PLACAR

Bia é cabeça 9 em Guadalajara e enfrenta Collins

Foto: Jimmie48/WTA

Guadalajara (México) – Depois de ter alcançado as quartas em San Diego na última semana, Beatriz Haddad Maia segue na América do Norte e será a nona cabeça de chave do WTA 1000 de Guadalajara. A número 1 do Brasil e 20ª do mundo estreia contra a norte-americana Danielle Collins, 43ª do ranking e que foi semifinalista na Califórnia. O confronto entre elas é inédito no circuito.

Caso vença sua partida contra Collins, tenista de estilo agressivo e com golpes mais retos dos dois lados, Bia enfrentará outra norte-americana, vinda da partida entre Peyton Stearns, que recentemente chegou às oitavas do US Open, e Caroline Dolehide. No mesmo setor da chave está a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 8, que espera a vencedora entre a colombiana Camila Osorio e a polonesa Magdalena Frech.

Jabeur é cabeça 1, Keys e Ostapenko no mesmo lado da chave
No mesmo quadrante de Bia, Collins e Alexandrova está Ons Jabeur, número 7 do mundo e que se tornou a principal cabeça de chave do torneio após várias desistências nos últimos dias. A tunisiana espera pela vencedora do duelo entre as norte-americanas Lauren Davis e Alycia Parks e pode enfrentar a italiana Jasmine Paolini nas oitavas.

Do mesmo lado da chave estão duas tenistas com muita potência nos golpes, Madison Keys e Jelena Ostapenko. Semifinalista do US Open, Keys é a cabeça 4 no México e pode ter um duelo norte-americano contra Emma Navarro ou enfrentar uma jogadora do quali. A belga Elise Mertens e a canadense Leylah Fernandez são possíveis rivais nas oitavas. Já Ostapenko espera o jogo da ucraniana Marta Kostyuk contra a canadense Stacey Fung, senquanto Sofia Kenin ou Anhelina Kalinina viriam na fase seguinte.

Sakkari e Garcia serão as cabeças 2 e 3 do torneio
Finalista no ano passado em Guadalajara, Maria Sakkari é a cabeça 2 do torneio. A grega estreia contra a vencedora do jogo entre a bielorrussa Iryna Shymanovich e a australiana Storm Hunter. Entre as possíveis rivais nas oitavas estão a egípcia Mayar Sherif e a italaian Camila Giorgi. O quadrante de Sakkari ainda tem nomes como Belinda Bencic (cabeça 5), Taylor Townsend, Sloane Stephens e Anastasia Potapova.

Já a francesa Caroline Garcia será a terceira cabeça de chave no México. Ela pode enfrentar a holandesa Arantxa Rus ou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. Já nas oitavas, a possível rival seria a tcheca Karolina Pliskova. Outra ex-número 1 do mundo no quadrante é Victoria Azarenka, que enfrenta a canhota norte-americana Robin Montgomery, de apenas 19. O caminho de Azarenka ainda tem a cabeça 7 do torneio Veronika Kudermetova e nomes como Dayana Yastremska e Eugenie Bouchard.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE