PLACAR

Azarenka vence de virada e iguala marca de Sharapova

Foto: Jimmie48/WTA

Roma (Itália) – Cabeça de chave 28, a bielorrussa Victoria Azarenka estreou nesta sexta-feira no WTA 1000 de Roma. Entrando direto na segunda rodada, ela teve pela frente a polonesa Magda Linette, que deu trabalho e largou na frente, mas acabou levando a virada e caiu com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3.

A vitória de Azarenka foi sua 46ª em torneios WTA 1000 no saibro, segunda maior marca da história desde que este formato foi introduzido. Ela igualou a russa Maria Sharapova e está cada vez mais perto da recordista, a romena Simona Halep, que tem 51 triunfos nos torneios deste nível na terra batida.

Na terceira rodada, a ex-número 1 do mundo poderá deixar Sharapova para trás se vencer. Ela medirá forças com a vencedora do confronto entre a tenista da casa Jasmine Paolini, 11ª mais bem cotada ao título, e a egípcia Mayar Sherif. Vika nunca enfrentou a egípcia e bateu a italiana na única vez que se cruzaram.

Ucranianas seguem firme em Roma

Duas vezes campeã do torneio, em 2017 e 2018, Elina Svitolina comandou uma série de vitórias ucranianas. A 16ª favorita não teve dificuldade para despachar a italiana Sara Errani em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/2. Sua próxima adversária será a russa Anna Kalinskaya, que bateu a dinamarquesa Clara Tauson com 6/1 e 6/2.

A ucraniana Dayana Yastremska teve muito mais dificuldade para superar a estreia, saiu perdendo para a alemã Laura Siegemund e venceu de virada com o placar final de 4/6, 7/5 e 6/2. Na segunda rodada, a cabeça de chave 32 pega a bielorrussa Aryna Sabalenka ou a norte-americana Katie Volynets.

Em duelo de compatriotas, Anhelina Kalinina contou com a desistência de Lesia Tsurenko logo no segundo game da partida, quando vencia por 2/0. A ucraniana 31ª pré-classificada será a próxima adversária da grega Maria Sakkari, que mais cedo bateu a francesa Varvara Gracheva.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE