Bia: “Espero que possamos aprender com essa semana”

Foto: Reprodução/Instagram (Laura Siegemund)

Adelaide (Austrália) – Depois de ficar com o vice-campeonato de duplas do WTA 500 de Adelaide, Beatriz Haddad Maia segue para a disputa do Australian Open, que começa no próximo domingo. Embora ainda não tenha conseguido vitórias em simples nos três jogos que disputou neste começo de temporada, Bia destaca que a boa semana ao lado da alemã Laura Siegemund pode trazer impacto positivo para Melbourne.

“Já faz alguns anos que eu sempre jogo aqui. Acho que Adelaide é um lugar muito especial. Obviamente, todas as jogadoras estão se preparando para o Australian Open. E nós sempre tentamos aproveitar essa energia para chegar bem lá. Espero que possamos aprender com essa semana e levar para as próximas e quero voltar a jogar aqui no ano que vem para aproveitar um pouco mais”, disse Bia durante a cerimônia de premiação nesta sexta-feira.

Durante os discursos, Bia agradeceu à parceira, ao público, à sua equipe e à diretora do torneio, a ex-jogadora profissional Alicia Molik. Ela também parabenizou as adversárias, a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova, que venceram por 7/5 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Obrigada a todos que vieram assistir à final de duplas. Parabenizo as nossas oponentes pela ótima semana, desejo a elas uma ótima temporada. Agradeço Laura, por dividir a quadra comigo mais uma vez. Sei que ela e o time trabalham muito duro para chegar até aqui. Agadeço também ao meu time, que faz tudo por mim a cada dia. Vocês sempre estão comigo. E obrigada à Alicia, por tudo o que você faz pelas jogadoras e também pelo crescimento desse torneio. Parabéns pelo trabalho”, completou a brasileira, que buscava seu oitavo título de WTA nas duplas e o segundo em Adelaide.

Duelo contra argentina na estreia

No Australian Open, Bia será a 15ª cabeça de chave. Ela estreia contra a argentina vinda do quali Julia Riera, 147ª do mundo. Apesar de o encontro ser inédito em simples, ela tem uma recente vitória nas duplas contra Riera, durante o confronto entre Brasil e Argentina pela Billie Jean King Cup em São Paulo. Passando pela estreia, a paulista de 28 anos e número 16 do mundo enfrentará a vencedora do duelo entre a chinesa Saisai Zheng e a russa Erika Andreeva.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
10 meses atrás

Força, Bia, estamos torcendo por você!!!

Tadeu
Tadeu
10 meses atrás

Boa semana. Dps do Desastre da Chinesa.

Blumenau
Blumenau
10 meses atrás
Responder para  Tadeu

Acho que ninguém entendeu. “?????????”

Rockton
Rockton
10 meses atrás

Como torcedor, espero que a Bia ganhe. Como apostador colocaria 45 na Argentina e 55 na Bia.

Tadeu
Tadeu
10 meses atrás
Responder para  Rockton

65 a 35 bia

Marsgene
Marsgene
10 meses atrás

Bia não vai bem este ano…

Amaury
Amaury
10 meses atrás
Responder para  Marsgene

Assisti os jogos de simples e dupla. Está dificil. A alemã tem vontade mas não tem técnica.

Blumenau
Blumenau
10 meses atrás
Responder para  Amaury

A Bia é uma freguesa de caderno desta “sem técnica”, kkkk

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
10 meses atrás

Acho que a principal adversária da Bia na primeira rodada será ela mesma. Se ela conseguir ter controle emocional e força mental pra jogar o seu melhor, é favorita. Eu acredito que a Bia vai evoluir e começar a ganhar a partir da primeira rodada do AO. Mas, pela sequência da chave, ela terá bons desafios para superar. Vamos ver como ela se sai.

Blumenau
Blumenau
10 meses atrás

Se ele resolver seus problemas de saque e devolução, pode ser que chegue na 3ª rodada contra a Bolter, o que está difícil de acontecer.

Marcos
Marcos
10 meses atrás

Vamos ver se a Bia consegue passar da primeira rodada…
Caso isso aconteça já será uma grande evolução.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.