Australiana Joint conquista primeiro título em Rabat

Maya Joint (Foto: Owen Hammond/WTA)

Rabat (Marrocos) – Em contínua ascensão no ranking, a australiana Maya Joint conquistou neste sábado o primeiro título de nível WTA de sua carreira, ao derrotar a romena Jaqueline Cristian, com as parciais de 6/3 e 6/2.

Com apenas 19 anos, completados em abril, totaliza agora 13 vitórias de WTA na carreira, 11 delas em 2025. Seu primeiro torneio de primeiro nível foi o US Open de agosto.

Joint havia feito semifinal em Hobart no começo do ano e quartas em Mérida e com isso entrou pela primeira vez no top 100. Com a campanha nesta semana, saltará do 78º para o 53º lugar.

Nas semifinais da última sexta-feira, Joint só precisou disputar um set e fez 6/4 contra a também australiana Ajla Tomljanovic, quando a adversária desistiu por uma distensão abdominal. Já Jaqueline, que também tentava seu primeiro WTA depois de ter perdido a final de Linz em 2021, vinha de um duelo de três horas contra Camila Osorio.

Joint também foi campeã de duplas, ao lado da experiente georgiana de 34 anos Oksana Kalashnikova. Elas venceram as italianas Angelica Moratelli e Camilla Rosatello por 6/3 e 7/5. Este também foi o primeiro título de duplas para a australiana, enquanto a parceira georgiana ganhou seu sétimo WTA nas duplas.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 mês atrás

Mais uma entrando na briga.
Muito promissora!!!

Rafael Guimaraens
Rafael Guimaraens
1 mês atrás

Ela também ganhou duplas. É uma menina franzina que bate muito forte e sabe volear.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.