PLACAR

Azarenka desiste e Fernandez avança em Hong Kong

Foto: Andy Cheung/Hong Kong Tennis Open/ ArcK Photography

Hong Kong (China) – Durou pouco a campanha da bielorrussa Victoria Azarenka no WTA 250 de Hong Kong. Principal favorita na competição, ela chegou a vencer o primeiro set contra a canadense Leylah Fernandez, mas acabou desistindo depois de perder o segundo, com o placar de 2/6 e 6/3, por lesão no joelho esquerdo.

Nos últimos games do segundo set, Azarenka teve dificuldade para sacar e também para se posicionar nas devoluções. Ela esperava os saques de Fernandez totalmente em pé, sem dobrar os joelhos ou flexionar o corpo, e apresentava dificuldade também para correr e chegar em cada bola. A ex-número 1 do mundo ainda ficou em quadra até o final do set.

Após eliminar o principal nome do torneio, Fernandez terá pela frente na segunda rodada a jovem russa Mirra Andreeva, que derrotou a ucraniana Dayana Yastremska em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 6/3. A russa de apenas 16 anos bateu a canadense de 21 na única vez que se enfrentaram, neste ano no saibro de Madri.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outras duas desistências marcaram a primeira rodada em Hong Kong. Em uma delas, a chinesa Xinyu Wang venceu a russa Elina Avanesyan quando tinha 6/2 e 4/1 no placar, e na outra a russa Anna Blinkova contou com o abandono da cazaque Yulia Putintseva praticamente com o jogo na mão, vencendo com 6/4, 2/6 e 5/1.

Cabeça de chave número 4, Wang espera agora pela vencedora do duelo entre a tenista da casa Ho Ching Wu e a espanhola Sara Sorribes. Por sua vez Blinkova, quinta pré-classificada, medirá forças com a australiana Priscilla Hon, que superou a convidada da casa Eudice Chong com duplo 7/5.

A italiana Martina Trevisan fez valer a condição de sexta favorita e bateu a espanhola Cristina Bucsa, triunfando com o placar final de 7/5 e 6/2. Já Peyton Stearns e Varvara Gracheva, respectivamente cabeças de chave 7 e 8, não passaram da estreia. A norte-americana perdeu para a tcheca Linda Fruhvirtova por 3/6 6/4 6/4, e a francesa caiu diante da russa Kamilla Rakhimova com 6/3 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE