Miami (EUA) – A lista de jogadoras inscritas para o WTA 1000 de Miami foi anunciada nesta quarta-feira pela organização do torneio. E novamente o Brasil contará com Beatriz Haddad Maia, que disputará a competição pela oitava vez.
Bia será uma das 32 cabeças de chave e Miami e entrará diretamente na segunda rodada. A paulista de 28 anos e atual número 16 do mundo disputou o torneio pela primeira vez em 2016, quando recebeu convite aos 19 anos e fez um duelo brasileiro contra Teliana Pereira. No ano seguinte, também como convidada, enfrentou Venus Williams na segunda fase do torneio.
As melhores campanha de Bia em Miami foram terceiras rodadas, alcançadas em 2018, 2022, 2023 e 2024. Ela também tentou o quali em 2019, mas caiu na última rodada classificatória. Já a vitória mais marcante foi em 2022, quando a brasileira era apenas a 65ª do ranking e venceu a grega Maria Sakkari, então número 4 do mundo.
Sabalenka e Swiatek lideram a chave
A lista de jogadoras inscritas é liderada por Aryna Sabalenka e Iga Swiatek, números 1 e 2 do mundo. A bielorrussa busca um título inédito, enquanto a polonesa venceu a edição de 2022.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A norte-americana Danielle Collins é a atual campeã e também será cabeça de chave. Já a tcheca Petra Kvitova, vencedora em 2023 e que está voltando ao circuito depois de se tornar mãe, ainda não aparece entre as inscritas, mas já anunciou que jogará em Miami e certamente receberá convite.
Três jogadoras solicitaram ranking protegido, a romena Sorana Cirstea e as norte-americanas Lauren Davis e Caty McNally. A última vaga direta ficou com a russa Kamilla Rakhimova, 72ª do mundo.
Cheque da 1a rodada garantido. E provavelmente vai ficar nisso mesmo.
Mesmo que ela seja eliminada na rodada de estreia, ela recebe premiação da segunda rodada por ser cabeça de chave. Assim como aconteceu com a Sabalenka e Gauff na semana passada em Doha, quando foram eliminadas na estreia.
Que deselegante. Sempre é mais fácil falar mal, do que elogiar. E o que mais impressiona é que o jogo ainda nem aconteceu.
Sem falar no prazer mórbido que esse povo tem em falar mal
só me faltava afirmar que deseja que ela deveria trabalhar de graça por ser latina e mulher. Comentário machista e preconceituoso.
Não vi nenhum comentário machista muito menos preconceituoso
Deixa de mimimi
E concordo com o post
Deve ficar na segunda rodada
Que bom pelo menos se perder vai de R2 e não de R1, uma pena que a Bia esteja jogando com um peso tão grande nas costas, tomara que ela consiga jogar solta, mesmo que não ganhe.