Washington (EUA) – Pela primeira vez desde janeiro de 2022, Paula Badosa disputará uma final no circuito. Convidada para a disputa do WTA 500 de Washington, a ex-número 2 do mundo marcou sua quarta vitória na semana e superou na tarde deste sábado a norte-americana Caroline Dolehide, 49ª colocada, por duplo 6/3 em 1h21 de partida.
Badosa tem três títulos de WTA, com destaque para Indian Wells em 2021, e nunca perdeu uma final. A espanhola de 26 anos também foi campeã de Belgrado há três anos e de Sydney há duas temporadas, mas ficou sem jogar durante todo o segundo semestre do ano passado por lesão nas costas. Ela está voltando ao top 50 e pode se firmar novamente entre as 40 melhores do mundo se for campeã.
A espanhola não sofreu quebras na semifinal deste sábado e enfrentou apenas três break-points, todos no set inicial. Ela venceu a primeira parcial com apenas uma quebra. Já no segundo set, cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço para garantir vaga na decisão, diante da tcheca Marie Bouzkova às 15h30 (de Brasília) deste domingo.
Bouzkova derruba Sabalenka na segunda semifinal
Já no segundo jogo do dia, Marie Bouzkova eliminou a número 3 do mundo e principal cabeça de chave Aryna Sabalenka por 6/4, 3/6 e 6/3. A partida teve 2h12 de duração, além de uma paralisação por chuva que durou mais de 3h30. A tcheca de 26 anos tem um título em Praga no ano de 2022 e cinco vices.
“Eu tentei fazer boas devoluções no terceiro set, o que não é fácil contra o saque da Aryna. Continuei positiva, motivada e lutei até o fim. No último game, sacando para o jogo, eu só pensava em colocar todos os primeiros serviços na quadra”, disse Bouzkova na entrevista em quadra. A tcheca busca uma vitória inédita contra Badosa após duas derrotas no circuito.
Pure joy 😁@MarieBouzkova | #MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/zKO7SqD8nc
— Mubadala Citi DC Open (@mubadalacitidc) August 4, 2024
Principal favorita cometeu 62 erros não-forçados
De volta ao circuito depois de não ter atuado em Wimbledon, por lesão no ombro, e nos Jogos Olímpicos, por opção de calendário, Aryna Sabalenka foi quebrada em seus dois primeiros games de serviço, Sabalenka saiu perdendo por 4/0. E ainda salvou um set-point no momento em que Bouzkova liderava por 5/1. A bielorrussa chegou a devolver uma das quebras, mas não evitou a perda da parcial.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de um momento de muita instabilidade e insatisfação co o próprio nível de jogo, Sabalenka venceu o segundo set com uma quebra e sem enfrentar break-points. Ela só perdeu cinco pontos no saque durante a parcial. A ex-número 1 tinha quebra acima no terceiro set quando começou a chover forte e a partida foi interrompida. Na volta, Bouzkova conseguiu devolver a quebra e colocou pressão constante nas devoluções passsar à frente e não deixar a vitória escapar. Sabalenka fez 22 a 17 nos winners, mas cometeu 62 erros contra 35.
Townsend e Muhammad campeãs de duplas
O título de duplas ficou com as norte-americanas Taylor Townsend e Asia Muhammad. Principais cabeças de chave, elas venceram a chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu por 7/6 (7-0) e 6/3. Canhota de 28 anos, Townsend conquistou seu sétimo título nas duplas. Já a parceira Muhammad, de 33 anos, ganhou o décimo título.
🏆 @TaylorTownsend @asiamuhammad 🏆#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/NnzpSs1P07
— Mubadala Citi DC Open (@mubadalacitidc) August 3, 2024
Será que a badosa vence…?
Tomara, torcendo por ela.
Tomara que Badossa vença!!!Minha torcida por ela!!!!Merece!!!