PLACAR

Australiano derruba Schwartzman em Roma e encara Zverev

Aleksandar Vukic (Foto: Mike Lawrence/ATP Tour)

Roma (Itália) – O última participação de Diego Schwartzman no Masters 1000 de Roma chegou ao fim nesta quarta-feira. Depois de ter passado por duas rodadas do quali, o argentino se despediu na estreia da chave principal, superado pelo australiano Aleksandar Vukic, que marcou um duplo 6/2.

Em Roma, Schwartzman conseguiu os melhores resultados em Masters 1000 na carreira. Ele foi semifinalista em 2019 e vice-campeão em 2020. Ex-número 8 do mundo, o argentino de 31 anos aparece atualmente no 142º lugar do ranking e planeja encerrar a carreira profissional no início de 2025 em Buenos Aires.

Algoz de Schwartzman nesta quarta-feira, Vukic está com 28 anos e ocupa o 70º lugar do ranking. O australiano, que ainda busca sua primeira vitória contra top 10, agora desafia o alemão Alexander Zverev, número 5 do mundo e campeão do torneio em 2017. Zverev venceu o único duelo anterior, realizado no US Open do ano passado.

Ainda nesta quarta-feira, em um dos últimos jogos da rodada antes da paralisação por chuva, o francês vindo do quali Terence Atmane, 137º do ranking, derrotou o norte-americano Christopher Eubanks, 43º do mundo, por duplo 6/4. Atmane enfrenta o italiano Lorenzo Musetti na segunda rodada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE