PLACAR

Beach: Brasil bate a França e vai à final contra a Itália

Allan Oliveira (no saque) e André Baran (Divulgação)

São Paulo (SP) – O catarinense André Baran, número 1 do país e terceiro do mundo, e o santista Allan Oliveira, nº 11 do mundo, seguem embalados na Copa do Mundo de Beach Tênnis, que está sendo realizada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP). Na noite deste sábado, eles derrubaram a dupla do número 1 do mundo, o francês Nicolas Gianotti, e classificaram o Brasil para a final da competição.

Oliveira e Baran derrotaram Gianotti e seu parceiro Mathieu Guegano, também um top 10, por 6/4 e 6/3 e o Brasil fez 2 a 0 na França na semifinal. A equipe já havia vencido na dupla feminina com Rafaella Miiller e Vitória Marchezini vencendo Marie Bray e Lola Barrau por 6/4 e 6/2.

Neste domingo, a partir das 18h30, com transmissão do Sportv e do NSports, o Brasil encara a Itália em busca do quinto título na competição – foi campeão em 2013, 2018, 2019 e 2021. Os italianos têm cinco títulos mundiais. Neste sábado, a Itália bateu a Espanha por 2 jogos a 0. No feminino, Giulia Gasparri e Nicole Nobile se impuseram sobre Ariadna Costa Graell e Eva Fernandez Palos por equilibrados 7/5 e 6/4. Na sequência, Michele Cappelletti e Mattia Spoto derrotaram Antonio Miguel Ramos Viera e Gerard Rodriguez Querol por 7/5 e 6/0.

“É para esse momento que a gente treina, trabalha. Representar esta nação não tem palavras. Toda lágrima, todo suor, todo empenho no ano é para colher nesse momento. Estamos muito felizes, jogando em casa, com atmosfera maravilhosa, entregando o melhor do início ao fim. Não é para desistir em nenhuma bola”, disse o santista, que treina em São Paulo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE