PLACAR

Benneteau: “Piqué matou a Davis, tem que calar a boca”

Foto: FFT

Paris (França) – Não foi apenas o suíço Stan Wawrinka que bateu boca pelas redes sociais com o espanhol Gerard Piqué, acusando o ex-jogador de futebol e o seu Grupo Kosmos de contribuir para o fracasso de público que é a Copa Davis atualmente. O tenista aposentado francês Julien Benneteau também entrou na conversa.

Depois de ver Piqué se gabar de um público de 113.268 pessoas na fase de grupos do ano passado, Benneteau rebateu agressivamente. “Como você se atreve a falar? Você literalmente matou um dos pilares do tênis junto com a ITF. Então, por favor, pelo menos cale a boca”, escreveu o francês em sua conta no Twitter.

O novo formato da Copa Davis tem sido alvo de críticas desde o começo, com muitos lamentando o fim das eliminatórias dentro e fora de casa, funcionando agora em grupos e com sedes que variam de ano para ano. Depois da fase de grupos, as oito melhores equipes se classificam para as finais, também em sede única.

Independente de ser sucesso ou fracasso, o formato mudado alguns anos atrás, o que fracassou mesmo foi a parceria do Grupo Kosmos com a ITF, rompida unilateralmente pela empresa de Piqué. O acordo que era para durar por 25 anos não durou nem 5. Por causa disso, a ITF entrou com um processo contra o Grupo Kosmos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE