Melbourne (Austrália) – A pouco menos de uma semana para o início Australian Open, todos os olhares se voltam para os dois principais concorrentes ao título da chave masculina. Mais do que o título do primeiro Grand Slam da temporada, a disputa em Melbourne poderá ter uma emocionante briga pelo número 1 entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz.
Atual líder do ranking, o sérvio tem exatos 2.200 pontos de vantagem para o espanhol. No entanto, Nole defende o título em Melbourne, enquanto Carlitos não disputou o torneio em 2023 e portanto somará tudo o que puder. O jovem de 20 anos é o único que pode superar o rival, embora esteja na mira de alcance do russo Daniil Medvedev, hoje o terceiro colocado.
Para isso, no entanto, Alcaraz terá que vencer um jogo a mais do que Djokovic, desde que alcance pelo menos as quartas de final. Se o espanhol for eliminado antes dessa fase ou tiver uma campanha igual ou inferior à do sérvio, Nole é quem sairá com a liderança da Austrália. Em outras palavras, é possível dizer que ambos só dependam de si mesmos, já que o campeão ficará com o número 1.
Veja abaixo os cenários possíveis:
Djokovic manterá o número 1 se…
– Alcaraz não chegar às quartas de final
– Igualar ou superar a campanha do espanhol
– For campeão
Alcaraz voltará ao número 1 se…
– Chegar às quartas de final e Djokovic não passar das oitavas
– Chegar à semi e o sérvio cair nas quartas ou antes
– Ser vice e Nole não chegar à final
– For campeão
O GOATaço está treinando com aquela mesma proteção, que serve tanto pro cotovelo quanto pro punho.
Força Djokovic.