Bia e Siegemund caem na final e ficam com o vice de duplas em Adelaide

Foto: Jimmie48/WTA

Adelaide (Austrália) – Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia e a parceira alemã Laura Siegemund na final do WTA 500 de Adelaide. Nesta sexta-feira, elas foram derrotadas pela russa Alexandra Panova e a chinesa Hanyu Guo em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, ficando com o vice-campeonato.

Apesar da boa campanha, Bia sofrerá queda no ranking de duplas, uma vez que defendia o título conquistado no ano passado ao lado da norte-americana Taylor Townsend, caindo para a 60ª posição. Em contrapartida, Siegemund subirá um lugar e será a 19ª colocada na próxima lista de duplas da WTA.

Do outro lado, Panova ganhará três lugares e assumirá o 28º posto, enquanto Guo entrará no top 30 de duplas pela primeira vez, saindo da atual 36ª posição para a 30ª. Ambas alcançarão suas melhores marcas da carreira.

Bia e Siegemund saíram atrás no primeiro set, foram quebradas no quarto game e permitiram que as rivais abrissem 5/2, mas conseguiram empatar por 5/5. Essa reação coincidiu com uma melhora da brasileira: com winner de devolução contra Panova devolver a quebra, além de vencer disputas no fundo e na rede. A brasileira ainda salvou set-point com ótimo saque aberto. Porém, ela e Siegemund tiveram o serviço quebrado mais uma vez no 12º game, em um winner de devolução da chinesa.

A história da segunda parcial foi parecida, novamente com Guo e Panova anotando quebra no quarto game, uma reação da brasileira e da alemã, que salvaram dois match-points no oitavo game e devolveram o break no nono, e a vitória da chinesa e da russa, que conseguiram bater o saque das rivais no décimo game, fechando o jogo em uma dupla falta.

O título vai render uma premiação de US$ 54.300, que será dividido pela russa e pela chinesa. Já as vice-campeãs dividirão uma premiação de US$ 33 mil.

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
6 dias atrás

Bom, Bia! Estamos torcendo por você, no Australian Open!

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás

Foi bom Bia. Vamos com tudo no ao

Blumenau
Blumenau
6 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Huuuuummmmmm!!!! este jogo promete…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 dias atrás

Será que a primeira rodada rendeu mais grana do que o vice nas duplas?

Tadeu
Tadeu
6 dias atrás

Natural. Siegemund vem sustentando suas duplas há anos. E vem crescendo em simples. Idem com Gao que leva a Fraquissima Panova nas costas. Em um jogo de iguais deu um deles (era 50/50). O que não é aceitável é o Brasil tomar 3×0 da China na United Cup. Monteiro não tem nível para perder do Shang. Bia a 175 do mundo, muito menos em duplas com Matos e Stefani. Não sei nem o q é pior essa derrota melancólica na United (o Monteiro pelo menos foi homem frente Zverev). Ou o início desastroso do Heide.

Romulo
Romulo
6 dias atrás
Responder para  Tadeu

Tu realmente tá falando que a Bia é carregada pela siegemund?

Rafael
Rafael
6 dias atrás
Responder para  Romulo

Nesse torneio foi carregada sim, e a Bia afundou a dupla na final inclusive.
Adoro ela, mas está numa fase terrível, o saque medonho para uma jogadora de 1,85m.

Blumenau
Blumenau
6 dias atrás
Responder para  Rafael

Aliás, o saque piorou em relação ao ano passado. Acerta um primeiro serviço em 8 saques, e o segundo serviço é mu-mu, igualzinho aos que a gente vê em final de semana no clube.

Amaury
Amaury
5 dias atrás
Responder para  Romulo

Absurdo. Vi o jogo e a alemã enterrou a dupla. A Bia tbm não fez grande partida.

Romulo
Romulo
6 dias atrás

As quebras foram no saque de quem?

Blumenau
Blumenau
6 dias atrás
Responder para  Romulo

Adivinha…

Amaury
Amaury
5 dias atrás
Responder para  Blumenau

Dupla falta no ultimo ponto. Braço curto.

Oldany Nobrega Jr
Oldany Nobrega Jr
5 dias atrás

Essa bia é a maior mentira do Tênis mundial….está rica…moça alta bonita….mas joga um tênis bem amador….jogadora de clube….

José Nilton Dalcim
Admin
5 dias atrás
Responder para  Oldany Nobrega Jr

Caramba, uma jogadora de clube que chega ao número 10, está há dois anos no top 20, fez semifinal de Roland Garros e quartas do US Open, venceu a número 1 do mundo… tomara tivéssemos mesmo muitas jogadoras de clube deste quilate… Só rindo mesmo.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.