PLACAR

Atual campeã, Ostapenko enfrenta italiana em Birmingham

Foto: Adelaide International

Birmingham (Reino Unido) – Completando a lista de torneios que acontecem na grama europeia na próxima semana, o WTA 250 de Birmingham realizou também neste sábado o sorteio das chaves para aquela que será sua última edição, já que a partir do ano que vem o evento será extinto do calendário feminino.

Atual campeã do torneio, a letã Jelena Ostapenko é a principal favorita da competição e estreia contra a italiana Elisabetta Cocciaretto, algo de Beatriz Haddad Maia na estreia de Roland Garros há menos de um mês. A vencedora deste duelo enfrentará quem passar do confronto entre a chinesa Yue Yuan e a norte-americana Sloane Stephens.

Do outro lado da chave, a cabeça 2 será a tcheca Barbora Krejcikova, finalista do ano passado e acabou derrotada por Ostapenko em sets diretos. A ex-número 2 do mundo entreia contra uma jogadora vinda do qualificatório e pode cruzar na sequência com a anfitrião Harriet Dart, que também encara uma qualifier logo de cara.

Outros jogos de destaque

Entre outras partidas que chamam atenção nesta rodada de abertura está o confronto entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a belga Elise Mertens, cabeça 5, cuja vencedora poderá enfrentar na segunda fase a a tcheca Karolina Pliskova, vice-campeã em 2015 e que também aguarda pela definição de sua primeira adversária.

Já a canadense Leylah Fernandez, sexta pré-classificada, medirá forças com a espanhola Sara Sorribes. Quem seguir adiante pode cruzar nas quartas de final com a romena Sorana Cirstea, terceira principal inscrita, ou até a australiana Ajla Tomljanovic.

Enquanto isso, a britânica Katie Boulter, quarta favorita e que disputa a semifinal de Nottingham neste sábado, terá um duelo interessante com a ucraniana Anhelina Kalinina. Quem passar, encara a cazaque Yulia Putintseva ou a francesa Clara Burel. Outra tenista da casa que terá um duelo duro é Heather Watson, que abre campanha contra a tcheca Marie Bouzkova, cabeça 8.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE