Roma (Itália) – Afastado do circuito desde a derrota para o polonês Kamil Majchrzak na primeira rodada de Wimbledon, o italiano Matteo Berrettini está prestes a voltar a competir. Através das redes sociais, ele garantiu o retorno às competições nos torneios asiáticos.
“Preparativos finais… nos vemos em Hangzhou”, escreveu o italiano em uma publicação no Instagram junto com um vídeo de uma sessão de treinos.
Berrettini já estava sofrendo com o fisco desde a temporada de saibro, em que acumulou duas desistências nos Masters 1000 de Madri e Roma. Em ambos ele venceu sua primeira partida, mas na segunda acabou não conseguindo completar.
Marcado por uma série de lesões, a mais recente foi na região abdominal e veio durante a disputa de Madri. Por causa disso, ele acabou perdendo Roland Garros e não conseguiu jogar bem em Wimbledon.
Além de estar garantido na chave do ATP 250 de Hangzhou, o italiano é o segundo na lista de espera no ATP 500 de Tóquio e o terceiro na espera no ATP 500 de Pequim, onde está inscrito no quali. Atual 58º do mundo, ele também entrou direto no Masters 1000 de Xangai.