PLACAR

Berrettini e Raonic são as primeiras baixas de 2024

Foto: Clive Brunskill/Getty Images for ITF

Brisbane (Austrália) – A nova temporada nem começou e alguns tenistas já vêm sofrendo com problemas físicos, a ponto de terem que adiar suas estreias em 2024. O principal caso é o do italiano Matteo Berrettini, que já tinha colocado em dúvida sua participação no ATP 250 de Brisbane e agora confirmou que não poderá jogar na primeira semana do ano.

O ex-número 6 do mundo e atual 92º colocado acusou um problema no pé, que inicialmente não demonstrava gravidade, mas que acabou levando o jogador e sua equipe a postergarem o início da temporada por precaução. Assim, Berrettini deverá iniciar seu calendário somente no Australian Open. Além dele, o japonês Yoshihito Nishioka também não irá mais a Brisbane.

Outro tenista que já viveu seus melhores dias e vem atravessando péssima fase devido às lesões é o canadense Milos Raonic. Hoje na 317ª posição do ranking da ATP, o ex-top 3 desistiu do ATP 250 de Hong Kong, manifestando muitas dúvidas não apenas sobre a sua condição física atual, como também da continuidade no circuito a médio prazo.

Nos últimos dois anos, Raonic foi acometido por uma interminável lista de lesões, a pior delas no tendão de Aquiles, que o tirou de combate por cerca de dois anos. O jogador de 32 também sofreu com problemas musculares e quebrou um dedo do pé em acidente doméstico.

Grande sensação da temporada de grama em 2023, o norte-americano Christopher Eubanks é mais um a desistir de ir à China neste início de temporada e pode até ficar de fora do Australian Open. No entanto, nenhuma informação oficial foi divulgada pelo atleta e sua equipe explicando os motivos do adiamento de sua estreia em 2024.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE