Bartoli: “Não foi só o dinheiro que separou Alcaraz e Ferrero”

Foto: Equelite Ferrero/Instagram

Paris (França) – A francesa Marion Bartoli falou sobre a surpreendente saída de Juan Carlos Ferrero da equipe do espanhol Carlos Alcaraz em uma entrevista à RMC Sports. Ela afirmou que o momento da separação levanta questionamentos e que os motivos, ao contrário dos rumores, não são apenas financeiros.

“Ninguém decide, como eles fizeram, trocar de treinador em 17 de dezembro. Isso significa que ambas as partes tinham certeza de que começariam a temporada de 2026 juntas”, disse a campeã de Wimbledon de 2013. Para ela, o ideal seria imediatamente após o término da temporada e não na fase inicial de pré-temporada.

“Os motivos mais profundos pelos quais Juan Carlos e Carlos não conseguiram chegar a um acordo não são apenas financeiros. Há, de fato, um problema relacionado ao calendário de torneios escolhido por Carlos Alcaraz e sua equipe”, disse a francesa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Bartoli acredita que Ferrero estava insatisfeito com o grande número de jogos de exibição. “Após o US Open, Carlos Alcaraz decidiu não viajar para a Ásia e não participar dos torneios por lá. Ele então jogou um evento de exibição em Riad e chegou ao Masters de Paris, onde estava completamente fora de forma. Não estava pronto para jogar”, observou.

“Portanto, ele não tem o cuidado necessário para planejar períodos de recuperação adequados e está participando de cada vez mais partidas de exibição, mesmo quando deveria estar treinando”, explicou Bartoli.

“Condução da renovação com Ferrero foi ultrajante”, dispara francês

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.