PLACAR

Opelka brilha e volta a uma semi após mais de dois anos

Reilly Opelka (Foto: Kate Whitney Lucey/International Tennis Hall of Fame)

Newport (EUA) – De volta ao circuito após longo período afastado por lesão, o norte-americano Reilly Opelka segue brilhando na grama do ATP 250 de Newport e já está na semifinal da competição. Enfrentando o compatriota Mackeznie McDonald, o grandalhão de 26 anos conseguiu uma excelente virada para marcar sua terceira vitória na semana, agora com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em 1h48 de partida.

Com o resultado, Opelka volta a disputar uma semifinal após mais de dois anos. A última vez que ele chegou tão longe num torneio foi no ATP 250 de Genebra em maio de 2022, caindo para o norueguês Casper Ruud na penúltima fase. Sua última partida havia sido no challenger de Charlottesville, em outubro do ano passado, numa tentativa falha de retornar às quadras. Antes disso, ele não jogava desde outubro de 2022.

Na busca por uma vaga na decisão, que seria a primeira desde o título em Houston em abril de 2022, Opelka enfrentará outro jogador americano, o jovem Alex Michelsen, de 19 anos e cabeça 3 do torneio, que derrotou o compatriota Aleksandar Kovacevic por duplo 6/4. Será o primeiro embate entre eles no circuito.

Opelka viveu drama com lesões e tumor

Durante todo o período em que esteve afastado do tênis, Opelka enfrentou uma série de lesões e também um problema de saúde. Em entrevista exclusiva ao The Palm Beach Post nesta semana, o jogador norte-americano revelou que, além de uma contusão no quadril, um tumor benigno se formou no local e o obrigou a fazer uma cirurgia pouco antes do US Open de 2022.

“O tumor se moveu e ficou preso na minha articulação, eu literalmente não conseguia mexer a perna. Atrasamos tanto a cirurgia que alguns pedaços acabaram quebrando, então eu literalmente não conseguia andar quando me levantei. Eles precisaram me injetaram um fluído, e eu pude andar novamente, mesmo ainda havendo fragmentos na articulação do quadril. Isso poderia ter causado danos mais tarde, mas felizmente fui a um cirurgião incrível e não posso acreditar como ele era bom”, explicou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Como se não bastassem esses problemas, ele acabou machucando o tendão do punho direito e precisou passar por nova intervenção cirúrgica, que não foi bem sucedida e atrasou ainda mais sua plena recuperação. “Nesse caso eu procurei um cirurgião ruim, ele errou e a área infeccionou, tive uma dor insuportável. Não conseguia dormir à noite, tinha dores no braço e na mão, precisei de uma segunda cirurgia e isso mais tarde me causou alguns problemas nervosos”, acrescentou.

Em meio a tudo isso, Opelka admite que chegou a cogitar a aposentadoria. “Só de estar em quadra é a melhor parte. Houve um tempo em que eu não tinha certeza se isso aconteceria novamente. Claro que pensei em encerrar minha carreira, estava pronto para isso, sempre fui muito consciente de tudo o que passei. Acho que sou bom em tirar o melhor de mim em determinadas situações, mas, neste caso, estava totalmente preparado para dar um fim”, disse.

Agora de volta e enfim recuperado, o jogador de 2,11m de altura espera se manter saudável e poder fazer novas boas campanhas como nesta semana em Newport. “Há muita vida além do tênis, então sempre mantive essa abordagem. Ninguém quer se machucar por tanto tempo, mas eu estava mais bem preparado para lidar com isso do que a maioria. Todos nós sabemos do que sou capaz quando estou saudável, então meu objetivo é permanecer bem. Estou tentando aumentar minha resistência, tanto do braço quanto de intensidade ao longo das partidas. Quero completar uma temporada inteira, como há alguns anos. Esse é o objetivo principal neste momento”, frisou.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Thiem deveria ver esse médico que tratou do punho do opelka

André
André
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

O que errou a cirurgia?

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás

Ótimo ver o Opelka de volta. É um estilo de jogo que é raro de se ver hoje em dia e faz muito bem para o esporte termos tenistas que joguem diferente

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov fazem grande jogo de 5 sets nas oitavas do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.