PLACAR

Australiana polemiza com afirmação sobre Djokovic

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Melbourne (Austrália) – A ex-tenista profissional australiana, atual comentarista e treinadora Rennae Stubbs não poupou o sérvio Novak Djokovic de comentários polêmicos sobre sua busca incansável de por títulos. Para ela, isso só acontece porque ‘Nole’ percebeu que nunca será tão amado quanto o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal e então quer compensar com os números.

“Os números dele (Djokovic) são simplesmente incríveis e não importa como ou o quê está fazendo, polarizou as pessoas de várias maneiras, mas para mim, como ex-profissional e alguém que assistiu a este jogo por muito tempo, você só precisa se maravilhar com sua capacidade de nunca desistir e ele é implacável”, afirmou Stubbs.

“Acho que Roger Federer e Rafa Nadal definitivamente personificaram o desejo de ganhar muito, mas é obsessivo para Novak e você pode ver que ele quer aumentar os números porque sabe que não será tão popular mundialmente como Roger e Rafa. Eu acho que estou certa em dizer isso, pois é apenas um fato”, disse a australiana, que já treinou nomes como Serena Williams, Sam Stosur e Karolina Pliskova.

Para ela, a questão numérica serve para compensar a quantidade de fãs. “Acho que ele quer aumentar tanto os números para provar que ‘eles podem ser mais populares do que eu, mas sempre serei o maior e sempre terei os números acima deles’. Eu o admiro por isso. Admiro-o por não querer ser o favorito, por não querer ser aquele que todos amam, porque não é da natureza dele.”

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE