PLACAR

Bia é confirmada para o Elite Trophy em Zhuhai

Foto: China Open

Zhuhai (China) – A WTA já confirmou os nomes de nove das 12 participantes do Elite Trophy, que será disputado em Zhuhai na próxima semana, a partir de 24 de outubro. Entre as jogadoras classificadas está Beatriz Haddad Maia, atual número 1 do Brasil.

Classificam-se para o Elite Trophy as tenistas que terminam a temporada regular do circuito entre o 9º e o 19º lugares do ranking, além de uma convidada. O evento chinês teve cinco edições entre 2015 e 2019, e sua lista de campeãs conta com Venus Williams, Petra Kvitova, Julia Goerges, Ashleigh Barty e Aryna Sabalenka. A pandemia da Covid-19 e a suspensão das competições na China fez com que o torneio ficasse fora do calendário nos últimos anos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Além de Bia, também se classificaram Madison Keys, Barbora Krejcikova, Jelena Ostapenko, Liudmila Samsonova, Veronika Kudermetova, Daria Kasatkina, Caroline Garcia e Qinwen Zheng. As últimas vagas estão em disputa nos três WTA 250 desta semana, em Nanchang, Cluj-Napoca e Monastir.

A grega Maria Sakkari, número 6 do mundo, mas nona no ranking da temporada, não irá a Zhuhai. Ela é reserva imediata em caso de desistências no WTA Finals, que será disputado na semana seguinte, a partir de 29 de outubro, em Cancún, no México.

As doze jogadoras do Elite Trophy serão divididas em quatro grupos de três. Apenas a primeira colocada de cada grupo se classifica para as semifinais da competição, até a definição da campeã. Vencedora da edição mais recente, Sabalenka somou 700 pontos no ranking por um título invicto e recebeu US$ 710 mil. A vice, Kiki Bertens, ganhou 440 pontos e US$ 361 mil.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE