Bencic derruba a favorita Ostapenko, Svitolina passa bem pela estreia

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Apesar de estar em apenas seu sexto torneio desde o retorno ao circuito, depois de uma pausa para ser mãe pela primeira vez, a suíça Belinda Bencic mostrou força em sua estreia no Australian Open. Nesta segunda-feira, ela teve um páreo duríssimo pela frente contra a letã Jelena Ostapenko e conseguiu vencer a cabeça de chave 16 em sets diretos, com 6/3 e 7/6 (8-6).

Ocupando atualmente apenas a 294ª colocação no ranking, Bencic dará um salto de quase 50 lugares só com essa vitória, subindo provisoriamente para o 247º posto, e vai grudar no top 200 se vencer mais uma. Seu próximo obstáculo no Melbourne Park será a holandesa Suzan Lamens, de 25 anos e atual 77 do mundo, sua melhor posição até o momento na WTA.

Em outro confronto bastante interessante de primeira rodada, a ucraniana Elina Svitolina fez valer a condição de 28ª favorita e deixou pelo caminho a romena Sorana Cirstea, contra quem marcou duplo 6/4. Na próxima fase, ela medirá forças com a norte-americana Caroline Dolehide, que bateu a tcheca vinda do quali Sara Bejlek com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/2.

Pegula também segue adiante no AO

Sétima mais bem cotada ao título, a norte-americana Jessica Pegula não deu chances para zebra e passou sem sustos pela convidada da casa Maya Joint, gastando apenas 59 minutos para fechar o jogo com parciais de 6/3 e 6/0. Ela espera agora por quem passar do confronto entre a belga Elise Mertens e a suíça Viktorija Golubic.

Também confirmou o favoritismo a russa Ludmila Samsonova, que pode cruzar com Pegula na terceira rodada. Em duelo 100% russo, ela bateu a compatriota Kamila Rakhimova por 6/2 e 6/4. Na segunda rodada, a cabeça de chave 25 vai encarar a sérvia Olga Danilovic, algoz da holandesa Arantxa Rus, marcando duplo 6/4 para seguir em frente.

Finalistas olímpicas conhecem rivais

A chinesa Quinwen Zheng e a croata Donna Vekic, que disputaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado conheceram nesta segunda-feira suas adversárias na segunda rodada. A atual vice-campeã do Australian Open enfrentará a alemã Laura Siegemund, que venceu de virada a norte-americana Hailey Baptiste com 4/6, 7/5 e 6/4.

Medalhista de prata em paris e cabeça de chave número 18 no Australian Open, a croata Vekic poderia encarar a compatriota Jana Fett, mas terá pela frente a britânica Harriet Dart, que entrou na chave de lucky-loser, no lugar da tcheca Marketa Vondrousova, e aproveitou a oportunidade para superar a estreia, triunfando com o placar final de 7/5, 2/6 e 7/6 (10-7).

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rossini
Rossini
3 minutos atrás

Ostapenko perdeu, tudo certo, é pra comemorar. Criatura mais mal educada da WTA, tem a unanimidade de ninguém gostar dela. No masculino, essa unanimidade fica com o tcheco Lukas Rosol, lembram dele? Acabo de ver que o cara vai na terceira esposa já, com 39 anos, será que é gente boa?

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.