PLACAR

Bia, Iga e Djokovic estreiam segunda no US Open

Foto: Jimmie48/WTA

Nova York (EUA) – Apesar de o quali do US Open ainda não ter sido finalizado, com jogos da última rodada previstos para este sábado, a organização do torneio já divulgou uma lista preliminar de partidas marcadas para a próxima segunda-feira. Nomes como Novak Djokovic, Iga Swiatek e Beatriz Haddad Maia estarão em quadra no primeiro dia da chave principal.

Bia fará o segundo jogo do Louis Armstrong Stadium, segunda maior quadra do complexo em Nova York, por volta das 14h (de Brasília). A número 1 do Brasil e 19ª do mundo desafia a norte-americana Sloane Stephens, 38ª do ranking e campeã do torneio em 2017. O único duelo anterior teve vitória brasileira, na temporada de 2019 em Acapulco. Na ocasião, Bia conseguia seu primeiro triunfo contra uma top 10.

A programação no Armstrong começa ao meio-dia com a ex-líder do ranking Victoria Azarenka enfrentando a francesa Fiona Ferro. O estádio ainda recebe o duelo entre os norte-americanos Taylor Fritz e Steve Johnson no fim da tarde. Já na rodada noturna, Milos Raonic e Stefanos Tsitsipas se enfrentam a partir das 20h. E por último, a ex-número 1 Caroline Wozniacki estreia contra uma tenista vinda do quali.

Já no Arthur Stadium, principal quadra do torneio, os jogos começam às 13h e já com a atual campeã e líder do ranking Iga Swiatek. A polonesa enfrenta a sueca Rebecca Peterson. Na sequência, duelo caseiro entre Frances Tiafoe e o convidado local de 17 anos Learner Tien.

A rodada segue às 20h com a presença de Coco Gauff, vinda de títulos em Washington e Cincinnati. Ela enfrenta uma jogadora do quali. E no último jogo da programação, o tricampeão Novak Djokovic estreia contra o francês Alexandre Muller.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE