Londres (Inglaterra) – Após se despedir ainda na segunda rodada de simples em Wimbledon, Beatriz Haddad Maia concentra esforços na chave de duplas e estreou com vitória ao lado da alemã Laura Siegemund. Cabeças 11 do torneio, elas venceram nesta sexta-feira as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally por 6/1, 2/6 e 6/3 em 2h de partida.
A partida de estreia nas duplas estava inicialmente programada para quarta-feira, mas foi adiada por conta da chuva no início da programação do dia. Já na última quinta, o atraso foi por conta da longa partida de simples que McNally fez contra Iga Swiatek, número 4 do mundo.
Bia e Siegemund iniciaram o torneio de Wimbledon na sétima posição da corrida por uma vaga no WTA Finals. Elas conquistaram recentemente o WTA 250 de Nottingham, em quadras de grama. Outra brasileira postulante ao Finals é Luísa Stefani, que está em oitavo lugar na corrida, ao lado da húngara Timea Babos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Paulista de 28 anos, Bia iguala suas melhores campanhas nas duplas em Wimbledon, as terceiras rodadas de 2017 e 2022. Em simples, venceu três jogos em 2023. As próximas adversárias serão as britânicas Jodie Burrage e Sonay Kartal, que receberam convite e venceram as espanholas Jessica Bouzas e Yvonne Cavalle por 4/6, 6/1 e 7/5.
Durante o primeiro set, Bia e Siegemund foram dominantes. Elas conseguiram três quebras e não enfrentaram break-points, com apenas seis pontos perdidos nos games de serviço. As norte-americanas conseguiram uma quebra no início do segundo set e se recuperaram, com direito a cinco games seguidos. Já no terceiro set, a brasileira e a alemã estiveram à frente no placar o tempo todo e conseguiram duas novas quebras para definir a partida.
Revanche contra Baptiste bem sucedida,mas nas duplas,precisa se encontrar em simples novamente
Siegemund jogou pela manhã na simples contra Madison Keys numero 8 e ganhou de 2×0 e agora pouco jogou duplas com Bia e ganhou jogando 3 sets , muito bom preparo fisico, parabéns as duas , Parabéns aqui no nosso bate papo pois elas não lerão o que escrevemos, rs , vamos em frente !!!
A alemã está salvando a temporada da Bia.
Concordo ( sorte da Bia ), rs
Essa dupla tem tudo para classificar para o finals
Nada como um dia após o outro. Tenho notado q Laura Siegemund põe pilha na Bia. Motiva joga a Bia pra cima. Sempre que conversam nas pausas dos games é visível q Siegemund fala muito mais e tem sido uma parceira importante para elevar o moral da Bia.