PLACAR

Atual campeã tenta defender título contar “intrusa” russa

Lin Zhu (Foto: WTA Thailand Open)

Hua Hin (Tailândia) – A final do WTA 250 de Hua Hin foi definida neste sábado. De um lado estará a chinesa Lin Zhu, atual campeã e cabeça de chave número 2. Sua adversária será Diana Shnaider, “intrusa” russa entre as três chinesas nas semifinais, que vai em busca de sua primeira conquista neste nível.

Em duelo todo chinês, Zhu fez valer o favoritismo contra a compatriota Yafan Wang e venceu com autoridade, fechando o jogo com parciais de 6/3 e 6/2, depois de 1h24. A tenista de 30 anos, atual 45 do mundo, vai disputar sua terceira final e busca o segundo título de WTA da carreira.

Zhu começou a partida com tudo e venceu os quatro primeiros games, com duas quebras seguidas. Wang até devolveu um dos breaks no oitavo, mas voltou a perder o saque em seguida. Na segunda parcial, a atual campeã anotou duas quebras, uma no quarto e outra no oitavo e último.

Na outra semifinal do dia, Shnaider teve um pouco mais de trabalho, mas também venceu em sets diretos, derrotando a chinesa Xinyu Wang, terceira favorita, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5), depois de 1h40 de confronto. A russa de apenas 19 anos vai para sua segunda final, tendo ficado com o vice no ano passado em Ningbo.

As duas finalistas em Hua Hin medirão forças pela segunda vez no circuito. O outro duelo entre elas também aconteceu na Ásia, no WTA de Nanchang do ano passado, quando a anfitriã Zhu levou a pior contra a jovem russa, perdeu em sets diretos com direito a “pneu” no segundo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo, o realista
Leo, o realista
28 dias atrás

Estava meia sumida a russa clone do Axl Rose

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE