizmente meu time tá jogando nada. Mas brincadeiras, faz parte! Brasileiros… Aiai.
Realmente, teve um doido que gritou “Vai Corinthians”. Torcida maioria de brazucas que são que nem pardais, tem em todo mundo.
Se vencer a próxima, chave fica aberta. Rybakina desistiu
Melhor partida do semestre até aqui. Confronto contra Kalinskaya será bem equilibrado, diria que com levíssimo favoritismo para a russa.
Manter o foco e principalmente as boas devoluções recentes.
Parabéns Beatriz Haddad Maia. Mais um tabu quebrado. Vamos para o próximo jogo. Continuo na torcida para que ela mantenha o controle emocional e a força mental para conseguir jogar o seu melhor tênis. A campanha de 2024 já superou a de 2023 e, portanto, já está dando lucro. Muitos olham os resultados, mas na vida o mais importante é o processo, aquilo que acontece ao longo da caminhada rumo ao objetivo. Nessa caminhada pode haver oscilações, altos e baixos, mas o principal é seguir em frente que assim se consegue aqueles pequenos progressos que só se percebe com o passar do tempo. Pra mim, o importante é que a Bia vem se esforçando para superar os seus limites e evoluir e vamos ver o que ela consegue.
Parabéns , Bia e equipe !
“A paulistana de 28 anos também tem a melhor campanha do país em simples no torneio desde 1976 com Maria Esther Bueno.”
Grande vitória Bia! Parabéns!
Próximo jogo ela perde de forma inexplicável. Aguardem.
Todo mundo já viu esse filme…
Viu isso na bola de cristal ou nas cartas de tarôt?
kkkkkkkkkkkk..boa talvez no carro “de volta para o futuro”
Perder de forma inexplicável para a número 15 do mundo? Alguns deveriam acionar o cérebro antes de digitar.
Kkkkkk vc esta falando isso desde a 1a rodada. Pequise o que significa “Carpe Diem”
Infelizmente eu sinto um desconforto com as estatísticas e tenho que concordar com você. Por causa de Cleveland que não me desceu até agora, título na mão. Mas ao mesmo tempo sem explicação nenhuma tenho esperança, BHM teve sim uma evolução. Espero que aproveite bastante esse momento e jogue feliz e sério como fez hoje. E ganhe e vá para oitavas inédita.
Aquela final de Cleveland, pra mim , foi uma baita amarelada, isso sim.
Atuação primorosa da Bia, muito facilitada também pelo nível da adversária, que não joga bem na rápida. Próxima rodada será um teste e tanto.
A Bia contou com uma ajudinha divina nesses 2 últimos chaveamentos
Tem que aproveitar essa oportunidade
Mais um passo sólido hj. Bia foi dominante soube impor seu jogo. Postura corporal da Bia confiante. A vitória sempre agrega tudo flui. Parabéns a toda equipe!
Essa foi surpresa. Fez gente perder dinheiro com esse resultado.
A Bia oscila bastante, mas não sei se alguem apostaria na espanhola, que é bem fraca
Parabéns Bia, sempre torcendo, mas não esperava recuperação tão rápida…atp 250 fez a diferença. Próxima é pedreira
O bom da próxima partida é que a Kalinskaya é gatíssima, com todo respeito ao Sinner.
Belíssima vitória da Bia. Parece que a confiança está voltando. Terceira rodada difícil, contra a TOP15 Kalinskaya. Continuamos na torcida por mais uma vitória. E a Rybakina desistiu, possibilitando assim uma abertura na chave para ir mais adiante. Focar na russa e tentar avançar as oitavas.
A Bia coloca os dois Thiagos + todos os outros tenistas homens do Brasil no bolso.
Isso com todo os problemas dela.
Parabéns. Avante!
Gostaria de ler sobre o que mudou/aconteceu nas últimas duas semanas. No aguardo.
Confiança em Cleveland. Mas não me desceu ainda aquela perda de título para McCartney Kessler.
Parabéns, jogou muito, mas, com todo o respeito, deveria trocar esse pijaminha para ir pra quadra.
Melhor atuação da Bia na temporada, de longe. Se mantiver a pegada se credencia a ir longe e fazer história. Próxima rodada tende a ser crucial.
Pelo que tem jogado, Bia pode sonhar com voos maiores nesse US Open. Se ganhar a próxima rodada, a chave vai abrir pra ela.
Eu critico MUITO, mas nao posso deixar uma grande vitória como esta passar em branco. Não vi o jogo todo, mas vi uma tenista regular, sem altos e baixos. Foi constante, pegando firme na bola.
Hoje jogou como Top 20. Tomara que mantenha este padrão, pois, quando joga desta forma corajosa, dá gosto de torcer.
“A Bia tem uma grande esquerda”. Eu odeio quando comentaristas falam isso. Todos sabem q direita/esquerda sao termos q geram dúvida (quando se referem a canhotos), por isso volta e meia algum deles tem q explicar. Ora, se todos eles sabem q os termos correspondentes em ingles sao forehand e backhand, e se forem conversar com estrangeiros terão q usar tais termos, pq nao usam sempre? O tenis está cheio de palavras em ingles… Match point, break point, drop shot, smash, tie break, e por aí vai.