PLACAR

Austrália supera os EUA e avança às quartas na United Cup

Foto: Divugalção/Tennis Australia

Perth (Austrália) – País anfitrião da United Cup, a Austrália está classificada para as quartas de final da United Cup. A equipe da casa assegurou a primeira posição do Grupo C, disputado em Perth, após a vitória sobre os Estados Unidos por 2 a 1.

O confronto começou com a vitória de Alex de Minaur, número 12 do mundo, sobre o décimo colocado Taylor Fritz por 6/4 e 6/2 em apenas 1h30 de jogo. Esta foi a quinta vitória do australiano em oito jogos contra Fritz no circuito. Além disso, o jogador de 24 anos marcou seu 17º triunfo contra top 10.

Coube à número 5 da WTA Jessica Pegula igualar a série. A norte-americana venceu seu jogo contra Ajla Tomljanovic por 7/6 (8-6) e 6/3. Pouco depois, Pegula voltou à quadra para jogar duplas, ao lado do especialista Rajeev Ram. Mas a parceria australiana de Storm Hunter e Matthew Ebden venceu por 6/3 e 6/1.

Os três países do Grupo C, Austrália, Estados Unidos e Grã-Bretanha terminaram a fase de grupos com uma vitória e uma derrota nos confrontos e também com três vitórias e três derrotas em número de partidas. Dessa forma, a classificação do time australiano se deu por melhor aproveitamento de sets, 53,85%, contra 50% do time norte-americano e 46,67% da equipe britânica.

A Austrália enfrentará o primeiro colocado do Grupo E, que terá a última rodada nesta terça-feira com o confronto entre Sérvia e República Tcheca. Os sérvios precisam da vitória para se classificar na liderança da chave, enquanto uma vitória tcheca classificaria a China. Já os Estados Unidos, que são os atuais campeões da United Cup e agora, também aguardam o resultado do Grupo E para tentar ser o melhor segundo colocado das chaves disputadas em Perth.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE