PLACAR

Berrettini vence outra na grama, Struff avança no 10º match-point

Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open

Halle (Alemanha) – Único finalista de Wimbledon na chave do ATP 500 de Halle, o italiano Matteo Berrettini abriu sua campanha no torneio com mais uma vitória na grama alemã. Depois do vice na semana passada em Stuttgart, nesta terça-feira ele derrotou o norte-americano Alex Michelsen na estreia com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Berrettini perdeu os três primeiros games da partida, mas depois devolveu a quebra no sétimo game e perdeu um break-point no 11º. A definição foi para o tiebreak, no qual ele conseguiu se impor, marcou 7-5 e largou na frente. Na segunda parcial, o italiano arrancou depois do 2/2, anotou duas quebras seguidas e venceu os quatro últimos games do jogo.

Na segunda rodada, Berrettini terá pela frente outro adversário norte-americano, desta vez o atual 53 do mundo Marcos Giron, que levou a melhor sobre o italiano na única vez que se cruzaram até então, quatro anos atrás no Masters 1000 de Paris, em jogo disputadíssimo, com três sets e dois tiebreaks.

Outro que também passou pela estreia em Halle foi o alemão Jan-Lenard Struff, que precisou de 10 match-points para bater o italiano Luciano Darderi, fechando o jogo com o placar final de 6/7 (2-7), 7/5 e 7/6 (12-10), salvando apenas um match-point contra no tiebreak final. Ele terá pela frente o grego Stefanos Tsitsipas, sexto mais bem cotado ao título.

Fils é o primeiro nas quartas

Se a torcida da casa comemorou o avanço de Struff, o mesmo não aconteceu para o convidado Dominik Koepfer, que depois de superar a estreia acabou eliminado na segunda rodada pelo francês Arthur Fils, que derrotou o alemão em sets diretos, anotando parciais de 6/3 e 6/4 depois de 1h19 de confronto.

Primeiro classificado para as quartas de final, Fils espera pelo vencedor do embate entre o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 2, e o italiano Lorenzo Sonego, que fecham o dia na quadra central. O francês perdeu para Zverev na única vez que se cruzaram e nunca enfrentou Sonego pelo circuito profissional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE