Adelaide (Austrália) – Depois de ficar com o vice-campeonato de duplas do WTA 500 de Adelaide, Beatriz Haddad Maia segue para a disputa do Australian Open, que começa no próximo domingo. Embora ainda não tenha conseguido vitórias em simples nos três jogos que disputou neste começo de temporada, Bia destaca que a boa semana ao lado da alemã Laura Siegemund pode trazer impacto positivo para Melbourne.
“Já faz alguns anos que eu sempre jogo aqui. Acho que Adelaide é um lugar muito especial. Obviamente, todas as jogadoras estão se preparando para o Australian Open. E nós sempre tentamos aproveitar essa energia para chegar bem lá. Espero que possamos aprender com essa semana e levar para as próximas e quero voltar a jogar aqui no ano que vem para aproveitar um pouco mais”, disse Bia durante a cerimônia de premiação nesta sexta-feira.
Durante os discursos, Bia agradeceu à parceira, ao público, à sua equipe e à diretora do torneio, a ex-jogadora profissional Alicia Molik. Ela também parabenizou as adversárias, a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova, que venceram por 7/5 e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Obrigada a todos que vieram assistir à final de duplas. Parabenizo as nossas oponentes pela ótima semana, desejo a elas uma ótima temporada. Agradeço Laura, por dividir a quadra comigo mais uma vez. Sei que ela e o time trabalham muito duro para chegar até aqui. Agadeço também ao meu time, que faz tudo por mim a cada dia. Vocês sempre estão comigo. E obrigada à Alicia, por tudo o que você faz pelas jogadoras e também pelo crescimento desse torneio. Parabéns pelo trabalho”, completou a brasileira, que buscava seu oitavo título de WTA nas duplas e o segundo em Adelaide.
Duelo contra argentina na estreia
No Australian Open, Bia será a 15ª cabeça de chave. Ela estreia contra a argentina vinda do quali Julia Riera, 147ª do mundo. Apesar de o encontro ser inédito em simples, ela tem uma recente vitória nas duplas contra Riera, durante o confronto entre Brasil e Argentina pela Billie Jean King Cup em São Paulo. Passando pela estreia, a paulista de 28 anos e número 16 do mundo enfrentará a vencedora do duelo entre a chinesa Saisai Zheng e a russa Erika Andreeva.
Força, Bia, estamos torcendo por você!!!