Xangai (China) – Cabeça de chave número 12, o dinamarquês Holger Rune conheceu nesta quinta-feira seu adversário de estreia no Masters 1000 de Xangai. Entrando adiantado na disputa, ele medirá forças com o italiano Matteo Berrettini, que precisou de dois tiebreaks para superar o australiano Christopher O’Connell, marcando parciais de 7/6 (11-9) e 7/6 (8-6), em 2h13 de disputa.
Ex-top 10 e atualmente ocupando a 44ª colocação no ranking, Berrettini disparou 33 winners, incluindo 11 aces para estrear com vitória no torneio chinês. Ele enfrentará Rune pela quarta vez e tenta voltar a vencer o dinamarquês, que levou a melhor nos dois últimos encontros e só perdeu o primeiro da lista, em 2022, no Masters 1000 de Indian Wells.
“Estou feliz por estar de volta aqui e saudável. Nunca joguei com ele, então não sabia o que esperar. Mentalmente tem sido difícil, fico pensando muito em como permanecer saudável e isso é algo que me deixa um pouco cansado. Tenho me esforçado muito para conseguir pensar o menos possível sobre isso”, falou o italiano, que conviveu com uma série de lesões nas últimas temporadas.
Podendo cruzar com Rune ou Berrettini na terceira fase, o tcheco Jiri Lehecka, 33º favorito, também conheceu seu primeiro oponente na competição. Ele abrirá campanha diante do espanhol Jaume Munar, que derrotou o francês Hugo Gaston em sets diretos, com duplo 6/3. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito profissional.
Também no mesmo quadrante, o japonês Yosuke Watanuki manteve o embalo após furar o quali e superou a primeira rodada na chave principal, derrubando o russo Pavel Kotov de virada, com o placar final de 6/7 (6-8), 6/4 e 7/5. Seu próximo adversário será o norte-americano Brandon Nakashima, 32º pré-classificado, que entra avançado na chave.
Vamos watanuki