PLACAR

Beach tennis vai agitar Petrolina, Ubá e Copacabana

Baran, à esquerda, e Cappelletti. (Foto: Gabriel Stewart/GsMidia.br)

* Os grandes nomes do beach tennis mundial começam a confirmar presença no EMS Open, que acontece de 15 a 21 deste mês na EMS Arena, inaugurada há pouco mais de um ano em Petrolina (PE). Serão ao todo três eventos, o maior deles o torneio BT 400. O italiano Michele Cappelletti, ex-número 1 do mundo, atualmente no top 5 e dono de cinco títulos mundiais, voltará a Petrolina após sua participação ano passado no River Open. Ele atuará ao lado de seu parceiro desde o segundo semestre passado, o número 1 do país e terceiro do mundo, o catarinense André Baran.

* As areias do Praia Club Sports serão palco mais uma vez para a atuação de uma renomada atleta mundial. Ex-top 5 no ranking  mundial, a carioca Flávia Muniz garantiu presença no BT 200 de Ubá (MG), que acontece de 21 a 26 de maio. Uma das pioneiras do beach tennis no Brasil, Muniz busca o bicampeonato em Ubá. Campeã da primeira edição do evento no ano passado, a experiente atleta vai jogar lado da cearense Marília Câmara. “Eu adoro jogar com a Marília. Ela é minha amiga há muitos anos, a gente se entende, se respeita, a gente se diverte e dá o nosso máximo em quadra.”

* Começa neste sábado e vai até o domingo, a segunda etapa da 12ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis, com organização da ABTERJ, a Associação Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro. O evento acontece na Praia de Copacabana, nas quadras do Quiosque Nativo, na altura da Rua Bolívar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE