Paris (França) – De volta a Roland Garros depois de ter alcançado a semifinal no ano passado, Beatriz Haddad Maia não repetiu o mesmo desempenho da última temporada e caiu ainda na rodada de estreia do Grand Slam francês. A número 1 do Brasil e 14ª do mundo sofreu a virada da italiana Elisabetta Cocciaretto, 51ª do ranking, por 3/6, 6/4 e 6/1 em 2h29 de partida.
Bia não perdia na primeira rodada de um Grand Slam desde o Australian Open do ano passado e tinha 780 pontos a defender no ranking e perde, no mínimo, quatro posições. Por enquanto, a paulista de 27 anos ainda está se mantendo no top 20. Mas jogadoras como Elina Svitolina, Victoria Azarenka, Caroline Garcia e Emma Navarro também estarão muito perto dela no ranking.
Algoz da brasileira nesta segunda-feira, Cocciaretto está com 23 anos e tem um título de WTA no ano passado em Lausanne. Seu melhor ranking foi o 29º lugar, em agosto. A italiana tem como melhor resultado em Slam a terceira rodada de Paris no ano passado. Ela enfrenta a espanhola Cristina Bucsa, 73ª do ranking, que venceu a ucraniana vinda do quali Yuliia Starodubtseva por 6/4 e 6/1.
Depois de dominar o 1º set, Bia sofreu com o saque ficou muito passiva
Apesar das condições mais lentas por conta da chuva desta segunda-feira, Bia já começou a partida colocando muita pressão sobre o saque da italiana. E mesmo depois de ter perdido quatro break-points no segundo game da partida, não demorou para quebrar e abriu 3/1. A brasileira cedeu o empate depois de ter cometido sua primeira dupla falta na partida e um erro com o backhand, mas logo recuperou a vantagem. E na reta final do set, venceu dois games longos no saque, fechando um deles com ace, para manter sua vantagem no placar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Bia não teve um bom início de segundo set, sofreu uma quebra e saiu perdendo por 3/0 e ainda salvou três break-points, evitando que a rival abrisse uma vantagem ainda maior. Ela devolveu a quebra e diminuiu a diferença para 3/2 e chegou a igualar o set no oitavo game, mas sofria muito com o saque. Cocciaretto atacava o segundo saque da brasileira posicionando-se à frente da linha de base.
O terceiro set começou com games longos, mas era nítido que a velocidade da bola da Cocciaretto era maior que a da brasileira, que ficava muito na defensiva durante os ralis. A passividade de Bia naquele momento da partida possibilitou à italiana conseguir duas novas quebras e sair vencendo por 4/0. Ela ainda salvou um break-point, o único em todo o set, para abrir 5/0 no placar. Bia ainda confirmou seu último game de saque na partida, evitando o ‘pneu’, mas pouco pôde fazer para mudar a dinâmica da partida, encerrada no game seguinte.
gente que horror. que horror. até eu perto dos 70 anos já sei o que é variação num jogo de tênis. não é para termos dó, pois a moça é profissional. e muito bem paga. mas eu me questiono: a quantas semanas e meses vem se falando que ela precisa de mudanças… e elas não aparecem? ela está parecendo um robô que balança a cabeça pra cima e pra baixo o tempo todo. rindo dela mesma. completamente disconexa com tudo. as derrotas dos meninos hoje…faz parte. mas essa, dessa forma é lamentável dona Bia. parabéns
Pelo menos desta vez ela não tomou pneu e perdeu “apenas” sete games seguidos (pra Paolini foram oito). Isto não pode acontecer com uma pretensa Top 10.
Cuidado, daqui a pouco aparece os “Brazilian Storm” minions dizendo que você é hater e vão mandar você jogar melhor kkkkkk
Agora depois de hoje, então se ela não trocar de técnica pra encontrar um algo novo vai ser ladeira abaixo.
Bia, troca de técnico pelo amor de Deus.
Quem salvou o dia foi a Carolina Meligeni que venceu num ITF na Eslovênia, rsrsrsrs
Pior que para ela e equipe, me da a impressao que pensam que está bom, que são apenas dias ruins e que todos tenistas oscilam. Estão ganhando um dinheiro legal para o padrão de outros tenistas e talvez tenham se acomodado. Mas estão deixando uma fortuna na mesa sem evoluir…
Agora só falta o Meligeni ser eliminado amanhã pra desgraça ficar completa
Mas essa pedra é cantada. Rs. O cara pega o Ruud. Se ganhar, vai salvar a lavoura…
Duro ver as derrotas de Wild e Monteiro (do jeito que foram) e, principalmente, da Bia.
Heide mandou bem. De resto, dia pra esquecer.
Isso mesmo
Só o Heide que escapou
Quase ganha o jogo
O resto é experiente
Foi uma vergonha essa rodada
Meligeni ganhar do Ruud seria o feito da década!
A Bia precisará se reconstruir. Pelo menos poderá fazer isso com menos pressão.
Vocês viram onde a baixinha estava esperando o saque da Bia? No meio da quadra, porque o 2º saque dela está horroroso, previsível, lento, não acerta o primeiro e tem dar um mumuzinho no segundo.
A italiana tava quase na linha do T pra receber o segundo saque dela e era Winner de devolução atrás de Winner. Se ela sacasse por baixo faria mais efeito. Coisa ridícula.
Quelle domage. Catastrófica essa derrota. Mas Bia vai recuperar-se na grama.
Tu é muito otimista mesmo, não tente tampar o sol com a peneira.
Ela voltará melhor. Tu vais ver!
É apenas uma fase. .
As bolas da Bia quase todas no meio e caindo na área de saque, aí ficou fácil pra italiana matar as bolas, ela jogou o tempo todo dentro da quadra.
E a Bia jogava o segundo serviço na mão, parecia treino de winner de devolução
Tá acabando o gás da Bia em simples.
Então dá danado, porque em duplas parece que já não tem mais também.
Infelizmente parece que é isso mesmo. Mas foi bom enquanto durou, grandes vitórias, vencendo
a número 1 do mundo, inclusive. 3 títulos, sendo um grande, o WTA Elite, 750 pts , semifinal de Grand Slam, final WTA 1000, mas agora acho que é ladeira abaixo…..
Realmente, aos 27 é só ladeira abaixo. Abre o olho, o WTA elite tem 6 meses
Para a surpresa de zero pessoas
o meu outro comentário cortou o final: dediquei parabéns a Elisabetta Cociaretto.
Isso também aconteceu duas vezes comigo. Pensei que fosse uma edição, mas como é uma página privada, não reclamei.
Uma guerreira, do começo ao fim, brigou por todos os pontos.
Bia não tem saque.
Ela não tem nada, aliás, tem sim, esses gritinhos irritantes.
ahhhh , perai , mais irritantes que os da “gritolenka” e os da “apitolenka” , não são não …..pelo menos isso,né !!! rsrs
Vai degringolar ladeira abaixo e não adianta nos chamarem de haters, vamos continuar criticando enquanto não tomar uma decisão e resolver voltar a ser tenista de verdade que a gente gosta de assistir, pois por enquanto tá pior que tenista de final de semana. Troca de técnico peloamordedeus.
Vai perder 4 posições ou 5, no máximo 6. Isso é “degringolar ladeira abaixo”???
Caraca, que mau uso do vernáculo…
Ela era 13 e agora está no 18. No final do RG ela já saiu do top 20
Partida muito ruim da Bia!!! Trabalhar muito o saque , caiu muito. Agora é esquecer e focar na grama. Saque é fundamental lá!!!
Após o oba-oba com tantos brasileiros na chave, a decepção da queda de todos é estrondosa.
A Bia sob pressão de defender pontos e uma adversaria de nível mais baixo só poderia ocasionar um filme de terror.
Felipe é o único vivo e pega o confronto mais complicado entre todos.
Seguimos para a temporada de grama amanhã…
Até nisso o João Fonseca tá na frente… já tá focando na grama há 3 semanas…
A temporada de grama é desanimadora para os brasileiros!
Até você Bia?
Nível baixíssimo dos tenistas brasileiros, uma vergonha, só surra !!
Para os defensores de plantão ela tá no caminho certo. Vão dizer que ganhou um set.
Para o Meligeni a Bia é a Swiatek brasileira e o resto é tudo hater logo ele vai fazer mais um textão de chiliques dizendo que a Bia tá excelente e a culpa é dos brasileiros torcendo contra
Discordo. Heide jogou muito contra o rebatedor argentino. Wilde jogou contra a França inteira com direito a Marselhesa. Monteiro fez um jogo parelho e nenhum desses era favorito. Nível tosco foi da Bia.
O Wild não ser favorito contra o veterano Monfils é pá caba
Tem certeza que sabe quem é o craque Monfils, viu o jogo por acaso?
quem é , ou quem FOI ???
Jogo parelho a partir do 3 set só. Quando acordou, a banda já tinha passado.
O Wild era favorito.
Favorito como, adversário com ranking 38 muito melhor Francês jogando na quadra principal no horário nobre…
E ainda chamam de Brazilian Storm. Só pode ser piada.
Assisti todos os jogos na medida do possível, uma coisa que Heide, Bia e Wild tem em comum, só dão pancada e não trabalham os pontos. HEIDE e Bia só devolução no centro. Aí fica difícil. Que venha a temporada de Grama
Normal!
Tira a bola do meio Bia! Caramba!
Esses brasileiros são só ilusão, nem começou direito e já estão todos fora……..que decepção….
Essa nunca decepciona.
Os adversários agradecem Kkkkkkkkkkkkkk
Não tem outra, precisa de um técnico novo, sempre a mesma coisa no jogo dela, esse saque fraco p uma jogadora de 1,85 não dar. Decepcionante esse resultado.
Continuem dizendo que ela tá no caminho certo, que quem crítica é hater.
Resultado é esse aí, humilhação atrás de humilhação.
Putz que festival de Brasucas caindo no primeiro dia do torneio, lamentável!!! Por isso fico todo dia buscando uma notícia do João Fonseca, rsrsrsrs espero que seja nossa salvação pois está difícil kkkk. Bom pelo menos não preciso mais acordar cedo para ver RG. rsrsrsrsrsrs
Pelo menos o titulo mudou oficialmente!!!! Ainda bem que ela finalmente vai voltar pro ranking real dela e ai tentar melhorar
Kkkkkk, a Bia sacando bem mais fraco que uma tampinha, mas que segundo serviço fraquinho, uma piada
Fizeram um oba oba absurdo por causa dos qualificatorios e o resultado não poderia ser outro isso que dá não ter os pés no chão.
Quero ver matéria sobre o recorde do Brasil em atletas derrotados em uma edição de Grand Slam hein? Não vale só tratar como lenda quem furou reles qualificatório
Desde 1989 o Brasil não colocava seis atletas na chave principal de um Slam. Não vi nenhum “oba, oba”. Um fato a ser noticiado, não acha?
Nem tente argumentar
O engraçado vai ser se todos caírem na primeira rodada, só falta o Meligeni.
Infelizmente a Bia vai precisar parar , para recomeçar . Acho que os muitos patrocínios e compromissos fora da quadra deixaram a raquete pesada . Talvez mudar a equipe ajude !!
É, depois que despencar no ranking vai ter que passar nos qualy pra poder jogar os 500 e 1000, aí de repente jogando os 125 e 250 ainda consiga alguma coisa.
Fomos do céu (quali) ao inferno (chave principal), dia pra esquecer.
Surra geral.A realidade espanca os pachecos.Foi muito absurdo junto.Wild desafiando o Djoko na terceira rodada.Monteiro nas oitavas.Bia candidata pro numero 1….delirios e mais delirios da turma do Brazil Storm kkkkk
Hahaha, só quem acredita nisto é o Fernando Meligeni.
Q jogo horrível da Bia ! Todo segundo saque perdia o ponto c a italiana quase no meio da quadra p receber nem o Federer ficava tão na frente ( kkk exagerei!) mas enquanto não melhorar o saque vai ser difícil se manter no top 20! E não sabe variar o jogo fazendo sempre a mesma coisa e o resultado indo embora ! Troca de técnico urgente !
Ela já não é mais top 20 apesar de ter começado como 18, esta semana mesmo pelo ranking ao vivo ela já vai cair pra mais de 20.
Exagerou não.
Federer, de extrema categoria, criou uma devolução chamada SABR, que funcionou por uns momentos, mas não sustentou.
Alguem precisa avisar a Bia que cerrar punho e falar “vamo” pra si mesma não ganha jogo, essa moça estava perdendo o terceiro set por 5×1 e 40-15 e fica com esse tique de cerrar punho e falar vamo. O que ela precisa é de preparo físico fica muito claro que está pesadona e não consegue chegar nas bolas, hoje perdeu para uma desconhecida mas isso já ficou normal pois está sempre sendo eliminada por tenistas com ranking baixo. É hora de rever o treinador, pois o jogo dela não muda e não melhora em nada, é só pancada sem direção.
também acho que ela esta mais lenta mas talvez nao por falta de preparo fisico mas sim um excesso que nao esta sendo bem dosado e esta criando essa fatiga mesmo antes de entrar na quadra.
E pior é que ela está adorando colecionar pneus e perder até games seguidos, hoje foram só sete.
Sim, ficar falando “vamo” quando é apenas uma questão de (pouco) tempo para o jogo acabar, mostra o quão a tenista está perdida.
O dia inteiro hoje escutando…… O brasileiro caiu……… Pelos menos estão em Paris,, da pra salvar a semana fazendo turismo…….. Junto com Nadal….
O problema foi a semelhança da moça com a Ostapenko. Bia não suportou.
Deixa de ser cruel e desumano, rsrsrs
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , tu é muito cruel….rsrs
Parecia despedida de fim de carreira. Quando se espreme o limão e não sai mais um pingo sequer. Muito triste, pois já parecia derrota anunciada quando o ano já tem sido tão ruim e os padrões negativos já se formaram. Hoje, número de winners baixíssimo, fora do normal tanto de BH quanto FH. Empurrando mais uma bolinha pra adversária fazer o ponto. Tem algo de muito errado mesmo. Talvez algo que não saibamos publicamente. Essa parece a última prova de que uma mudança radical de time está em ordem. Só estão retrogredindo juntos. Parece que pararam de aprender uns com os outros. O que acontece em quadra não reflete o esforço da Bia que é extremamente trabalhadora e dedicada nos treinos. Misericórdia. E as olimpíadas estão aí já já. Continuo torcendo que Bia dará a volta por cima como muitas jogadoras já conseguiram fazer em suas carreiras.
Uma substituição de toda a comissão técnica poderia vir a melhorar um pouco o tênis dela.
Não tem nada de errado.
O padrão Bia Maia é esse. Ela foi até onde deu.
Chegou no ranking no nível dela. Daí começou a desfilar entre cabeças e a realidade está aparecendo.
Trocar técnico, não vai mudar nada.
Thiago Monteiro não ganhou de Holger Rune e alguns outros acima dele esse ano?
Isso é exceção. A regra é outra.
Mas tem um que insistem que ela pode vencer slam e ser num 1…. não tomaram remédio, só pode
Mesmo que a Bia fosse uma ótima jogadora ser número 1 na mesma geração onde a Swiatek tá jogando em um nível assustador de alto? Nem a Sabalenka tá conseguindo competir
Bia completou o dia de festa da Haterlândia
Criticar é ser hater?
O que você chama de hater, são críticos do jogo mediano e sem evolução da brasileira.
Não ver isso, é querer tapar o sol com a raquete.
O saque e o backhand da Bia estão lastimáveis. Uma jogadora mediana como a italiana, toda vez que a brasileira iria para o segundo serviço, dava uns cinco passos para frente e quase ficava em cima da linha do T tamanha a mediocridade.
E é inadmissível que uma top 20 não consiga variar minimamente suas jogadas. Não tem um slice? Não tem uma bola mais alta para tirar o peso da bola da adversária? Olha, não sei não, mas nesse nível a Bia corre o risco de sair do top 50 até o US Open…
Até o USOpen talvez não, mas depois do Elite, que certamente ela não vai disputar, vai cair pra mais de 50.
Tem um comentarista na ESPN que cravou a Bia campeã de RG. Pra ele o técnico é intocável e a Bia tem potencial para ser número um. O que está ocorrendo Sr Meligeni ? Um comentarista fanfarrão.
Além de fanfarrão é um corporativista assim como a Sra. Teliana Pereira, com o Meligeni é sempre a mesma coisa, reparem quantas vezes ele fala a palavra “pouquinho” falta sempre um “pouquinho” para os brasileiros.
Eles são amigos fora da TV.
Ficaria politicamente incorreto para eles, criticarem publicamente.
Quanto a nós, eles não sabem de nossa existência, então, tudo certo.
Só ele acredita nele mesmo, ou está tentando melhorar a barra da Bia.
Simplesmente vergonhoso.
infelizmente os brasileiros caíram como moscas. Brincadeira as parte…faz parte…tinha a pressão de defender os pontos… agora não tem esse peso…espero q a bia jogue mais leve agora..
Puxa, essa não deveria ser a vida de um profissional, que voluntariamente se dedicou a isso.
Na pressão, vem abaixo, é isso?
Bia não pode ver uma italiana
Pior que ela agora está gostando de perder 7, 8 e até 10 games seguidos e tomar um pneu de vez em quando.
Semana passada a maioria aqui empolgada com tanto brasileiro jogando em Roland Garros, hoje ….
Hoje estão todos voltando pra casa. Meligeni amanhã não tem a menor chance contra o Ruud.
