PLACAR

Bia e Azarenka vencem 10 games seguidos e avançam

Foto: Brad Penner/USTA

Nova York (EUA) – Agora com dedicação exclusiva às duplas neste US Open, Bia Haddad Maia e Victoria Azarenka estrearam com vitória na chave de duplas. Elas fizeram 10 games seguidos e venceram as húngaras Timea Babos e Anna Bondar por 6/3 e 6/0 em 1h27 de partida.

Bia faz sua terceira aparição na chave de duplas do US Open e chegou à terceira rodada no ano passado, enquanto Azarenka tem três finais em simples e mais uma nas duplas em Nova York. Elas enfrentam na segunda rodada a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, cabeças 4 do torneio.

Entre as jogadoras superadas nesta quinta-feira, destaque para Timea Babos, ex-número 1 de duplas e que tem quatro títulos de Grand Slam, dois na Austrália e mais dois em Roland Garros. A húngara está com 30 anos e ocupa o 64º lugar no ranking da modalidade.

Depois de um início de partida equilibrado e com duas quebras para cada lado até o 3/3, Bia e Azarenka assumiram o controle das ações. Elas escaparam de um 15-40 no saque da brasileira no sétimo game, e logo depois voltaram a quebrar com uma dupla falta de Babos. Azarenka definiu a parcial no saque.

Logo na abertura do segundo set, mais uma quebra, desta vez no serviço de Bondar. Cada vez mais confiantes em quadra, Bia e Azarenka abriram 3/0 e escaparam de um game muito longo no serviço para ampliar a vantagem. Uma sequência de boas devoluções da bielorrussa foi fundamental para uma nova quebra de serviço e a liderança por 5/0, antes que a própria Azarenka sacasse para o jogo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE