Bia repete parceria com Siegemund, Ingrid joga em Hobart

Foto: Brad Penner/USTA

Adelaide (Austrália) – Além de disputar a chave de simples no WTA 500 de Adelaide, Beatriz Haddad Maia também entrou na chave de duplas, em busca de ritmo de jogo e confiança para esse início de temporada. Bia repete a parceria com a alemã Laura Siegemund. Juntas, elas chegaram às quartas do US Open e de Pequim no ano passado e à final de Indian Wells em 2023.

A estreia de Bia e Siegemund será contra a taiwanesa Hao-Ching Chan e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, cabeças 3 do torneio. Em caso de vitória, elas podem enfrentar a candense Leylah Fernandez e Nadiia Kichenok, irmã gêmea de Lyudmyla, ou a parceria da mexicana Giuliana Olmos com a norte-americana Desirae Krawczyk.

Do mesmo lado da chave estão as principais favoritas, a letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que estreiam contra as norte-americanas Jessica Pegula e Ashlyn Krueger, e podem cruzar o caminho de Bia e Siegemund em uma eventual semi. A brasileira é atual campeã de duplas em Adelaide, jogando ao lado de Taylor Townsend na última temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em simples, Bia estreia contra a norte-americana Madison Keys, 21ª do ranking. A número 1 do Brasil e 17ª do mundo tem duas vitórias e duas derrotas contra a rival e levou a melhor no duelo mais recente, no fim do ano passado em Wuhan. Se vencer, a paulista de 28 anos pode desafiar a atual campeã Jelena Ostapenko ou enfrentar a polonesa Magdalena Frech.

Existe a chance de o Brasil ter mais uma jogadora na chave de duplas em Adelaide. Luísa Stefani e a norte-americana Peyton Stearns são as primeiras na lista de espera por desistências. Stefani, que não pôde jogar na United Cup porque estava se recuperando de lesão no joelho, já treina em Adelaide. E se não conseguir a vaga na chave, seguirá diretamente para Melbourne e começa o ano no Australian Open.

Ingrid Martins terá parceria britânica

Já a carioca Ingrid Martins, que número 3 do Brasil nas duplas, jogará o WTA 250 de Hobart, ao lado da britânica Emily Appleton. Elas estreiam contra a chinesa Xinyu Jiang e Fang Hsien Wu, cabeças de chave 4. Em caso de vitória, certamente enfrentarão uma dupla australiana nas quartas, Talia Gibson e Maya Joint ou Alexandra Bozovic e Kaylah McPhee.

Do mesmo lado da chave estão a eslovaca Tereza Mihalikova e a britânica Olivia Nicholls, principais cabeças de chave, que estreiam contra a norte-americana Quinn Gleason, que foi a parceira de Ingrid no fim do ano passado, e a belga Kimberley Zimmermann. Após o torneio, a carioca jogará o Australian Open ao lado da romena Irina Begu.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramires
Ramires
1 dia atrás

Keys e a bia tem um azar incrível nos sorteios, acho que é a 3 ou a 4 que elas se pegam em 1 rodada, e essas partidas são mt 50 50, na vdd depende mt de como a Keys vai entrar, pq se ela entrar igual o jogo que ela perdeu em Auckland com 40 unf ela nunca vai ganhar

João Sawao ando
João Sawao ando
1 dia atrás

Vamos brasileiras

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.