Cincinnati (EUA) – Marcado já para a próxima semana, o Masters 1000 de Cincinnati definiu os quatro convites para a edição deste ano do torneio. Foram agraciados com um wild card o italiano Matteo Berrettini, o australiano Max Purcell e os norte-americanos Reilly Opelka e Marcos Giron.
Ex-número 6 do mundo e atualmente na 41ª colocação, Berrettini vem tentando se recuperar no ranking depois de despencar até o 154º lugar, devido a seguidos afastamentos por lesão. O jogador de 28 anos, no entanto, vive grande fase e vem de dois títulos consecutivos nos ATP 250 de Kitzbuhel e Gstaad, ambos no saibro. Com isso, ele chegará ao piso duro dos Estados Unidos com uma série invicta de dez jogos a defender.
Será a sexta participação do tenista italiano em Cincinnati, tendo como melhores resultados as oitavas de final em 2020 e 2021. Nas duas últimas temporadas, ele sequer passou da estreia, assim como já havia acontecido na edição de 2019.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por sua vez, Reilly Opelka ganha a oportunidade de disputar seu primeiros Masters 1000 em mais de dois anos. A última vez que ele jogou um evento da série foi em maio de 2022, no saibro de Roma. O grandalhão de 2,11 chegou a ficar fora do circuito por 23 meses devido a lesões e um tumor, tendo retornado às quadras no último mês de julho.
Nesta retomada, Opelka disputou três torneios, chegando à semifinal na grama de Newport, às oitavas em Atlanta e à segunda rodada em Washington, ambos os eventos já em quadra sintética. Está será a quinta participação do norte-americano na chave principal de Cincinnati, tendo como melhor campanhas as quartas de final em 2020. Curiosamente, ele jogou por lá a primeira vez com um wild card, aos 18 anos de idade, em 2016, quando foi até a segunda fase.
Seu compatriota Marcos Giron chega também com moral ao torneio, recebendo um dos convites após conquistar seu primeiro título da carreira em julho, aos 31 anos de idade, na grama do ATP 250 de Newport. Por fim, o australiano Max Purcell foi quadrifinalista em Cincinnati no ano passado, depois de furar o qualificatório, ganhando assim uma nova chance de defender aquela excelente campanha.
Convites para o quali
Além dos quatro wild card para a chave principal, a organização do torneio também divulgou os convidados para o qualificatório, optando apenas por tenistas da casa. Os escolhidos foram J.J. Wolf , Mackenzie McDonald , Zachary Svajda e Brandon Holt.