PLACAR

ATP aprova dispositivos em quadra para melhorar desempenho

Londres (Inglaterra) – A ATP anunciou nesta semana que passou a aprovação de dispositivos vestíveis em competição para jogadores do circuito ATP e challenger a partir de 15 de julho. A iniciativa inaugura uma nova era de análise de desempenho inovadora baseada em dados e prevenção de lesões no tênis.

Os dispositivos vestíveis gerarão dados de ponta para os jogadores a partir de métricas físicas, como frequência cardíaca e dados de carga de alta intensidade, melhorando a análise de partidas e sessões de treinamento. A ATP aprovou os dispositivos STATSports e Catapult e centralizará todos os dados no ATP Tennis IQ – Wearables , um novo painel intuitivo para jogadores.

A iniciativa introduz uma nova dimensão ao ATP Tennis IQ , uma plataforma analítica lançada em 2023 que democratiza o acesso a dados de partidas e dados para jogadores, auxiliando na preparação e recuperação. É o mais recente em um impulso estratégico da ATP para aprimorar o esporte por meio de tecnologia, dados e inovação.

“A introdução de wearables é um grande passo em frente em nosso esforço para otimizar o desempenho dos jogadores e prevenir lesões. Em última análise, capacitar os jogadores para tirar o melhor proveito de suas carreiras. Estamos muito satisfeitos em tornar os dados de ponta mais acessíveis do que nunca e esperamos continuar nossas inovações”, disse Ross Hutchins, diretor esportivo da ATP.

Todos os dados recolhidos permanecerão confidenciais, garantindo a privacidade dos jogadores e das suas equipes de apoio. A segunda fase da iniciativa, que incorporará dados da próxima geração derivados de dados vestíveis e feedback dos jogadores, está agendada para o final deste ano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE