PLACAR

Bia joga no fim de noite desta terça em San Diego

Foto: Michael Cummo/Western & Southern Open

San Diego (EUA) – A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de San Diego será no fim de noite desta terça-feira. A número 1 do Brasil e 20ª do mundo encerra a programação da quadra principal do torneio. Bia atua por volta de 23h (de Brasília) contra a canadense Leylah Fernandez, ex-número 13 do ranking e atual 74ª colocada.

Bia já enfrentou Fernandez três vezes e tem uma vitória, no ano passado em Toronto. O duelo mais recente foi em agosto, no WTA 1000 de Montréal, com vitória de Fernandez em três sets. A canadense também venceu uma partida em Monterrey, no início de 2022.

A sessão noturna começa às 21h30 com um jogo que promete ser equilibrado, entre a norte-americana Sloane Stephens e a belga Elise Mertens. Ou seja, a estreia de Bia pode ser ainda mais tarde e provavelmente invadirá a madrugada da quarta-feira.

A programação do estádio principal começa às 15h30 com o duelo entre as norte-americanas Louisa Chirico e Danielle Collins, seguido pela partida entre a também anfitriã Sofia Kenin e a russa Veronika Kudermetova. A quadra ainda recebe uma partida de duplas no fim da sessão da tarde. Já na quadra 2, a polonesa Magda Linette enfrenta a ucraniana Marta Kostyuk, e depois a russa Ekaterina Alexandrova joga contra a letã Jelena Ostapenko.

Potapova enfrentará a cabeça 1 Jabeur nas oitavas

Principal cabeça de chave em San Diego, Ons Jabeur já tem adversária definida para a estreia. A tunisiana, número 7 do mundo, estreia contra a russa Anastasia Potapova, 27ª do ranking, que derrotou a norte-americana Alycia Parks por 6/2, 5/7 e 6/4. Já em duelo norte-americano, a convidada Katie Volynets venceu a jovem vinda do quali Clervie Ngounoue por 2/6, 6/4 e 6/2. Ela espera a vencedora entre Kenin e Kudermetova.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE