Adelaide (Austrália) – Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia e a parceira alemã Laura Siegemund na final do WTA 500 de Adelaide. Nesta sexta-feira, elas foram derrotadas pela russa Alexandra Panova e a chinesa Hanyu Guo em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, ficando com o vice-campeonato.
Apesar da boa campanha, Bia sofrerá queda no ranking de duplas, uma vez que defendia o título conquistado no ano passado ao lado da norte-americana Taylor Townsend, caindo para a 60ª posição. Em contrapartida, Siegemund subirá um lugar e será a 19ª colocada na próxima lista de duplas da WTA.
Do outro lado, Panova ganhará três lugares e assumirá o 28º posto, enquanto Guo entrará no top 30 de duplas pela primeira vez, saindo da atual 36ª posição para a 30ª. Ambas alcançarão suas melhores marcas da carreira.
The crowning moment 👑#AdelaideTennis pic.twitter.com/pSVIj1rhfE
— wta (@WTA) January 10, 2025
Bia e Siegemund saíram atrás no primeiro set, foram quebradas no quarto game e permitiram que as rivais abrissem 5/2, mas conseguiram empatar por 5/5. Essa reação coincidiu com uma melhora da brasileira: com winner de devolução contra Panova devolver a quebra, além de vencer disputas no fundo e na rede. A brasileira ainda salvou set-point com ótimo saque aberto. Porém, ela e Siegemund tiveram o serviço quebrado mais uma vez no 12º game, em um winner de devolução da chinesa.
A história da segunda parcial foi parecida, novamente com Guo e Panova anotando quebra no quarto game, uma reação da brasileira e da alemã, que salvaram dois match-points no oitavo game e devolveram o break no nono, e a vitória da chinesa e da russa, que conseguiram bater o saque das rivais no décimo game, fechando o jogo em uma dupla falta.
O título vai render uma premiação de US$ 54.300, que será dividido pela russa e pela chinesa. Já as vice-campeãs dividirão uma premiação de US$ 33 mil.
She came to play 😝#AdelaideTennis pic.twitter.com/qvHhNBIXe3
— wta (@WTA) January 10, 2025
Bom, Bia! Estamos torcendo por você, no Australian Open!
Foi bom Bia. Vamos com tudo no ao
Huuuuummmmmm!!!! este jogo promete…
Será que a primeira rodada rendeu mais grana do que o vice nas duplas?
Natural. Siegemund vem sustentando suas duplas há anos. E vem crescendo em simples. Idem com Gao que leva a Fraquissima Panova nas costas. Em um jogo de iguais deu um deles (era 50/50). O que não é aceitável é o Brasil tomar 3×0 da China na United Cup. Monteiro não tem nível para perder do Shang. Bia a 175 do mundo, muito menos em duplas com Matos e Stefani. Não sei nem o q é pior essa derrota melancólica na United (o Monteiro pelo menos foi homem frente Zverev). Ou o início desastroso do Heide.
Tu realmente tá falando que a Bia é carregada pela siegemund?
Nesse torneio foi carregada sim, e a Bia afundou a dupla na final inclusive.
Adoro ela, mas está numa fase terrível, o saque medonho para uma jogadora de 1,85m.
Aliás, o saque piorou em relação ao ano passado. Acerta um primeiro serviço em 8 saques, e o segundo serviço é mu-mu, igualzinho aos que a gente vê em final de semana no clube.
Absurdo. Vi o jogo e a alemã enterrou a dupla. A Bia tbm não fez grande partida.
As quebras foram no saque de quem?
Adivinha…
Dupla falta no ultimo ponto. Braço curto.
Essa bia é a maior mentira do Tênis mundial….está rica…moça alta bonita….mas joga um tênis bem amador….jogadora de clube….
Caramba, uma jogadora de clube que chega ao número 10, está há dois anos no top 20, fez semifinal de Roland Garros e quartas do US Open, venceu a número 1 do mundo… tomara tivéssemos mesmo muitas jogadoras de clube deste quilate… Só rindo mesmo.