PLACAR

ATP divulga lista de jogadores para o Rio Open

Foto: Divulgação/Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) – A ATP divulgou nesta terça-feira a lista completa de jogadores que disputarão a décima edição do Rio Open. Entre os principais destaques do ATP 500 carioca estão o atual campeão do torneio, Cameron Norrie, o número 2 do mundo, Carlos Alcaraz, os ex-top 3 Marin Cilic e Stan Wawrinka e o jovem francês Arthur Fils. A competição será disputada entre os dias 17 e 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

A décima edição do evento também já tem garantida a participação de dois brasileiros na chave principal. Atual 77º colocado no ranking, o paranaense Thiago Wild entrou direto na disputa, enquanto o paulista Gustavo Heide, campeão da Maria Esther Bueno Cup (seletiva para o torneio), ficou com um dos três convites da organização. Os outros dois serão distribuídos futuramente.

“Estamos muito felizes com essa lista para os 10 anos do Rio Open. É muito especial ter conosco, pelo quarto ano, o Alcaraz, grande nome do circuito atualmente e que todo mundo quer ver. Vamos ter também o Norrie, nosso atual campeão, podendo ter uma reedição da final de 2023. Um outro grande jogador que volta é o Cilic. É uma chave com muitas novidades, como o Wawrinka, o Fils e o Thiago Wild, que ganhou a primeira edição da MEB Cup e esse ano entra por mérito próprio. Uma mistura de estilos de jogos e de personalidades para todos os fãs e que promete trazer muita emoção”, declarou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A chave de simples do Rio Open 2024 contará com 32 vagas, sendo 23 classificações diretas através do ranking e quatro destinadas para o qualificatório, que será disputado nos dias 17 e 18 de fevereiro, com entrada gratuita no Jockey Club Brasileiro (mais informações em breve).

Além disso, três convites da organização e mais um, reservado para solicitação de tenistas da lista A+ da ATP, também integram a conta. Por último, uma vaga faz parte do special exempt, reservado para tenistas que não puderem disputar o quali por estarem em ação em outro torneio. Caso não precisem ser usadas, as vagas do special exempt e do convite da lista A+ virarão serão utilizadas para classificação direta.

Veja a lista de inscritos no Rio Open:

Carlos Alcaraz (ESP) – 2º
Nicolas Jarry (CHI) – 18º
Francisco Cerúndolo (ARG) – 21º
Marin Cilic (CRO) – 21º (ranking protegido)
Cameron Norrie (GBR) – 22º
Sebastian Baez (ARG) – 29º
Tomas Martin Etcheverry (ARG) – 32º
Laslo Djere (SRB) – 33º
Arthur Fils (FRA) – 34º
Sebastian Ofner (AUT) – 37º
Alejandro Tabilo (CHI) – 49º
Daniel Altmaier (GER) – 50º
Dusan Lajovic (SRB) – 51º
Yannick Hanfmann (GER) – 52º
Stan Wawrinka (SUI) – 56º
Roberto Carballes Baena (ESP) – 63º
Pedro Cachin (ARG) – 74º
Thiago Wild (BRA) – 77º
Bernabe Zapata Miralles (ESP) – 78º
Juan Pablo Varillas (PER) – 81º
Jaume Munar (ESP) – 82º
Federico Coria (ARG) – 84º
Albert Ramos-Vinolas (ESP) – 85º
WC – Gustavo Heide (BRA)

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

Novamente o torneio de DOHA tem uma lista de jogadores mais forte que a do RIO… Parece que dinheiro ÁRABE atrai mais os cabeças de chave…

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás
Responder para  SANDRO

Isso e essa aberração de saibro no início de temporada.

Wilton Bernardes
Wilton Bernardes
1 mês atrás
Responder para  SANDRO

mas é obvio, ainda mais que é temporada de quadra dura nessa epoca e nao de saibro kkkkkkk

Rogério Falco
Rogério Falco
1 mês atrás
Responder para  SANDRO

Normal Sandro. Até os masters norte americanos a prioridade do circuito são as quadras duras, como preparação para IW e Miami. Por aqui, na gira da América do Sul, vem os saibristas sem muitas expectativas no piso rápido. Talvez a ATP precise repensar este calendário.

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  SANDRO

Calma pessoal… Após após o AUSTRALIAN OPEN, há uma temporada de quadra DURA no HEMISFÉRIO NORTE e há uma outra temporada de SAIBRO, ocorrendo ao mesmo tempo, abaixo do Equador, no HEMISFÉRIO SUL, com quatro torneios da ATP em sequência ocorrendo em Córdoba, Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago do Chile… Acho que a diferença mesmo está na grana que os ÁRABES pagam aos convidados cabeças de chave para o seu torneio…

Jorge Luiz
1 mês atrás

Que todos os convites sejam para brasileiros

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Jorge Luiz

Monteiro e Fonseca.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

A ver pra quem vai o último convite(levando em conta q o do Fonseca já foi extraoficialmente confirmado), pelos resultados em saibro nos últimos 6 meses, teria q ser pro Monteiro tbm..

Curioso tbm pelos 2 convites pata o Qualy restantes..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE