Badosa revela conversa com Sabalenka e sai feliz com recuperação

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Semifinalista de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, Paula Badosa encerrou sua grande campanha no Australian Open depois de ser superada pela número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, em sets diretos. Melhores amigas no circuito, as duas se abraçaram em quadra e também conversaram na área de aquecimento da Rod Laver Arena após a partida. Já na coletiva de imprensa, a espanhola revelou as palavras ditas pela líder do ranking e sai satisfeita com suas boas atuações no torneio, pensando no futuro.

“Ela me disse que perdeu três semifinais de Grand Slam antes de ganhar um título e que estava muito orgulhosa da minha melhora ultimamente, especialmente com tudo que passei”, disse Badosa, que sofreu uma grave lesão nas costas, que a afastou do circuito por todo o segundo semestre de 2023 e cogitava até mesmo encerrar a carreira. “Então estávamos apenas brincando. Se eu tiver que perder para alguém, que seja para a número 1 do mundo e para Aryna. Desejo o melhor para ela”.

Apesar de ter feito um bom início de partida e quebrado o serviço de Sabalenka logo cedo, Badosa não teria novas oportunidades de ameaçar o saque da bicampeã do torneio, que marcou as parciais de 6/4 e 6/2. “O primeiro set foi muito equilibrado e de bom nível”, disse Badosa. “Então, no segundo set, ela começou a ser muito, muito agressiva. Tudo estava funcionando. Era como se tudo o que ela tocasse virasse ouro. Ela jogou a melhor partida nem da semana ou dos últimos meses, com certeza. Se jogar assim na final, podem dar o troféu para ela”.

Apesar da frustração pela chance perdida de chegar à sua primeira final de Grand Slam, a espanhola de 27 anos sai feliz por ter voltado a jogar um tênis de alto nível. Ex-número 2 do mundo, ela saiu do top 100 por conta do afastamento a da demora até voltar a ter bons resultados. A escalada no ranking começou no segundo semestre do ano passado. E depois do Australian Open, aparecerá no top 10 pela primeira vez desde outubro de 2022.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

“É muito positivo. Eu não esperava melhorar ou ir tão rápido. Sei que estou de volta ao top 10 e acho que nos últimos meses talvez esteja no top 5 das jogadoras que mais ganharam partidas. Então, isso é insano. É uma grande melhora, inclusive mental”, avaliou Badosa. “Eu já fui top 10, mas acho que poucas pessoas são capazes de fazer esse caminho duas vezes. Estou muito orgulhosa de mim mesma porque não é fácil quando você está no 100º lugar no mundo e tem que enfrentar esse tipo de jogadora logo nas primeiras rodadas. Estou muito orgulhosa da jornada”.

Ainda sobre a amizade com Sabalenka, a espanhola brinca que espera ganhar um bom presente da número 1 do mundo. Ainda mais com a ótima premiação que o torneio oferece, 3,5 milhões de dólares australianos para a campeã (o equivalente a US$ 2,2 milhões) e US$ 1,19 para a vice. “Quaro uma coisa bem cara! Vai ser algo muito caro porque agora ela dobrou o prêmio em dinheiro, então acho que ela não terá problemas com isso. Vou pensar no presente”.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Victório Benatti
Victório Benatti
5 horas atrás

Amigas de longa data!
Se a Badosa continuar a jogar como jogou este AO, vai dar trabalho para todas tenistas.
Sacando bem, batendo bem direita/esquerda, movimentação excelente, enfim, se continuar a melhorar seu jogo vai se impor às grandes jogadoras do circuito, que para mim, no momento são a Sabalenka e a Keys.

João Sawao ando
João Sawao ando
4 horas atrás

Espero que a Paula entre no top5

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.