PLACAR

Austrália volta à final da Davis e busca 29º título

Foto: Getty Images for ITF

Málaga (Espanha) – Pelo segundo ano consecutivo, a Austrália disputará a final da Copa Davis. Depois do vice-campeonato em 2022, diante do Canadá, os australianos terão uma nova oportunidade de conquistar o 29º título na competição, e o primeiro desde 2003. Nesta sexta-feira, a Austrália superou a Finlândia na semifinal com duas vitórias nas partidas de simples.

O confronto começou com a vitória de Alexei Popyrin, 40º do ranking, sobre Otto Virtanen, 171º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/2. Aos 24 anos, Popyrin marcou sua segunda vitória em três jogos de Copa Davis na carreira. Ele não atuava pela competição desde 2021.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Logo na sequência, foi a vez de Alex de Minaur definir o confronto. O atual número 12 do mundo marcou as parciais de 6/4 e 6/3 contra Emil Ruusuvuori, 69º colocado em apenas 1h33 de jogo. De Minaur acumula agora 14 vitórias em 20 jogos de simples na Davis, tendo vencido quatro dos cinco jogos da atual temporada.

A equipe australiana havia ficado em segundo lugar de seu grupo, que contou com Grã-Bretanha, França e Suíça, e eliminou o time tcheco nas quartas. Já a Finlândia fez a melhor campanha na história da Davis, com uma vitória sobre a Argentina no qualificatório mundial em fevereiro, seguido por um segundo lugar num grupo com Holanda, Croácia e Estados Unidos. Já nas quartas, bateram os canadenses, atuais campeões da Davis.

Os adversários da Austrália na final marcada para o próximo domingo virão do confronto entre Sérvia e Itália, que se enfrentam neste sábado a partir das 8h (de Brasília). É grande a expectativa por um duelo entre o número 1 do mundo Novak Djokovic e o quarto colocado Jannik Sinner, protagonistas da decisão do ATP Finals. A Sérvia tem um título em 2010 e a Itália foi campeã em 1976.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE