PLACAR

Badosa vence mais uma de virada e faz quartas na Alemanha

Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) – Com mais uma amostra de superação, a espanhola Paula Badosa obteve uma nova virada e já está nas quartas de final do WTA 500 de Bad Homburg. A ex-número 2 do mundo e atual 113ª colocado derrotou nesta terça-feira a alemã Jule Niemeier pelo placar de 4/6, 6/2 e 6/1 em 1h52 de partida.

Já garantida entre as oito melhores da competição, Badosa espera agora pela vencedora do duelo entre a russa Diana Shnaider e a ucraniana Dayana Yastremska, que jogam apenas na quarta-feira. Badosa tem saldo positivo de 3 a 1 contra Shnaider, com duas vitórias e uma derrota em 2024 (o outro triunfo foi no ano passado), e nunca enfrentou Yastremska na carreira.

Um detalhe que chamou a atenção na vitória da espanhola nesta terça foi o fato de ela conseguir uma nova reação após sair atrás no placar. Nos últimos nove jogos disputados, Badosa venceu sete, sendo que cinco foram de virada: duas em Roma, duas em Roland Garros e mais uma agora em Bad Homburg. Na contramão desses feitos, ela também perdeu outras quatro partidas em 2024 depois de fazer 1 set a 0.

Vekic bate Alexandrova e espera por adversária

Outro jogo encerrado nesta terça, a croata Donna Vekic bateu a ótima jogadora de grama Ekaterina Alexandrova em três sets, parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Ela agora aguarda pela conclusão da partida entre a tcheca Katerina Siniakova e a russa Liudmila Samsonova apenas na quarta-feira.

Siniakova liderava por 6/3 e 2/2 quando o jogo foi interrompido por volta das 21h30 locais. Apesar de ainda ter luz natural suficiente para continuar, a grama já estava bastante escorregadia e árbitra decidiu por precaução paralisar a disputa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE