Madri (Espanha) – Depois de encerrar uma longa e incômoda série de nove derrotas, a paulista Beatriz Haddad Maia chegou muito perto de vencer a segunda consecutiva e chegar às oitavas de final no WTA 1000 de Madrid. No entanto, a número 1 do Brasil e 19 do mundo desperdiçou a vantagem de duas quebras no terceiro set e acabou eliminada na terceira rodada pela suíça Belinda Bencic, ex-top 4 e atual 42ª do ranking, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-2), em 3h03 de partida.
Com isso, Bia ultrapassará os 100 dias sem conquistar duas vitórias em sequência no circuito. A última vez que ela avançou duas rodadas no mesmo torneio foi no Australian Open, em janeiro, sendo eliminada na terceira fase do primeiro Grand Slam da temporada, há exatos 98 dias.
Quadrifinalista na Caixa Mágica em 2024, Bia conseguiu defender apenas 65 dos 215 pontos daquela campanha e fatalmente deixará o top 20 na próxima atualização do ranking, ao fim da competição em Madri. Ela agora segue preparação para a disputa do WTA 1000 de Roma, que começa no dia 6 de maio.
Já Belinda Bencic, semifinalista na capital espanhola há seis anos, avança às oitavas de final para enfrentar a atual número 4 do mundo, Coco Gauff, que levou a melhor no duelo norte-americano contra Ann Li por 6/2 e 6/3. O confronto direto entre elas está empatado em 2 a 2, sendo que todos os duelos anteriores foram realizados sobre piso duro.
BENCIC BATTLES BACK 😤@BelindaBencic survives an epic battle against Haddad Maia, rallying from 4-1 down in the third set to secure her spot in the next round!#MMOPEN pic.twitter.com/9nPEhunN0V
— wta (@WTA) April 26, 2025
Bia sai atrás após início equilibrado
A partida deste sábado começou equilibrada e com domínio total das sacadoras nos seis primeiros games. No sétimo, Bia teve um momento de baixa e concedeu dois break-points a Bencic. A brasileira chegou a salvar o primeiro, mas no segundo a suíça confirmou a quebra e assumiu a dianteira no placar.
No nono game, Bia novamente teve dificuldades com o saque e chegou a salvar dois set-points, ambos com boas subidas à rede. No terceiro, porém, Bencic foi bastante agressiva e fechou a parcial com uma bola da brasileira que parou na rede.
A suíça teve um excelente aproveitamento de 90% de acerto do primeiro saque, vencendo 89% desses pontos. Por sua vez, Bia colocou 79% da primeira bola em quadra e levou a melhor em apenas 57% dos pontos. Com o segundo serviço, os números da brasileira foram ainda piores, com 38%.
Bia reage e toma as rédeas da partida
Depois de terminar o primeiro set em baixa, Bia começou o segundo de modo bem diferente e conseguiu uma quebra de zero logo no game inaugural. A vantagem inicial deu mais confiança para a canhota paulista, que arriscou mais variações de jogo e dificultou a vida da adversária.
O bom momento fez a brasileira chegar a mais quatro break-points no terceiro game. Os três primeiros foram salvos por Bencic, mas no quarto não teve jeito: a suíça mandou bola para fora e Bia abriu confortáveis 3 a 0, com duas quebras à frente.
Podendo ampliar ainda mais o placar, Bia diminuiu o ritmo e teve devolvida umas das quebras, e de zero. No entanto, a número 1 do Brasil não se deixou abalar e freou a tentativa de reação da suíça com uma nova quebra no sétimo game, chegando a 5 a 2. Na hora de sacar para o set, a brasileira não foi bem e viu a rival diminuir a desvantagem. De novo com o serviço em mãos para empatar o jogo, desta vez Bia não titubeou e deixou tudo igual, levando a definição para o terceiro set.
Curiosamente, Bia teve números muito parecidos aos da primeira parcial, com 56% dos pontos ganhos com o primeiro saque e 43% com o segundo. O aproveitamento do primeiro serviço foi um pouco pior: 70%. A diferença a favor da brasileira aconteceu nos games de saque da adversária, já que Bencic venceu somente 45% dos pontos ganhos com a primeira bola em quadra e 38% com a segunda.
História se repete, e Bia leva dura virada no 3º
O roteiro da parcial decisiva foi idêntico ao do segundo set, com a brasileira obtendo duas quebras para abrir 3/0, mas permitindo a reação da suíça ao sofrer um break no quarto game. Depois disso, Bia quebrou de novo a rival, teve 4/1 e saque, mas acabou sofrendo o empate no oitavo game, deixando escapar uma grande vantagem.
Bastante intenso e disputado, o jogo chegou à reta final com um empate em 5/5 e totalmente aberto. Utilizando boas variações entre golpes pesados do fundo, voleios e bolas curtas, Bia pressionava a adversária, que se virava com bons saques e consistência, chegando a salvar dois break-points no 11º game. Sacando sob pressão, Bia confirmou seu serviço sem sustos e levou a definição para o tiebreak.
Firme do fundo e com disposição para correr por toda a quadra, Bencic começou melhor a série de desempate e abriu 4-0 logo de cara. A consistência da suíça foi fundamental para que ela controlasse os pontos e mantivesse a vantagem até o fim, selando a classificação às oitavas.
Aulas de como entregar um jogo
Abriu 3×0 e 4×1 e saque no terceiro set, deixou a adversária fazer 4 games na sequência, foi quebrada três vezes seguidas. O que a gente pode dizer é que teve o jogo nas mãos duas vezes e não soube aproveitar. Aí os haters vem hostilizar a gente por falarmos a verdade, mas temos que cair na realidade, alguma coisa de muito ruim passa pela cabeça desta tenista. Acreditamos que isto passa pela comissão técnica, já tá na hora de trocar tudo e todos, ou vai desabar no ranking. Por que não contrata o engenheiro que resolveu o saque da Sabalenka? Tem que aproveitar enquanto ainda pode pagar. Com este saque pífio foi arrasada no Tie-brake, só confirmou um serviço.
As duas queriam entregar né? Sejamos justos. É que a Bia quis com mais vontade.
Abriu 3×0 e 4×1 e saque no terceiro set, deixou a adversária fazer 4 games na sequência, foi quebrada três vezes seguidas. O que a gente pode dizer é que teve o jogo nas mãos duas vezes e não soube aproveitar. Aí os haters vem hostilizar a gente por falarmos a verdade, mas temos que cair na realidade, alguma coisa de muito ruim passa pela cabeça desta tenista. Acreditamos que isto passa pela comissão técnica, já tá na hora de trocar tudo e todos, ou vai desabar no ranking. Por que não contrata o engenheiro que resolveu o saque da Sabalenka? Tem que aproveitar enquanto ainda pode pagar. Com este saque pífio foi arrasada no Tie-brake, só confirmou um serviço.
Sério que você só conseguiu ver os defeitos do jogo de hoje? Não viu a parte em que a Bia jogou (e sacou) muito bem?
Sim, vimos: Jogou bem o 2º set até sacar em 4×1 no terceiro, mas deixou escapar entre os dedos mais um jogo.
Vc adora responder no plural: vimos, achamos e por aí vai. Vc fala pela cidade de Blumenau ou pelas peças de sua coleção???
E você é B, que significa o que? Bonzinho, bonitinho, ou alguns Bs pejorativos?
Apenas B, pois tem outro Renato que costuma comentar por aqui.
Boa tarde. Eu costumo comentar por aqui. Nesse caso, achei uma pena o que aconteceu, estava na maior torcida pela Bia. Infelizmente, aconteceu o que aconteceu.
Verdade Dalcim, não vê o positivo… Desista… Deve ser apostador…
Mas me ajuda numa coisa, essa partida mostra que a Bia voltou, mas será que vai mantê-la motivada ou teremos nova recaída?
Tô com receio…
VQV BIA!
Acho que depende de como ela vai encarar o pós-jogo… se como uma clara recuperação de seu jogo ou como uma nova frustração. Tomara que ela veja o lado positivo e se motive.
Dalcim, esse sujeito faz muito mal pro seu blog. Não gaste seu conhecimento, empenho e boa vontade com alguém desse nível. Abs
Desculpe, mas me irrita se enxergar apenas o lado negativo das coisas.
Dalcim, não é questão de enxergar só o lado positivo ou negativo !!! No tênis ou vc perde ou vc ganha, e a Bia infelizmente só está perdendo!!!! Ela perdeu 2 games e ganhou um, então vamos ver o lado positivo de 1 game !!!??? Não!!!!!! , foi um jogo, e ela perdeu esse jogo em que teve muitas chances de ganhar no 3 game. !!! Torço pra Bia , já passou da hora de trocar de técnico !!!
Acho que a Bia melhorou bastante em tudo, até no mental.
Perdeu para uma grande jogadora em circunstâncias não desejáveis de equilíbrio emocional, mas houve evolução sim. Até chegou a dominar a Bencic.
Vários tenistas já derraparam em finais de jogos como a Bia.
Então, concordo com o Dalcim, temos que ver o lado positivo. Chega de só bater, precisamos valorizar também. Acredito que ela irá voltar ao melhor nível.
Não existe nada de positivo no “quase”. Isso é pros fracos e acomodadas. Espírito vencedor jamais se contenta com o quase. Se tinha recuperado algum mental contra a Pera, jogou tudo por água abaixo, em não saber segurar uma vitória iminente. Não se dá”asa a cobra”!
Já vi muitas opiniões parecidas com a sua, tipo “o vice-campeão é o primeiro perdedor” ou “segundo lugar e último lugar é a mesma coisa”. Discordo totalmente de quem pensa dessa forma. Pelo seu comentário, dá pra concluir que se você um dia chegar em segundo lugar em alguma empreitada, por exemplo um concurso ou um vestibular, na preparação para o próximo desafio você começará tudo do zero porque não valoriza o segundo lugar da empreitada anterior e por isso não aproveitará nada do que foi feito. Quem age assim, na minha opinião, não adota uma postura inteligente que é de aproveitar as coisas boas que foram feitas. Voltando para a situação da Bia, na preparação dela para o WTA 1000 de Roma e Roland Garros, dá pra aproveitar sim várias coisas positivas que aconteceram no WTA 100 de Madri.
Cara, com todo o respeito, mas não justifica nada o que ela fez de bom no jogo, porque isso é obrigação minima de quem é top 20. O que é difícil de aceitar, é ela ter o jogo completamente na mão, com a adversária completamente desestabilizada, e ela permitir uma virada vergonhosa dessas. Não se dá “asa a cobra”! É inconcebível se perder um jogo desses, quando se está vencendo por 3×0, com o saque a favor! Até psicologicamente pode cair por terra, tudo o que parecia ter recuperado, no jogo contra a Pera, e a partir do 2º set desse jogo contra Bencic. Seria menos vergonhoso, se perdesse logo no 2º set, lutando bravamente. A galera aceitaria mais de boa.
Como não justifica nada? Quanto tempo você acompanha tênis, por acaso nunca viu um grande tenista ter ampla vantagem e ainda perder o jogo? O caso de hoje foi tipicamente a falta de confiança na hora h, devido ao histórico recente de derrotas. Bia jogou muito bem, sacou firme, fez ótimas investidas à rede, forçou devoluções, e tudo diante de uma excepcional adversária. Apenas concordo que é uma derrota sofrida, que pode afetar sua parte emocional. Depende do que ela vai extrair, se o lado altamente positivo, ou se a parte negativa.
Ou tem regularidade ou vai perder sempre. Não pode sacar em 4×1 e deixar o set ir para o TB onde quase zera a pontuação…
Não se trata de criticar por criticar, como alguns acham, mas a situação tende a piorar. São 10 derrotas nos últimos 11 jogos, todo mundo está vendo o barco afundando e abandonaram as boias…
Sim, tá na horas de trocar se quiser melhorar o ranking, separar as amizades e focar no profissionalismo que é o que os patrocinadores devem estar esperando, ou largar a simples e focar nas duplas com a mesma equipe e seguir faturando uns trocados nos torneios, mas do jeito que tá….
Nas duplas não ganha muito. É caça níquel.
Blumenau, seu problema é muito pior do que parecia. Procura ajuda profissional, falando sério. E para de poluir esse blog, ninguém te aguenta mais, cara. Ninguém tem culpa dos seus problemas
Acordou neném? Sentimos a sua falta e seus comentários chulos. Mais uma coisa é certa, a verdade dói, principalmente nos pobres de espírito. Tá dodói, vai pra caminha que é lugar quente e bom pra chorar.
A Bia saiu de um baita buraco . Não vinha jogando nada e hoje jogou muito bem . Esteve mais perto de vencer do que a própria suíça .
Mas o torcedor de futebol , como este que deve torcer pro Brusque , só consegue olhar o placar final .
Uma verdadeira piada !
É só trocar o técnico . E se não der certo , troca de novo .
Esse é o grande problema de quem tem espírito de perdedor, ou seja, se contentar com pouco! Ah, perdeu mas jogou bem! Pergunta pro Nadal, pro Federer e pro Djokovic, o que eles pensam a respeito!
A questão não é se contentar com pouco, mas valorizar o que fez de bom, e não se abalar com a derrota.
Adorei o comentário, botou o hater no devido lugar dele.
Chama o Tite ! Ta disponível e entende de problema emocional ! Kkkkkkkk
Descobri agora que os haters se incomodam com as críticas a eles. Sou hater de hater agora kkkk
#aposentaBlumenau
Só de não ter tomado pneu já foi um bom resultado.
Muito bem lembrado.
Hoje não teremos o comentário do senhor Alberto VQV. Só comenta quando os brasileiros ganham. É uma pena. Faz parte elogiar, criticar e expor o ponto de vista de qualquer um.
Nada disso!
Aqui, quando defendo a Bia, que pelos números e índices de referência no tênis é considerada a terceira melhor tenista da história do Brasil, não o faço puxando saco e sim reconhecendo os fatos e neste caso podemos dizer que contra fatos não há argumentos!
A Bia tem história no tênis brasileiro e mundial!
E você? Qual é a sua? Conta prá nós, por favor! Sem ofensa…
Quanto ao jogo, veja o que perguntei ao Dalcim acima…
VQV BIA!
Gostei.
Hoje demonstrou mais uma vez que abaixou seu nível técnico e mental. Precisa se reinventar para enfrentar as melhores do ranking e as novas que estão chegando.
Ua saída seria trocar toda a comissão técnica.
Vc assistiu ao jogo ou está só tirando, de gozação?
Que tristeza! Mas lutou até o fim.
A Bencic é mesmo uma grande jogadora.
Apesar da idade e de estar fora por algum tempo para maternidade, é uma excelente jogadora.
Então a Bia perdeu para uma excelente jogadora?? E ainda tem que trocar tudo?? Aqui não é futebol.
Você não entendeu o comparativo. Deve ter acordado agora.
Kkkkkkkk ! A arte de dizer coisas estapafúrdias na ânsia de tentar sustentar o ódio dos comentários .
Bencic é mais nova que a Bia !!!
Este ano já ganhou WTA500, ganhou da Coco , acabou de ganhar da Tauson , quase ganha da Emma .
Colega , tenta se informar mais e melhor .
Comente sobre o Brusque ou a Oktoberfest . É melhor .
Três haters que não gostam da verdade e hostilizam os outros, Paulo H, Renato B e você Rodrigues, nos perguntamos se são a mesma pessoa com nicks ou avatares diferentes ou combinaram entre si. Parabéns, continuem assim com suas agressões, mas não espere respostas suaves que não as terão.
Abriu 4×1 no set decisivo, com saque para ampliar para 5×1, mas de repente ganha apenas 5 pontos dos 22 disputados. Mental da Bia foi pro brejo ali.
Fez 30 a 0
Sim, fez 30 a 0, mas não entendi a razão do seu comentário, já que ele se enquadra no que eu disse (fez X pontos nos Y pontos seguintes).
Não colega ! Não foi isso .
No 4/1 , abriu 30/0 e perdeu o game .
Perdeu de 0 no 4/2
Quebrada em 30 no 4/3
Perdeu de 30 no 4/4
Confirmou de 0 no 5/4
Perdeu na vantagem o 5/5 depois de 2 SPs em vantagens .
Confirmou de 0 no 6/5
E fez 2 pontos no tie break .
Qual a real necessidade de inventar informação ????
Qual a necessidade de você agredir todo mundo? Por que tanto ódio no coração? Ofende todo mundo a troco de que? Você já pensou em ir pescar pra amenizar a sua raiva?
Pois é… Vai entender. Se não houvesse moderação, ele desistiria de comentar aqui de tanto que ia “apanhar” nos comentários.
Eu não inventei nada, não, Rodrigues. Apenas esqueci de adicionar que falava dos 22 pontos que vieram logo depois de abrir 4×1. Falava especificamente desse intervalo e só me esqueci de dizer que era sobre os pontos seguintes.
E fui checar: foram 6 pontos (não 5) em 22, ou seja, o mental dela realmente foi pro brejo ali.
Seu comentário resume tudo. O resto é passacao de pano.
Não é desastre perder pra Bencic que considero melhor jogadora. Mas sacando em 5/2 no terceiro, é dose. Vinha jogando bem até ali. Acho que os fantasmas voltaram.
Esse nem viu o jogo . Não sacou 5/2 no 3o hora alguma .
E você viu ou está surfando nos comentários? Pois parece.
Deu “asa a cobra”! E a cobra aproveitou e “sibilou” satisfeita.
Bia jogou como nunca é perdeu como sempre. Vc quebrar duas vezes uma adversária no set decisivo e não vencer é absurdo.
Ei, este comentário é mais usado pra Pigossi e Monteiro, mas vai pegar também pra Bia. Na verdade ela quebrou a adversária 3x no terceiro set. Rsrsrsrsrs
Bia jogou bem, teve suas chances, um jogo de muita “pancadaria”.
Jogou bem o 2º set até sacar em 4×1 no terceiro, depois já era. A vaca foi pro brejo.
O jogo feminino é assim mesmo, o jogo vai e vem, existe um desequilíbrio maior nas mulheres, tudo bem, a Bia está numa fase horrível, onde perde seguidamente partidas e games em sequência.
Hoje, ela esteve muito bem nos três sets (alguns momentos mais, outros menos), foi competitiva, Bencic é uma ótima tenista, também jogou bem, sacou bem no primeiro set, e no set final, depois de ficar encurralada pela Bia, voltou a sacar bem e ganhou a partida.
Precisamos, quando tem uma melhora, reconhecer.
Bia melhorou.
Bia melhorou. Isso é o que importa. Segue nas duplas e depois vamos a Roma.
Concordo!
Apenas deve continuar jogando assim que se manterá no Top#20!
O que já é um grande feito!
Para quem vinha perdendo 1as.rodadas, ela decepcionou muitos negativos!
VQV BIA!
Exato!
Jogou como nunca, perdeu como sempre. Estava melhor, sem dúvida, mas parecia afobada e ansiosa no 3×0 e 4×1 com duas quebras de vantagem no 3° set. Pena, poderia ir mais longe, mas precisa controlar os nervos nos pontos importantes. Pelo menos voltou a jogar competitivamente
por mais q tenha sido derrotada.. ela mostrou muito mais força e cabeça, claro q ali no 4/1 teve um queda forte, mas já tá melhor que antes, seguimos na torcida pela nossa número 1, tudo de melhor Bia, volte ao melhor do seu tênis
As “duras viradas” se repetem, sempre contra “nois”. Mas temos que reconhecer a melhoria significativa da Haddad Maia. Jogou muito, apesar dos inúmeros erros não forçados. Com um pouco de sorte, poderia até ter ganho. A triste verdade é que, pelo menos atualmente, a suíça tem muito mais bola que ela. Vamos torcer para que a subida de nível continue.
Não comemoro derrota, mas pode se dizer que foi um bom resultado diante das circunstâncias.
Complementando: eu esperaria um pneu ou bicicleta sem surpresas.
também acho, e a falta de confiança devido a ma fase atrapalhou pra fechar o jogo. No final jogou para nao perder e acabou perdendo…
Inacreditável não é ? Teve inúmeras chances e não conseguiu aproveitar, ganhando de 4a1 com saque a favor e….. Bencic não teve chances mas teve cabeça. Comentei outro dia que todos nós temos limitações e com a Bia não é diferente, ela é alta e pesada dificulta chegar nas bolas, tomou inúmeros forehand e nem saia do lugar. Acho que deveria se focar somente nas duplas assim teoricamente ocuparia só metade da quadra. Nota ZERO para administração, colocar essas duas para jogar numa porcaria de quadra e imagem.
No 4×1 do terceiro set, Bia abriu 30 – 00 e então cometeu uma dupla falta, depois sofreu um dropshot da Bencic e mandou a bola fora, o placar virou 30-40 e já era visível que a Bia não era a mesma. Dali para a frente tomou 4 games seguidos da Bencic e o resto é história. Esses apagões que tanto Bia como Monteiro passam, quando possuem a vantagem em momentos decisivos, muitas vezes com larga vantagem, reflete o que? Uma deficiência de confiança de base? Nao de para entender essa instabilidade emocional constante…
Simples assim, perdeu porque amarelou na hora H,soprou a farofa de novo,desse jeito fica difícil torcer pra Bia ,ela não ajuda
Me enganou de novo!!! Conseguiu! Eu tinha me prometido q não ia mais acreditar em vitória abrindo duas quebras no terceiro… E aqui estou eu, achando engraçado a minha inocência! Pensei q ele fosse entregar a rapadura quando estivesse sacando em 5/2 ou 5/4 – q é quando brasileiro gosta de ser quebrado. Mas ela entregou antes. Vamo, Joao.
Não pode perder um jogo desse, um absurdo. Não sou de ficar criticando, mas o jogo tava na mão dela, a Bencic tava entregue já. Bia tava com 4 X 1 e sacando com 30 a 0 no seu serviço, depois uma dupla falta besta e partir daí ladeira abaixo. Realmente lamentável.
Esse punho cerrado gritando vamos,vamos,já deu. E ir na toalha pra nem tocá- lá? E olhar barbudo de 1 em 1 minuto… Fala sério,só temos o João,igual tivemos o Guga,o resto é resto.
O cara só bate palminha, não ajuda e só faz afundar a pobrezinha com seus coachs equivocados. Já era.
A Bia foi mais competitiva, teve bons momentos e parecia encaminhar a vitória com tranquilidade no terceiro set, quando abriu 4×1. A partir daí ela teve uma queda brusca e viu a Bencic encostar e virar a partida.
A Bia tem qualidades, pode jogar melhor, mas ela mesma se impõe uma pressão absurda nos pontos decisivos.
Acho que a única solução seria trocar toda a equipe.
Basta vontade de mudar e parar de dar desculpas a cada nova derrota.
Ela poderia ter vencido, se tivesse mais equilíbrio emocional.
Mais físico talvez? Me pareceu com problemas na coxa esquerda. E não se esqueça que estava jogando contra uma ex top4. Trocar a equipe toda, que a colocou no top10, sendo que ela já disse que está com problemas pessoais, não seria uma medida futebolística?
Pode até ser futebolística, mas deve ser a única melhor possível.
É mesmo Blumenau?
Sim, é nossa opinião. Respeite.
Renato, a Bia está em franca decadência.
A equipe já não consegue encontrar soluções para elevar o seu nível de jogo.
Tudo na vida tem o seu ciclo.
Creio que seja o momento da troca.
Mas respeito a sua opinião.
Obrigado pela atenção!
Se falasse antes do jogo que ela perderia no tie-break do 3o set, acho que todo mundo enxergaria de forma positiva. Porém, da forma que foi, com 3×0 e saque, 4×1 e 4×3 e saque, tudo no terceiro, é impossível não ver o copo meio vazio. Evoluiu tecnicamente? Sim. Não dava para piorar. Mas mentalmente ainda está lá embaixo. Se você está em péssima fase, mas consegue se colocar numa posição extremamente confortável de matar o jogo contra uma boa jogadora, tem que matar. Ponto final. Para mim, o jogo de hoje acrescenta muito mais dúvidas do que esperança. Espero estar enganado.
Excelente comentário, melhor ainda do que o do blog, muito bom mesmo, parabéns.
Se tivesse perdido por 2×0, lutando no tiebreak, a essas alturas estaria sendo muito mais elogiada do que execrada. Perder da forma como perdeu, só se justificaria se tivesse se lesionado. Fora isso, foi uma derrota inaceitável, sob todos os aspectos.
Está excelente, voltando a ganhar confiança é o que importa, período difícil indo embora aos poucos, paciência, vamos evoluindo até RG em diante, batalhadora, parabéns !!!
Belinda Bencic, campeã de Abu Dhabi, QF em Indian Wells, só não está no top-20 porque ainda não completou um ano de retorno.
Bia jogou como há meses não jogava, desde o US Open talvez.
Jogou com liberdade, variações que não utilizava há meses, intensidade nos golpes, inteligênicia nas escolhas. Surpreendeu a todos, torcendo contra ou a favor.
Pouco importa o resultado final da partida, para uma jogadora que tem talento e trabalha muito duro (como todos sabem), esse é o resultado esperado: jogar de igual para igual com as melhores do circuito.
Os erros e defeitos que persistem é assunto para outra hora, hoje ela merece elogios pela elevação do nível. Tomara consiga manter.
Enfim um comentário sensato!
Parabéns!
VQV BIA!
Parabéns Aurélio, ao menos um comentário lúcido, incrível, pois é algo extremamente raro aqui. Mas não reclamo não, é sempre divertido ler as pérolas, Os mais engraçados são aqueles que fantasiam com a ideia de uma jogadora com acesso a todos os maiores torneios no circuito dever focar nas duplas ……hehehe.
Parabéns!! Uma mente lúcida no meio de uma “coleção “ de comentários pejorativos.
Claro, temos sim que aplaudir e incentivar, mas também temos o direito de como torcedores e alguns até como técnicos de comentar e criticar os erros e acertos, faz parte de quem participa de um blog deste quilate. A Bia quando está em vantagem parece que encurta o braço, não varia mais e fica com medo de procurar as linhas, isto a fez perder a grande vantagem que tinha, e talvez também a intervenção do treinador (que não ajudou muito), colocando quase todas as bolas no meio e na altura da cintura da adversária que estava plantada e dando pancada para as laterais, e a Bia retornando com bolas curtas e ineficientes. Infelizmente nem ela e nem os técnicos leem estes comentários (ou não querem) e fazer alguns ajustes, principalmente no saque que continua muito ruim.
Isso mesmo. Madri nos deu esperança. VQV Bião!!!
Uma pena, a Bia precisava desta vitória mas, novamente o mental atrapalhou seus planos. Alguma melhora pôde ser notada, entretanto, urge uma guinada em sua carreira pois, quando se mistura sentimentos com o profissionalismo a tendência é de dar errado. Condições a Bia já provou que tem para dar a volta por cima, falta o gatilho para isso acontecer.
Vamos Bia, acreditamos em você!
Triste ver este povo que só consegue enxergar os erros , as derrotas e tudo o que é ou foi negativo .
Resultado é nível de jogo pra lá de surpreendentes . Bolsas pagavam quase 4×1 pra vitória da Bia . Mega zebra . A maioria esperava mais um pneu pelo menos .
Só que não !!!!
Jogou bem . Sacou bem . Foi agressiva . Bons rallies . Se defendeu muito melhor também .
Bencic tá anos-luz de distância de uma jogadora mais ou menos . Craque . Tem todos os golpes e segue retomando ranking .
Faltou faca nos dentes no final .
Mas pessoais normais, com a mente sã, viram um ótimo jogo , e saem com a certeza de que a Bia está saindo do torneio muito , mas muito melhor do que quando entrou .
Prova de que seu problema tem fundo psicológico mesmo . Não dá para cravar que resolveu , ou que está resolvendo . Mas hoje deu muitas esperanças .
Cara, como você consegue ofender toda uma comunidade de torcedores e comentaristas com um simples post? Você leu o absurdo que você mesmo escreveu? Chamou a todos que não concordam com sua opinião de anormais e doentes. Pense bem, cara, você hostiliza as pessoas chamando de haters, não respeita a opinião que não seja igual a sua, e ainda ofende os outros de pé de chinelo, porco, etc. Engraçado que seus comentários tóxicos sempre passam pelo moderador.
Eu não me senti ofendido, ao contrário, achei um comentário bem pertinente. Serve inclusive para clarear as mentes poluídas, não é mesmo, “Blumenau”?
Ãnh?? Não vi nada de ofensivo no comentário do Rodrigues, por sinal muito lúcido.
Quem costuma ofender é o tal Blumenau, que desrespeita os tenistas e demais profissionais da área. Acha que por ser torcedor tem o direito de agredir o atleta… figura lamentável, um pobre coitado, digno de pena.
Exatamente! Esperança, sim senhor! Só não viu quem não quer.
Parabéns para a Bia! Ela tem um jogo de alto nível e mostrou isso hoje.
A parte os pontos não defendidos, é uma semana de respiro e melhora de desempenho. A Bencic fez uma pausa pela questão da gravidez, mas ranking real dela é top 15. E a Bia brigou até o final, o que pro tamanho da carreira que ela alcançou, pode parecer óbvio, mas dadas as atuais circunstâncias, é animador. Força Bia!
Vi, de volta, a alegria e a vibração não apenas no jogo mas, na atitude ba Bia. Hoje, perdeu mas, de cabeça erguida com aquela postura de vencedora. Vamos em frente Bia
A realidade é que amarelou feio!E pensar que teve camarada falando que ela chegava nas quartas em Madri e jogava final em RG.E outro mais famoso falando que seria numero 1 do mundo!!Ufanista é fogo!
Acho que a Bia, mesmo perdendo hoje, é outra jogadora. Está com garra e a confiança está de volta. Pegou uma adversária raçuda. Pena que não aproveitou no 3×0 do terceiro set, mas faz parte.
No fim do 1° set comentei num grupo de tenistas que a Bia mantinha a estratégia de bola rápida no meio da quadra e Bencic agradeceu.
Depois, Bencic voltou errática e Bia passou a dominar os pontos com variação de direção. Levou o 2° set.
No 3° set, Bencic, de novo, vacilou no serviço e foi quebrada 2 vezes.
Infelizmente, Bia não soube aproveitar a vantagem.
@Dalcim por que a Bia, como canhota, não explora mais o saque aberto? Não consigo entender!
Ponto positivo: fez jogo parelho com uma tenista TOP10 (Bencic para mim tem esse nível de tênis).
Ponto negativo: mais uma derrota com viés mental.
Ninguém consegue entender como o saque da Bia é tão ruim, mesmo com a altura dela sendo tão boa para o saque.
Na hora de decidir, o braço ficou curto
o nervosismo fez as pernas ficaram pesadas; braço curto nao atrapalha se o tenista chega nas bolas com as pernas.
Derrota bem dolorida, depois de ter o jogo nas mãos, momento complicado da Bia.
Uma pena a derrota da Bia e não ter sustentado a boa vantagem que abriu no 3° set. Mas esse jogo foi uma luz no fim do túnel pra Bia. Depois de muito tempo vi uma Bia competitiva. Mais agressiva, mais consistente, com boa potência nos golpes e mais solta em quadra. Ainda está lenta nas movimentações, tanto laterais quanto pra frente. Mas já mostrou uma evolução. Espero que seja o início de voltar ao seu nível de desempenho nos últimos anos.
Foi top 10 e agora nem top 20 é mais. Não seria bom trocar de técnico ou movimentar -se melhor em quadra? Que desastre !
Quando vi que o primeiro set havia sido equilibrado e Bia tinha 2-0 no segundo, criei coragem e resolvi assistir.
Apesar da derrota, gostei do que vi: uma Bia muito diferente dos últimos jogos, sem cometer aquele caminhão de ENFs grosseiros, voltando ao jogo após ligeiras baixas, focada o tempo inteiro….
Perdeu para uma tremenda jogadora.
E ontem muitos aqui diziam que seria bicicleta ou pneu…kkk
É isso aí, Bia, vamos manter esse nível que assim em breve você voltará a uma boa sequência de vitórias.
De novo só vi o 1º set e metade do 2º , e a Bia melhorou muito em relação aos últimos jogos. Bencic é uma grande jogadora, faz jogo duro contra quase todas do TOP 10, e é favorita contra algumas. Mas realmente a Bia “deixou” escapar um jogo praticamente ganho.
Pra quem não sabe, Beatriz Maia agora vai cair no mínimo, pra 23º posição. Mesmo se vencesse hoje, esse risco permaneceria, pelo acumulado do ano passado. Finalmente, depois de tanto fazer por onde, ela vai conseguir sair do top 20. Quem procura, acha!
Jogou como nunca, perdeu como sempre…
Mentalmente fraca e inconstante acima da média.
A Bia está com a síndrome da derrota, terceiro set, 4×1 e perde, melhor cuidar melhor dessa parte, torço muito por ela.
Estamos em Madrid
Vimos o jogo da Luisa e da Bia
Concordo totalmente com o Dalcim
Bia jogou muuuuuuito!!!!
Aí vivo o jogo é outro
Muuuuito mais rápido
Bia deixou escapar, mas jogou muuuuuito
Adorei ter visto
Fiquei com pena que perdeu, mas valeu!!!!
Luisa jogou mal, infelizmente……adoto duplas
Amanhã vamos de novo !!!!!!
Sem dúvida que a Bia teve evolução. E perder da Bencic não é demérito. Mas esse jogo a Bencic fez de tudo para entregar o jogo. E a Bia não soube aproveitar. No 4 X 1 e saque do terceiro set a Bencic já estava pegando o voo de volta para a Suíça e a Bia chamou de volta para o jogo. Dureza.
Voltamos a programação normal.
Nenhuma novidade,. Segue o jogo
Pra uma Top 300 em 2025, foi bom torneio
Sinceramente eu gosto da Bia….mas….sou muito crítico em relação a qualidade do seu jogo……porém…..acho que hoje ela jogou bem….pegou uma baita jogadora pela frente…..e….encarou até o fim….
Acho que o jogo de hoje mostrou que a Bia tem condições de melhorar,quanto ao técnico, nem adianta falar, é fraco mesmo,ele levou a Bia ao nível das medianas…..ela precisava de um cara para leva-la ao nível das grandes….
bia só compete, não disputa titulo, essa é a realidade…..
De novo Bia?!?!
Melhorou em relação as derrotas anteriores, até porque era difícil piorar. Mas as entregadas com 3*0 e 4*1 mostra o nível atual. É jogo duro contra a 42° do mundo e isso já é melhoria.