Depois da bonança veio a tempestade, em geral defendo nosso Brazucas, mas hj a coisa foi feia. Ainda mais , se somarmos ontem, que os melhores foram Pigossi e Heide, fazer o que. Descansar por 15 dias, tentar rever os seus erros e bola pra frente. Uma observação final: Heide tem um futuro muito bom. Top 50 daqui um ano
O ranking sempre mostra a realidade. De agosto/2022 pra cá a realidade foi top 20. Agora em maio/2024 a realidade mudou e a Bia deve sair do top 20, mas isso não apaga o período em que ela esteve no top 20. A vida é dinâmica, o tempo passa e aparecem as novas gerações. Então, vamos ver se a Bia vai conseguir se reconstruir pra voltar ao top 20.
Só se mudar muita coisa, a começar com a comissão técnica inteira.
Terrível
Bia repense sua vida e seu tenis por 15 dias
Boa noite, assisti vários jogos hoje, o dela e da Sakkari, foram bem parecidos, elas começaram a errar muitas bolas, acertar rede e nada mudam, jogam sempre igual. A Sabalenka só deu um Up quando descobriu jogar diferente. Outra que também é pura fase é a Collins, quando começa a errar continua até o fim. Confiança é o que salvam as 3. Porém jogam sempre igual.
Poxa vida que saudades dos haters!!! SIMPLESMENTE TODOS AQUI para analisar e criticar na hora das derrotas! Agora eu descobri quando saem de seus esconderijos.
Não Thiago, as críticas sempre estão aqui.
O problema é tentar projetar uma realidade distante.
É inadmissível uma profissional, experiente, top 15, ficar acenando sinal positivo para o chefe, em todos os pontos, mesmo quando se está 0x5 do set final.
Como quem diz: “agora vou virar esse jogo…”
Vergonha de ser brasileiro ao ler os comentários aqui nesse site. Brasileiro não sabe mesmo perder. Nem em sonho, a maioria das pessoas que escreveu aqui vai conquistar o que a Bia conquistou, ou conhecer os países que ela já visitou. Perdedores criticando, dizendo para trocar de técnico,,,, aff, vergonha alheia.
Po irmão, vai vangloriar os países que ela visitou? Procura uma agência de viagem, tem ums pacotes bacanas!
Sabe o que é um ser frustrado? São esses… Parecem torcedores de futebol: troca o técnico, fora Tite… kkkk Comentários de torcedor de boteco, vergonhosos…
Dá para perceber que ninguém critica a pessoa Beatriz Haddad Maia e sim, a tenista profissional, top 15 do ranking, que não executa seu trabalho de acordo com seu status?
O que ela ganhou, conheceu, divertiu-se deve ser muito maior do que a maioria dos presentes aqui nesse espaço jamais vai ganhar, mesmo vivendo muito ainda.
Mas, a perspectiva a ser observada não é essa meu caro.
Eu, dentro de minha profissão, proporcionalmente, sou bem maior que ela, então, cabe críticas sim. E falando por mim, já acompanhei seus jogos várias vezes e torcendo muito. Só não dá, para torcer só porque ela é brasileira.
O jogo de ontem foi digno de quem está perdido.
NINGUÉM BRASILEIRO PASSOU DA PRIMEIRA RODADA, acho vergonhoso o tênis brasileiro, eles tem de jogar campeonatos aqui no Brasil somente com brasileiros, assim um brasileiro ganha!!!! hahahahhahhahahhahhah
E tome cipoada. Amanhã tem mais.
Ótimo, rodou as 53 semanas pós semi final, perdeu logo na estreia, zerou a pressão e ainda conseguiu se manter no top20 de lucro. Recolher os cacos rever muita coisa e recomeçar, pra quem já recomeçou do 0 em ITF, recomeçar sendo top20 vai ser menos complicado.
Mas pra recomeçar tem que pensar em jogos, vitórias e títulos e pra isso vai ter que jogar muito e vencer, esquecer “Mulher do Ano”, “possível nº 1 do mundo”, “Melhor Tenista Sul-americana”, etc. É treinar, melhorar saque e backhand, e fortalecer o mental, tem que trocar toda a comissão técnica pra poder atingir isso.
assisti as ultimas trocentas derrotas da Bia(sou teimoso) e em todas as adversarias jogando na zona de conforto pq Bia nao sabe abrir a quadra,nao sabe angular uma bola.Se em todo esse tempo o técnico nao viu isso, nao conseguiu colocar um slice naquele saque horroroso…por faviore!!!!!!!
Mais uns 2 psicologos e 1 corretor de texto for me…hihiihihhih