São Paulo (SP) – Nesta terça-feira, a WTA divulgou a lista de tenistas que disputarão a primeira edição do SP Open, encabeçada por Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e a tenista mais bem colocada no ranking entre as inscritas. Além dela, outra brasileira garantiu vaga direto na chave: a também paulista Laura Pigossi.
Depois de Bia, a norte-americana Hailey Baptiste e a filipina Alexandra Eala são as mais bem colocadas no ranking e lideram a lista do torneio, que acontece entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
“Estou muito feliz de jogar o SP Open, vai ser a minha primeira vez no Brasil. Escutei coisas incríveis sobre o público brasileiro, que são muito apaixonados, então estou ansiosa para sentir essa energia de perto”, disse Eala, animada em disputar o torneio brasileiro.
Além de Laura e Bia, outras quatro brasileiras também estão garantidas na competição da chave principal através de convites da organização, que serão anunciados posteriormente. Com seis brasileiras, até o momento, no total, o SP Open será um prato cheio para os fãs de tênis torcerem muito pelas atletas da casa.
Outro nome conhecido do público na competição será o da australiana Ajla Tomljanovic, quadrifinalista no US Open e em Wimbledon e que é dona de dois títulos de WTA 125, com o primeiro sendo conquistado justamente no Brasil, em Florianópolis.
“Estamos muito animados com esse primeiro ano do WTA em São Paulo. Além da oportunidade que as brasileiras vão ter de jogar em casa um WTA 250, temos uma diversidade de talentos e estilos na lista como a Eala, a Baptiste, a Tomljanovic, a Zarazua, Sierra entre muitas outras”, disse Luiz Carvalho, diretor do SP Open.
A chave principal de simples conta com 23 tenistas classificadas diretamente através do ranking, quatro convidadas (wild cards), quatro tenistas provenientes do qualificatório e uma vaga reservada para um special exempt. Convites e outras atualizações de listas serão anunciados posteriormente nos canais oficiais do SP Open.
Veja a lista completa do SP Open:
1. Beatriz Haddad Maia (BRA)
2. Hailey Baptiste (EUA)
3. Alexandra Eala (FIL)
4. Renata Zarazua (MEX)
5. Solana Sierra (ARG)
6. Francesca Jones (GBR)
7. Ajla Tomljanovic (AUS)
8. Leolia Jeanjean (FRA)
9. Panna Udvardy (HUN)
10. Whitney Osuigwe (EUA)
11. Janice Tjen (INA)
12. Jodie Burrage (GBR)
13. Louisa Chirico (EUA)
14. Arianne Hartono (HOL)
15. Julia Riera (ARG)
16. Linda Klimovicova (POL)
17. Ana Sofia Sanchez (MEX)
18. Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (FRA)
19. Berfu Cengiz (TUR)
20. Laura Pigossi (BRA)
21. Elizabeth Mandlik (EUA)
22. Arina Rodionova (AUS)
23. Vitalia Diatchenko
Os convites não serão anunciados posteriormente, já foram anunciados hahaha
Ainda existem convites para a chave principal e para o qualificatório.
A minha torcida será da Vitalia Diatchenko, vi o perfil dela no insta e tive uma grata surpresa.
Vai ser bem chato se a Bia perder logo nas 1as rodadas… nada improvável na atual fase…
capaz de perder pra Laura na R1 kkkkkk
Normal, pode acontecer. Ate o #1 do mundo Guga tomou R1 em casa.
Senti falta da Osorio, achei q ela viria. No mais o WC restante para a chave principal e os WCs do qualy devem ser distribuídos para brasileiras.
Wta c nível Challenger
Bem fraquinho… bom para as patrícias… ou não!
Prefiro isso q pagar cache pra um Zverev da vida vir tirar férias remuneradas
Será que rola um convite pra Fullana entrar direto na chave?
Alguma argentina será campeã desse WTA.
Obrigado, Beatriz Haddad Maia. Sem a linda história que vc vem construindo na WTA, esse torneio seria impossível.
Isso é verdade. Ter um WTA 250 no Brasil foi graças ao Hipe da Bia.
Discordar de você, quem há de??!!!
Nenhum nome de peso, infelizmente.
Parece que esse torneio foi criado com o objetivo de tornar a Bia campeã em sua casa.
Nao sei se Deus seria tão bom assim, mas estou em oração pra vc estar certo….
Vixi! Cabeça dela vai pirar se tomar mais uma primeira rodada e logo em São Paulo.
Ingressos caros. Muito caros para a central. Venda por lotes, logo deu como esgotado. Não tem mais meia entrada. Desanimador ficar entrando para ver se disponibilizaram mais. Central com dois horários, para comprar os dois fica muito caro. Desanimador. Só a Bia é conhecida mesmo. Não vai mais ter apelo para o público. Desanimador depender da Bia. Agora a Alex Eala tornou-se a grande atração internacional. Desanimador. Muitas brasileiras deverão jogar. Mas no final ganha uma estrangeira. Desanimador. Queria comprar para todos os dias e todos os horários. Impossível. Muito caro e indisponível. Desanimador. Sou fanático pelo tênis feminino. Estarei lá, não como gostaria: só de segunda a quarta. Torço para o sucesso do torneio, mas os ingressos devem encalhar. Desanimador. Só sendo fanático mesmo….
Pré venda no site de uma empresa que sequer consegue vender seu próprio produto no site…. desanimador. Nao vou mas estarei na torcida.
Bia horrível!
Torneio de Nível fraquissimo Atração é a Bia.
Que bacana ter um WTA250 no Brasil. O sucesso desse torneio poderá ajudar a atrair jogadoras mais fortes para os próximos anos e talvez um ou outro torneio adicional. Para o momento, temos de apoiar o torneio e fazer dele um caso de sucesso. Sobre a Bia, sempre na torcida por ela. A visibilidade que ela tem sendo uma jogadora top por tantos anos ajuda a trazer esse tipo de evento. Que seja um evento de sucesso!
Foi um grande feito para o Brasil conseguir incluir um WTA 250. Porém, depois do US Open e antes da gira asiática vai ser difícil atrair tenistas melhores.
Dalcin, Naná e Victória podem ser convidadas para o quali?
Podem (e devem), Betinho.
Nainha modesta opinião deveriam ser convidadas é pra chave principal. Elas precisam de rodagem já com jogadoras mais pesadas.
Como esta a lesão da Bia que a tirou das duplas de Cincinatti? Ela Joga Mexico?