Londres (Inglaterra) – A ATP anunciou nesta sexta-feira que o CEO Massimo Calvelli deixará seu cargo no final de junho de 2025. À medida que a busca por seu sucessor começa, o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, assumirá a dupla função de presidente e CEO interinamente.
“Massimo tem sido um líder fantástico para a ATP. Seu foco estratégico e ética de trabalho incansável foram fundamentais para navegar em um período complexo para o nosso esporte – um no qual alcançamos um crescimento sem precedentes. Sou profundamente grato por sua liderança e contribuições, e desejo a ele todo o sucesso no próximo capítulo”, disse Gaudenzi.
Nomeado em janeiro de 2020, Calvelli desempenhou um papel na orientação da organização através dos desafios da pandemia e foi fundamental no desenvolvimento e execução do OneVision, o plano estratégico de longo prazo da ATP. Trabalhando em estreita colaboração com Gaudenzi, ele supervisionou mudanças transformadoras em todo o circuito.
Um dos feitos de Calvelli foi costurar um aumento na remuneração dos jogadores, mais de US$ 100 milhões a mais em 2025 em comparação a 2019. Durante sua gestão, ele também defendeu diversas colaborações, incluindo o avanço da exploração contínua da Tennis Ventures, fusão comercial proposta projetada para unificar os ativos comerciais da ATP e da WTA.
“Foi um privilégio servir como CEO da ATP nos últimos cinco anos. Estou orgulhoso do progresso que fizemos juntos e profundamente grato à equipe com a qual trabalhei. Com novas oportunidades pela frente, sairei com um sentimento de orgulho e desejo a todos sucesso contínuo na jornada que está por vir”, se despediu Calvelli.