PLACAR

Bia e Stefani jogarão juntas nas duplas em Paris

Fotos: Luiz Candido/CBT

Paris (França) – A Confederação Brasileira de Tênis divulgou nesta quarta-feira que Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani disputarão a chave de duplas nos Jogos Olímpicos de Paris. Com isso, o Brasil já tem cinco classificados para o torneio olímpico de tênis, que acontece de 27 de julho a 4 de agosto no complexo de Roland Garros.

Bia, que fará sua primeira participação olímpica aos 28 anos, também está garantida na chave de simples. Tanto ela quanto Thiago Wild entraram diretamente pelo ranking, enquanto Laura Pigossi e Thiago Monteiro ocuparam as vagas por desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, realizados no ano passado.

Já Luísa Stefani volta aos Jogos depois de ter conquistado a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro, ao lado de Laura Pigossi, em Tóquio. Ela e Bia garantem a vaga olímpica a partir da soma dos rankings.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O único torneio que elas jogaram juntas este ano foi WTA 500 de Abu Dhabi, em fevereiro. As brasileiras foram semifinalistas do evento em quadras duras. Elas também treinaram duplas juntas para os confrontos da Billie Jean King Cup.

Além dos cinco atletas, a delegação do Brasil em Paris poderá aumentar com divulgação da lista final das chaves de duplas masculina, feminina e mista, que acontece no dia 4 de julho, quinta-feira da semana que vem. A definição dos duplistas é feita pelos capitães das equipes, Jaime Oncins e Luiz Peniza.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Blumenau
Blumenau
18 dias atrás

Um raio nunca acerta um mesmo lugar. Já deveriam estar treinando e jogando juntas a muito tempo, pode ser que desta vez uma dupla feita às pressas não tenha tanta sorte ou sucesso como na olimpíada anterior. Só temos que desejar muita sorte pra essas duas e que consigam chegar longe.

Última edição 18 dias atrás by Blumenau
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
18 dias atrás

Elas: precisarão ressurgirem; das: cinzas!!!!

Rockton
Rockton
18 dias atrás

Não consigo ver muita coisa aí não.

André
André
18 dias atrás

Nunca tiveram resultados expressivos jogando juntas. Eu iria de Luísa e Laura tranquilamente.

Vanessa
Vanessa
18 dias atrás
Responder para  André

Chegaram a semi de Abu Dhabi e só não seguiram porque a Bia desistiu depois de perder na semi de simples.

André Borges
André Borges
17 dias atrás
Responder para  Vanessa

Pra duas jogadoras que tem nivel de top10 quando jogando juntas conseguir uma semi final é bem pouco nao acha?

Edinho Godoy
Edinho Godoy
17 dias atrás
Responder para  André Borges

Se esse for o único torneio que jogaram no ano é MUITO, não acha?????????

Oscar Riote
Oscar Riote
18 dias atrás

Preferia Luísa e laura. A bia hoje em dia é âncora, mas que eu esteja errado

Jackson
Jackson
18 dias atrás

Por isso que o tênis no Brasil…Nunca mais vai ter jogador de destaque com esse pessoal no comando…Porque não repetir a dupla que teve sucesso na Olimpíadas passada? Aquele velho ditado ” O que tá ganhando não se mexe”…Tudo bem que Pigossi não tá lá essas coisas…Com esse jogo balão dela…Mas BIA no momento atual tá péssima…Hoje mesmo estava fazendo um jogo sofrível contra Blinkova…Deu sorte que o jogo foi interrompido e volta no dia seguinte…Mas pior decisão que a Federação de Tênis tá fazendo…Parece que o pessoal é do contra…Rema contra….TRISTE

george singer
george singer
17 dias atrás
Responder para  Jackson

Concordo 100%!!!

Thiago
Thiago
17 dias atrás
Responder para  Jackson

É isso. Tênis é momentum. Luisa e Pigossi me parecem mais promissoras (embora pouco, naturalmente). Mas a Bia está uma draga e nem está se dedicando muito às duplas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE