Bia reencontra Keys e busca revanche na estreia de Wuhan

Foto: Korea Open

Wuhan (China) – Uma semana depois do duelo na terceira rodada de Pequim, Beatriz Haddad Maia e Madison Keys voltarão a se enfrentar, desta vez na primeira rodada do WTA 1000 de Wuhan. A número 1 do Brasil e 12ª do mundo é a cabeça 9 do evento e vai em busca de uma revanche, depois de ter sido superada pela norte-americana, 24ª do ranking, na última segunda-feira.

Keys lidera o histórico de confrontos com Bia por 2 a 1, com duas vitórias neste ano. Ela também havia vencido no saibro de Roma. A vitória brasileira foi no fim do ano passado, na campanha para o título do Elite Trophy em Zhuhai. A paulistana de 28 anos joga em Wuhan pela primeira vez. O torneio chinês está de volta ao calendário da WTA depois de cinco temporadas.

Em caso de vitória na estreia, Bia pode enfrentar a tcheca Marie Bouzkova, 32ª do ranking, ou a russa Veronika Kudermetova, ex-top 10 e atual 39ª colocada. A canhota paulista venceu Kudermetova há duas semanas, quando foi campeã em Seul, mas a russa lidera o histórico por 2 a 1. Já contra Bouzkova, lidera o histórico por 4 a 0, mas todos os jogos foram em três sets.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A cabeça de chave mais próxima de Bia no torneio é a norte-americana Emma Navarro, número 8 do mundo e sexta favorita no torneio, que pode enfrentar a polonesa Magdalena Frech ou uma tenista vinda do qualificatório.

Sabalenka no quadrante da brasileira, Gauff do mesmo lado

O quadrante é o mesmo de Aryna Sabalenka, bicampeã do torneio e principal cabeça de chave com a desistência da número 1 Iga Swiatek. A bielorrussa pode enfrentar a jovem filipina de 19 anos Alexandra Eala ou a tcheca Katerina Siniakova na estreia e tem a croata Donna Vekic, medalhista de prata em Paris como cabeça de chave mais próxima. Vekic já ganhou seis vezes de Sabalenka no circuito, uma delas este ano em Dubai, e tem apenas duas derrotas. A croata estreia contra a belga Elise Mertens e depois pode enfrentar a cazaque Yulia Putintseva ou a chinesa Shuai Zhang.

+ Veja como ficou a chave do WTA 1000 de Wuhan

Ainda na parte de cima da chave, Coco Gauff é a quarta favorita e pode ter um duelo norte-americano contra Ashlyn Krueger ou enfrentar a búlgara Viktoriya Tomova. Outra compatriota no setor de Gauff é Amanda Anisimova e a cabeça de chave mais próxima é a ucraniana Marta Kostyuk. A russa Daria Kasatkina é cabeça 8, e pode enfrentar a compatriota Liudmila Samsonova nas oitavas.

Pegula é cabeça 2 e tem Krejcikova no quadrante

A também norte-americana Jessica Pegula é segunda cabeça de chave e pode enfrentar a compatriota Katie Volynets ou a russa Anastasia Potapova. Já a espanhola Paula Badosa é uma possível rival nas oitavas. No mesmo quadrante está a tcheca Barbora Krejcikova, campeã de Wimbledon e sétima favorita, que espera o jogo entre a francesa Diane Parry e uma tenista do quali. A tcheca ainda tem a russa Anna Kalinskaya, cabeça 10, em seu caminho.

Paolini e Zheng podem se enfrentar nas quartas

Principal esperança de título para a torcida chinesa, Qinwen Zheng é cabeça 5 e pode enfrentar a romena Jaqueline Cristian ou uma tenista vinda do quali. Seu setor tem outros bons nomes, como a tcheca Karolina Muchova, a canadense Leylah Fernandez e a russa Diana Shnaider. Já a italiana Jasmine Paolini é a cabeça 3 e pode enfrentar a chinesa Yue Yuan ou uma tenista do quali, com a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva como potencial adversária das oitavas.

20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
1 mês atrás

Chave difícil para a Bia …

Marcodegas
Marcodegas
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Toda chave para Bia será ruim.
Ela é muito fraca!!!

Walter
Walter
1 mês atrás

Azar demais

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Walter

Muito!

Josefa
Josefa
1 mês atrás
Responder para  Walter

Azar ou oportunidade? Veremos…

Marcodegas
Marcodegas
1 mês atrás
Responder para  Josefa

Oportunidade de quê?
Ela é fraquinha demais!!!

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás
Responder para  Walter

Na verdade é que, se quer ficar entre as 20 do mundo, não tem vida fácil!
É como na savana africana, de um lado tem os leões, do outro os leopardos, na água os crocodilos para quando for matar a sede, kk… Fora as cobras, hienas, etc…
Já ganhou da Keys, então deixa de lado o medinho e solta o braço!
Senão, faça como Garcia, Jabor, Sakkari, etc… e dá um tempo…
VQV BIA!

Virgílio
Virgílio
1 mês atrás

Este é o famosa extremo azar, até a 11ª do Ranking entraria na 32ª rodada, mas a partir da 12ª que é a Bia enfrenta na 64ª rodada a Madison Keys, atual 20ª do Ranking e que a eliminou na semana passada em Pequim, vai ter de jogar demais, o que não jogou até agora contra a Keys, faça um milagre Bia, se não adeus ao Torneio de Wuhan na 1ª Rodada.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos Bia ganhar da keys

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás

Uma pena. Mais uma derrota seguida irá por em risco a confiança adquirida no último mês…

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Vixe. Que difícil…

Victor
Victor
1 mês atrás

Que falta de sorte…por uma posição que não entrou na segunda rodada direto…adversária dificílima, para uma primeira rodada. Mas sigamos na torcida.

Gil
Gil
1 mês atrás

Precisa de um pajé na equipe técnica, um padre, um pai-de-santo…

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás
Responder para  Gil

Nem tanto… ela teve muito mais sorte do que azar nesse mês passado que ela retomou as vitórias.

Marlon
Marlon
1 mês atrás

Azar tremendo nas duas últimas chaves, gastou toda sorte naquele atp 500

JBG
JBG
1 mês atrás

Madison Keys tem um segredo é só achar às Keys certas… E a Bia soluciona esse “Escape Room R1”.

Marcodegas
Marcodegas
1 mês atrás
Responder para  JBG

Huuummm que entendido!!!

Marcos RJ
Marcos RJ
1 mês atrás

A keys eh uma boa jogadora, experiente e tem um excelente forehand, mas tambem nao eh um bicho papao. Se Jogar bem com boa colocacao de 1o servico eh totalmente ganhavel

Marcodegas
Marcodegas
1 mês atrás
Responder para  Marcos RJ

Neste caso é a Bia, então, Keys passa fácil!

João Silva
João Silva
1 mês atrás

Ela não consegue ir bem com quem mete a mão.

Se jogar duplas acho que dificulta mais ainda.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.