Atmane relata lesões no pé e desiste de jogar quali do US Open

Terence Atmane (Foto: Brian K. Wood/Cincinnati Open)

Nova York (EUA) – O descanso de dois dias não foi suficiente e o canhoto francês Terence Atmane não se sentiu em condições físicas para disputar o qualificatório do US Open. Grande sensação do Masters 1000 de Cincinnati, onde furou o qualificatório, eliminou dois top 10 e atingiu a semifinal no sábado, Atmane sequer entrará em quadra nesta terça-feira, sendo substituído por argentino Andrea Collarini.

Por meio das redes sociais, o francês informou ter sofrido lesões no pé e que exigem maior tempo de recuperação. “Olá a todos. Após uma ressonância magnética do pé ontem em Nova York, detectamos uma ruptura parcial de grau intermediário da primeira articulação MTF [uma lesão muscular de grau 2 envolvendo a cabeça medial do flexor curto do hálux. Uma ruptura parcial de baixo grau do ligamento falangeano sesamoidal medial. O que, em outras palavras, não me permitirá jogar o US Open”.

“Estou triste com isso porque, com o último resultado, quero lutar mais, mas tentar ser inteligente e me preparar para a Ásia foi a melhor decisão para mim e para minha equipe”, acrescentou o canhoto de 23 anos e que agora ocupa o 69º lugar do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O quali deu largada nesta segunda-feira com vitórias dos dois principais cabeças de chave, o francês Arthur Cazaux e o holandês Jesper de Jong. No jogo mais aguardado, o sul-africano Lloyd Harris derrotou o britânico e cabeça 18 Daniel Evans, por 6/4, 3/6 e 7/5.

Entre os sul-americanos, houve as derrotas de Thiago Wild e Thiago Monteiro, mas o chileno Cristian Garin, o colombiano Daniel Galan confirmaram favoritismo. Na segunda rodada, Garin enfrentará o argentino Marco Trungelliti, que causou certa surpresa ao bater o local Christopher Eubanks, por 7/5, 3/6 e 6/3.

No feminino, duas favoritas avançaram: a tcheca Tereza Valentova e a húngara Dalma Galfi. A maior novidade foi a vitória da australiana Emerson Jones sobre a cabeça 10 Bernarda Pera, por 6/1, 4/6 e 6/2. Jones será a adversária de Laura Pigossi na quarta-feira. A brasileira marcou a única vitória sul-americana do dia.

Subscribe
Notificar
guest
23 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Afonso
José Afonso
3 dias atrás

Quem diria que o colecionador de cartinhas de pokemón seria meio frouxo…

Luis
Luis
3 dias atrás
Responder para  José Afonso

Quem diria que teríamos um comentário tão desqualificado como o teu.

José Afonso
José Afonso
2 dias atrás
Responder para  Luis

Os colecionadores de cartinhas não gostaram, kkkkkk.

Alexandre
Alexandre
3 dias atrás
Responder para  José Afonso

Ele está com três lesões no pé, segundo apontou uma ressonância magnética feita. Seres humanos sempre julgando… e de forma precoce, o que é pior.

luiz antonio pereira do nascim
luiz antonio pereira do nascim
3 dias atrás
Responder para  Alexandre

3 Lesões e jogou quase de igual com o Sinner na Semi AH Vá

José Afonso
José Afonso
2 dias atrás
Responder para  Alexandre

O título da matéria foi editado, nada dizia sobre lesões, somente “esgotamento físico”.

Alves
Alves
2 dias atrás
Responder para  José Afonso

Kkkkk verdade…
Nem sempre o azarão ganha, acho que se assustou quando a realidade bateu-lhe a porta !

José Afonso
José Afonso
2 dias atrás
Responder para  Alves

Exato, kkk. Mas os colecionadores de cartinhas ficam furiosos kkkkk

Vergilio
Vergilio
2 dias atrás
Responder para  José Afonso

Bom é vc, o 69° colocado do ranking que é frouxo… Vai ver futebol que é o seu lugar, vai…

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
3 dias atrás

Se ainda houver vaga disponível para wildcard, provavelmente ele vai receber e entrar direto sem precisar do quali.

Paulo A.
Paulo A.
3 dias atrás

Go for it, Laura! Com força total para atingir a 3a rodada.

Maga
Maga
3 dias atrás

Não sei se pelo fato de os jogos atualmente exigirem mais força (leia-se pancadaria) e velocidade, os atletas hoje em dia não aguentam avançar bem em um campeonato e continuarem bem no seguinte. Vencem um e no próximo perdem nas primeiras rodadas.

Paulo
Paulo
3 dias atrás

Parabens aos envolvidos. Qual a necessidade de embalharar torneio grande em cima de torneio grande? Sei que tem a organizacao, o custo etc mas, precisam respeitar os verdadeiros promotores do esporte no caso, os tenistas

SANDRO
SANDRO
3 dias atrás

Sabia que Atmane seria fogo de palha , já que ele se preocupa mais com Pokémons do que com tênis… O que adianta ter um “QI” do excelentíssimo “Quentin Tarantino” e ficar brincando de Pokémon?
Kyrgios brinca de videogame… Osaka brinca de se fantasiar para entrar em uma quadra de tênis… Atmane brinca de Pokémon… Enfim, cada um tem a infantilização que merece…
Por falar niso, valeu mais a pena ver a reprise de Kill Bill de Quentin Tarantino do que esta Final de Cincinnati.

Anderson
Anderson
2 dias atrás
Responder para  SANDRO

Quanta mágoa no coração… Deixa o povo se divertir e trabalhar. Tenho certeza que você colecionava cards do chocolate surpresa.

SANDRO
SANDRO
2 dias atrás
Responder para  Anderson

Mágoa??? Mágoa de quê???

Ney
Ney
2 dias atrás
Responder para  SANDRO

A culpa não é dele, e sim do calendário. Mas vc deve ter uma vida muito triste pra vir fazer um comentário desses.

SANDRO
SANDRO
2 dias atrás
Responder para  Ney

Kkkkkk Se tem uma coisa que minha vida não é, é triste… Minha vida é muito ativa, justamente porque eu não perco tempo de minha vida com Pokémons… Kkkkkkkk

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 dias atrás
Responder para  SANDRO

A Osaka tem quatro grand slam no currículo e não foi brincando que ela conseguiu esses resultados. O Altmane nasceu em janeiro/2002 e acredito ter muito tempo de carreira pela frente. Você queria que ele fosse contra as recomendações médicas e os resultados dos exames só pra satisfazer os seus caprichos? Como bom hater que você é, não aguenta deixar passar a oportunidade de criticar, né? Mesmo sabendo que é uma grande precipitação e que o menino francês provavelmente terá novas oportunidades pra fazer boas campanhas e quem sabe ganhar alguns torneios.

SANDRO
SANDRO
2 dias atrás

Menino de 23 anos… Kkkkkkkkkk Vai chegar aos 51 como o Menino Ney: sempre menino com seus Pokémons…

José Afonso
José Afonso
2 dias atrás
Responder para  SANDRO

Kkkkkkkkkk

Luis
Luis
1 dia atrás

O bom mesmo é o prodígio que curte a noitada em ibiza vai durmir as 7 da manhã e passa o carro geral nos seus adversários
Por isso é tão invejado pelo Zé Mane aqui , que odeia espanhóis
Kkkkk

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.